Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Dois craques do Sporting saltam para a titularidade frente ao Bodø/Glimt

Clube e noruegueses medirão forças, novamente, esta terça-feira, dia 17 de março, em jogo da segunda mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões

Com os olhos postos no Sporting - Bodø/Glimt, Rui Borges prepara-se para lançar Maxi e Pote no onze em Alvalade
Com os olhos postos no Sporting - Bodø/Glimt, Rui Borges prepara-se para lançar Maxi e Pote no onze em Alvalade

16 Mar 2026 | 11:38 |

Icon Comentário0

O Sporting prepara a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões frente ao Bodø/Glimt com duas boas notícias para Rui Borges. Pote e Maxi Araújo estão de regresso às opções após terem cumprido castigo na partida disputada na Noruega, que terminou com derrota leonina por 3-0.


A dupla deverá reforçar o corredor esquerdo da equipa na receção aos noruegueses, num encontro em que o Sporting precisa de recuperar a desvantagem trazida do Ártico. O regresso dos dois esquerdinos permite assim a Rui Borges solidificar o respetivo setor e devolver maior equilíbrio à estrutura dos verdes e brancos.


Com Maxi Araújo novamente disponível, Fresneda poderá regressar à sua posição natural na direita, saindo Vagiannidis do onze inicial. Já no ataque, o retorno de Pote deverá implicar a saída de Luís Guilherme da ala esquerda, depois de o reforço de inverno ter sido titular na primeira mão.


A importância do camisola 8 também se reflete nos números. Pote é um dos segundos melhores marcadores dos leões esta temporada, com 11 golos, registo idêntico ao de Trincão, embora com menos jogos disputados. O internacional português soma ainda várias participações em golos através de assistências.

Maxi também tem ganho espaço na equipa ao longo da época. O uruguaio soma mais de trinta partidas na temporada e já ultrapassou o número de golos que havia conseguido na época anterior, mantendo-se como uma das opções mais utilizadas por Rui Borges.



Futebol

Sporting dá luta ao Arsenal, mas não consegue reviravolta e está fora da Liga dos Campeões

Depois da derrota no primeiro jogo (1-0), verdes e brancos estavam obrigados a vencer, mas igualdade no Emirates Stadium foi insuficiente

Sporting não conseguiu dar a volta à eliminatória frente aos ingleses do Arsenal e diz adeus à Liga dos Campeões
Sporting não conseguiu dar a volta à eliminatória frente aos ingleses do Arsenal e diz adeus à Liga dos Campeões

15 Abr 2026 | 21:53 |

Icon Comentário0

O Sporting empatou frente ao Arsenal (0-0), esta quarta-feira, dia 15 de abril, em jogo a contar para a segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Depois da derrota no primeiro jogo (1-0), os leões não conseguiram dar a volta à eliminatória e falham o acesso à próxima fase.


A jogar no Emirates Stadium, a primeira parte ofereceu vários motivos de interesse. Ora o Arsenal com o comando do jogo conseguiu colocar o Sporting em sentido, ora a equipa portuguesa, em certas fases do jogo, abanou a estrutura londrina. O lance de maior relevo pertenceu ao Clube de Alvalade. Maxi Araújo encontrou espaço para o cruzamento ao segundo poste e Geny Catamo, com um remate de primeira, acertou no poste aos 43'.


Na segunda parte, os londrinos tiveram algum ascendente na partida, apesar de o Sporting ter somado algumas aproximações perigosas à baliza de David Raya. Aos 84', Leandro Trossard apareceu solto ao segundo poste e cabeceou aos ferros da baliza de Rui Silva. Na última jogada, João Simões teve uma grande chance para marcar, mas atirou ao lado.


Com este empate – o sétimo em 48 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges dizem assim adeus às competições europeias. Já a turma de Mikel Arteta vai enfrentar o Atlético de Madrid, de Diego Simeone, nas meias-finais.

O emblema verde e branco entra em campo no próximo domingo, dia 19 de abril, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 30 jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por José Mourinho, jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Alvalade.


Sporting ficou a pedir penálti neste lance:


Futebol

Titular do Sporting diz que futebol português é "agressivo"

Atleta do emblema de Alvalade traçou comparações entre a sua cultura e a portuguesa e fez declaração que pode ser polémica

Hidemasa Morita, médio do Sporting, classifica o futebol em Portugal como "agressivo", algo que não é característico no Japão
Hidemasa Morita, médio do Sporting, classifica o futebol em Portugal como "agressivo", algo que não é característico no Japão

15 Abr 2026 | 18:10 |

Icon Comentário0

Num testemunho sobre a sua experiência em Portugal e a relação com o Japão, seu país natal, Hidemasa Morita abordou os últimos anos que passou em território português e considera que o desporto rei em Portugal bastante vivivdo, ao contrário no território nipónico.


Morita: "O futebol português é agressivo"


"Por outro lado, o futebol português é agressivo e sente-se realmente que, tanto para os jogadores como para os adeptos, o futebol é a própria vida. É uma característica cultural que não temos no Japão", falou, em entrevista ao programa "10 mil km de regresso ao Japão", da RTP 2.


Para reforçar a sua opinião, o atleta de 30 anos do Sporting utilizou como exemplo os adeptos dos "três grandes". "É claro que há os dérbis, com o Porto, o Benfica e o Sporting, três grandes clubes. Sempre que há um jogo, os adeptos são incríveis, não é? Eles apoiam-nos e nota-se que o futebol faz parte da vida, não é apenas um desporto", opinou.

Vale lembrar que o centro-campista encontra-se em final de contrato e irá deixar o clube de Alvalade a partir do próximo verão. O médio japonês não deverá renovar e tem no Leeds United, de Inglaterra, o principal candidato ao seu próximo passo.


Esta temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 9 milhões de euros - soma 41 partidas. O futebolista japonês disputou um total de 2.153 minutos, nos quais assistiu os companheiros por quatro ocasiões.


Futebol

Nuno Encarnação entende que Sporting foi levado ao colo, mas especialista em arbitragem diz o oposto

Comentador afeto ao emblema azul e branco diz que os leões foram beneficiados no último duelo diante do Estrela da Amadora

Nuno Encarnação queixa-se de lances mal assinalados a favor do Sporting contra o Estrela da Amadora, mas Iturralde González diz que tudo foi bem marcado
Nuno Encarnação queixa-se de lances mal assinalados a favor do Sporting contra o Estrela da Amadora, mas Iturralde González diz que tudo foi bem marcado

15 Abr 2026 | 18:09 |

Icon Comentário0

Nuno Encarnação criticou a equipa de arbitragem do Estrela da Amadora - Sporting, que ocorreu no último sábado, na qual, na sua opinião, ficaram por marcar duas grandes penalidades contra o Clube de Alvalade, em concreto lances que envolvem Iván Fresneda e Maxi Araújo.


N. Encarnação: "Sporting saiu mais uma vez beneficiado"


"No passado fim de semana, o Sporting saiu mais uma vez beneficiado de uma jornada onde, aos 19 minutos, o jogador do Estrela da Amadora foi obliterado dentro de área por Fresneda. Aos 70, Maxi ampara com a mão uma bola dentro de área... Em resumo, dois penáltis perdoados ao Sporting" , escreveu, no seu texto de opinião ao jornal Record.


No entanto, o comentador afeto ao Porto é contrariado pelas opiniões do antigo árbitro espanhol Iturralde González. Em análise aos principais casos da 29ª jornada da Liga Portugal Betclic, o ex juíz não considera que o Sporting tenha sido beneficiado.

Em relação ao lance com Fresneda: "É curioso, porque é uma jogada que a nível profissional, os árbitros não apitam nada. Se cumprires o regulamento de forma literal, a verdade é que não podes empurrar o adversário pelas costas sem disputar a bola... Sabendo o que fazem os árbitros profissionais, não apitaria penálti" , começou por dizer, também ao mesmo órgão comunicacional.


Acerca do suposto penálti de Maxi: "Não há nada. Toca na mão, mas é o braço de apoio no chão", frisando ainda que "é uma mão natural", já que o jogador não poderia colocar o braço noutra posição. O antigo árbitro ainda disse que ficou uma grande penalidade por marcar a favor dos leões, após uma falta em Luis Suárez.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting prepara revolução silenciosa no meio-campo e Rui Borges já tem alvos definidos
Futebol

Sporting prepara revolução silenciosa no meio-campo e Rui Borges já tem alvos definidos

15 Abr 2026 | 16:23

Icon Comentário0
Sérgio Krithinas analisa círculo infernal que Sporting vai enfrentar até ao final da época
Futebol

Sérgio Krithinas analisa círculo infernal que Sporting vai enfrentar até ao final da época

15 Abr 2026 | 11:54

Icon Comentário0
Futebolista que esteve cinco épocas no Sporting marca na vitória de Portugal (3-0)
Futebol

Futebolista que esteve cinco épocas no Sporting marca na vitória de Portugal (3-0)

15 Abr 2026 | 15:54

Icon Comentário0