
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A saída de Viktor Gyokeres tem sido muito comentada nos últimos tempos. O avançado do Sporting é um pesadelo para os adversários e Gonçalo Monteiro acredita que a Premier League poderá ser o campeonato ideal para o sueco, apontando uma forma... inusitada de travar o 'camisola 9' dos leões - recentemente arrasado por antigo internacional inglês.
Gonçalo Monteiro sobre Gyokeres: “Única forma de o parar é com um pau ou com um taco de golfe”
“Já cheguei à conclusão que a única forma de parar Gyokeres é com um pau ou com um taco de golfe. Como ainda não está dentro das regras nem das leis de jogo, dificilmente poderá acontecer”, começou por afirmar Gonçalo Monteiro, no canal Now, deixando elogios ao avançado do Sporting.
Gonçalo Monteiro comentou, posteriormente, o futuro do internacional sueco: “Não concordo com o Vítor Pinto quando ele diz que está escrito nas estrelas que o Gyokeres quer jogar Liga dos Campeões. A vontade é uma coisa, mas o Ferro, por exemplo, se calhar quer jogar no Real Madrid, mas está no Estrela da Amadora”.
“O Gyokeres pode querer muito jogar Liga dos Campeões, mas se for o Manchester United que se atravessar por ele e oferecer o que o Sporting pede, essa pode ser a única solução. A realidade aquela que há pela frente. Uma coisa é o sonho. Outra é a realidade”, acrescentou Gonçalo Monteiro.
Gonçalo Monteiro: “[Gyokeres na Premier League] Vai fazer a diferença”
“Jogar no contexto da Premier League é sempre mais difícil, como é óbvio, mas tens outra vantagem. O jogo parte mais vezes, entra em transições e esse é o prato forte do Gyokeres. É aí que ele vai fazer verdadeiramente a diferença”, argumentou Gonçalo Monteiro, destacando as qualidades do sueco.
“A desvantagem é que os centrais são mais fortes, estão mais habituados ao choque e, dentro da Premier League, é mais normal. Cá, um toquezinho nas costas, é logo falta. Lá podes dar três cambalhotas que não é assinalado. Tem vantagens e desvantagens. Para o Gyokeres vai ser melhor por causa das transições, que acontecem independentemente se jogas contra o primeiro ou contra o último classificado. Vai ter mais dificuldades para fazer golos, naturalmente”, finalizou Gonçalo Monteiro.
Internacional português deixou mensagem nas suas redes sociais, que já conta com milhares de likes e comentários de adeptos leoninos
|
Pedro Gonçalves regressou à titularidade no campeonato mais de cinco meses depois da última ocasião (10 de novembro). O 'camisola 8' do Sporting começou de início na vitória por 5-0 no Bessa, frente ao Boavista, e, no final do encontro, mostrou-se satisfeito.
"Joga e luta com a garra de um leão", escreveu Pote, nas suas redes sociais, junto com uma fotografia sua durante o encontro. A publicação conta, de momento com mais de 12 mil 'likes' e milhares de comentários de adeptos do Sporting, encantados com o regresso do português.
Apesar de ter sido titular pelo segundo encontro consecutivo - após ser escolhido por Rui Borges na partida da Taça de Portugal, frente ao Rio Ave - Pote voltou a ser substituído, tal como em Vila do Conde, ao intervalo do encontro. O treinador explicou os motivos, após o término da partida no Bessa.
"Sim, era algo que também estava um bocadinho definido. O Pote tinha feito 45 minutos, não teve uma semana normal para recuperar", disse o Rui Borges, garantindo que já era sabido de antemão que o internacional português não podia cumprir a totalidade do jogo.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – leva 16 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 999 minutos disputados, o internacional português marcou cinco golos e fez seis assistências.
Confira a publicação:
Atitude altruísta do 'camisola 19' dos verdes e brancos foi aplaudida em Alvalade e jovem dinamarquês tem trabalhado para melhorar
|
Na visita ao terreno do Boavista, Conrad Harder teve, aos 90+2', uma oportunidade flagrante de visar a baliza de Tomás Vaclík e quebrar uma sequência de 10 jogos sem marcar pelo Sporting. No entanto, o jovem tocou em Viktor Gyokeres, que só encostou, e a decisão foi muito aplaudida por Rui Borges.
O treinador dos verdes e brancos ficou bastante satisfeito com o enorme altruísmo de Conrad Harder, que permitiu o póker ao sueco, bem como a liderança da corrida pela Bota de Ouro. O técnico chegou até a elogiar a decisão do 'camisola 19', no final da partida.
"O Viktor dá muito à equipa, mas a equipa também lhe dá muito a ele e isso foi explícito no lance do quinto golo, em que o Harder assistiu. Tomou essa decisão e bem tomada", apontou Rui Borges, que já terá tudo esclarecido com o jovem dinamarquês, não existindo qualquer animosidade entre ambos.
Recorde-se que, no final do empate com o Braga (1-1), na jornada 28 do campeonato, o treinador do Sporting deu uma enorme dura a Conrad Harder, garantindo que o avançado "não segurou bolas e esteve muito trapalhão". No entanto, o atacante tem trabalhado para melhorar, mesmo jogando fora de posição.
Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 43 jogos: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.545 minutos disputados, o reforço de verão dos leões fez dez golos e seis assistências.
Imprensa britânica garante que Clube de Alvalade já terá acertado contas com um dos muitos emblemas que estavam interessados no craque
|
Viktor Gyokeres poderá ser reforço do Manchester United na próxima temporada. A saída do avançado do Sporting é um dado cada vez mais adquirido para os lados de Alvalade, mas o destino do goleador vem dando muito que falar nos últimos tempos.
Segundo informação avançada pelo Football Insider, a mudança do 'camisola 9' do Sporting para o Manchester United é um "negócio fechado", com a estrela maior dos verdes e brancos a reencontrar Ruben Amorim, com quem trabalhou durante uma temporada e meia.
O portal inglês garante que fontes próximas do processo, ligadas aos red devils, acreditam que a transferência do ponta de lança para Old Trafford está muito bem encaminhada, não mencionando, no entanto, qual o montante pelo qual será realizada.
Apesar de existir um acordo de cavalheiros entre Frederico Varandas, Viktor Gyokeres e os representantes do avançado, para que este possa deixar Alvalade por um valor entre os 65 e os 75 milhões de euros, os responsáveis do Sporting acreditam que o encaixe será superior, tendo em conta os vários interessados.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 48 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.860 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 12 assistências.
Confira a publicação: