Futebol
Rafael Leão irritado ao ser substituído no Lazio - Milan; Ex Sporting empurrou Allegri (Vídeo)
16 Mar 2026 | 11:49
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Mar 2026 | 16:23 |
A arbitragem de Carlos Macedo no encontro entre Porto e Moreirense, da 26.ª jornada da Primeira Liga, foi analisada por Pedro Henriques, que apontou um erro disciplinar importante durante o jogo. O antigo árbitro destacou um lance polémico entre Zaidu e Diogo Travassos, que, na sua opinião, deveria ter terminado com expulsão.
O momento aconteceu aos 58 minutos, quando o defesa dos dragões entrou de forma dura sobre o atleta emprestado pelo Sporting. No jornal 'A Bola', o especialista escreveu que se tratou de uma ação enquadrada na definição de falta grosseira prevista nas leis do jogo: “A Lei 12 (faltas e incorreções), página 118, define falta grosseira sancionada com cartão vermelho como ‘uma entrada que ponha em perigo a integridade física de um adversário ou envolva o uso de força excessiva ou brutalidade’”.
Pedro Henriques: "Zaidu estica a perna direita e, com a sola e os pitons, acerta em cheio, pisando a zona acima do tornozelo esquerdo de Travassos"
Na análise do antigo árbitro, a entrada do defesa encaixa claramente nesse critério: “Aqui, com a bola a distância jogável, Zaidu estica a perna direita e, com a sola e os pitons, acerta em cheio, pisando a zona acima do tornozelo esquerdo de Travassos. Entra com impetuosidade, velocidade e alguma malícia, usando força excessiva e pondo em causa, de forma clara, a segurança e integridade física do adversário”.
Pedro Henriques entende que o lance deveria ter sido revisto com auxílio do vídeoárbitro: “O árbitro mostra apenas amarelo, vendo a ação como negligente, mas as repetições sucessivas deixam claro tratar-se de falta grosseira, exigindo intervenção do VAR”.
Nesta temporada, Diogo Travassos - avaliado em 2,5 milhões de euros - foi emprestado pelo Sporting à formação do Moreirense, em busca de ganhar mais ritmo competitivo. Em Moreira de Cónegos, conta já com 22 partidas realizadas (1.808 minutos de utilização) com quatro golos e três assistências.
De modo a adaptar-se às circunstâncias, treinador natural de Mirandela ajusta onze frente aos noruegueses, de maneira inesperada
16 Mar 2026 | 15:20 |
Rui Borges prepara algumas alterações no onze do Sporting para a receção ao Bodø/Glimt, referente à segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Uma das mudanças deverá acontecer no eixo defensivo, com Eduardo Quaresma a surgir no lugar de Ousmane Diomande.
A possível entrada do central de 24 anos tem uma componente estratégica, segundo o jornal Record. O treinador leonino procura maior qualidade na construção desde trás, algo que o internacional sub-21 português tem demonstrado quando utilizado, especialmente na respetiva competição.
Os números nesta edição da Champions confirmam esse perfil. Nos cinco jogos em que participou, três deles como titular, Quaresma apresenta uma eficácia de passe na ordem dos 95%, com 214 passes certos em 227 tentativas, um registo superior ao de outros colegas da mesma posição.
A gestão física de Diomande também pesa na decisão. O defesa costa-marfinense encontra-se a cumprir o Ramadão, período que implica restrições alimentares durante o dia, algo que já foi notado na deslocação a Braga e que poderá voltar a influenciar a utilização do jogador.
Com a possível titularidade de Quaresma, Gonçalo Inácio deverá atuar ao seu lado no centro da defesa. O internacional português prepara-se para alcançar uma marca simbólica na carreira ao serviço do Sporting - que se inspira nos 'Heróis de 64'.
Caso seja utilizado, Inácio chegará aos 250 jogos oficiais pelos leões, numa trajetória iniciada há seis temporadas na equipa principal. O defesa soma atualmente 22 golos e 14 assistências de leão ao peito, mantendo-se como uma das referências do plantel.
Atleta do Clube, em reação ao mágico acontecimento, não foi capaz de esconder a sua felicidade numa publicação feita nas redes sociais
16 Mar 2026 | 15:18 |
Alisson Santos está desde janeiro no Nápoles, mas só este fim de semana, na vitória frente ao Lecce (2-1), realizou o sonho de jogar ao lado de um ídolo: Kevin De Bruyne. Este domingo, o extremo brasileiro, que está emprestado pelo Sporting ao emblema italiano, recorreu às redes sociais para assinalar o momento.
Alisson Santos: "No futuro poderei dizer: joguei com Kevin De Bruyne"
"Não tenho palavras para definir este momento, de onde venho era impossível, mas o meu Deus realiza o impossível! Que honra, que prazer! No futuro poderei dizer: joguei com Kevin De Bruyne", pode ler-se na legenda da publicação de Alisson Santos.
De referir que Alisson Santos tem feito furor em Itália. O extremo foi eleito pelos adeptos como 'Jogador do Mês de fevereiro' do clube napolitano, distinção atribuída através de uma votação realizada na aplicação oficial do emblema. A escolha reflete o bom início de percurso do jogador de 23 anos, que rapidamente conquistou destaque.
No comunicado publicado no site oficial, o Napoli destacou as boas exibições do brasileiro durante o mês, lembrando também o primeiro golo que marcou pelos azzurri, apontado frente à Roma, num jogo que terminou empatado 2-2.
Apesar de estar emprestado pelo Sporting, Alisson Santos deverá prosseguir a carreira na Serie A, estando o Napoli inclinado a acionar a opção de compra fixada em 16,5 milhões de euros, incluída no acordo de empréstimo celebrado com os leões até ao final da presente temporada desportiva.
Confira a publicação de Alisson Santos:
Jogador do Clube de Alvalade integra lista que foi divulgada pelo selecionador Ivan Jovanovic para dois encontros de cariz amigável
16 Mar 2026 | 15:13 |
Georgios Vagiannidis - que foi criticado por Luís Freitas Lobo - foi chamado para representar a seleção da Grécia na próxima pausa internacional de março. O jogador do Sporting integra a lista divulgada pelo selecionador Ivan Jovanović para dois encontros de preparação da equipa helénica.
A seleção grega tem agendados dois jogos particulares. A formação grega irá medir forças com o Paraguai no dia 27 de março, num encontro disputado em território grego, seguindo-se depois um duelo frente à Hungria, marcado para 31 de março.
Para Georgios Vagiannidis, a convocatória representa mais um passo importante na afirmação internacional. Já Fotis Ioannidis não foi convocado. O ponta de lança costuma ser habitual presença. Porém, ainda se encontra em recuperação de uma lesão.
O 'camisola 13' juntou-se ao Sporting no último mercado de transferências de verão, após longas negociações entre os leões e o Panathianaikos. A Grécia, recorde-se, não vai participar no Mundial de 2026, depois de ter ficado apenas no terceiro lugar no grupo de qualificação, atrás de Escócia e Dinamarca.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 11 milhões de euros - participou em 23 partidas. O lateral dos verdes e brancos disputou um total de 1.374 minutos, nos quais conseguiu fazer seis assistências para os companheiros de equipa.
Rafael Leão irritado ao ser substituído no Lazio - Milan; Ex Sporting empurrou Allegri (Vídeo)
16 Mar 2026 | 11:49
Federação da Noruega toma decisão a pensar no Sporting - Bodø/Glimt e protestos vêm ao de cima
16 Mar 2026 | 12:22
Sporting volta à carga por Mohamed Ramdaoui depois de ver oferta recusada
16 Mar 2026 | 12:36