
Futebol
João Pereira começa aventura longe do Sporting com o pé esquerdo (Vídeo)
28 Mar 2025 | 18:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Mar 2025 | 18:46 |
A saída de Viktor Gyokeres tem sido muito comentada nos últimos tempos. O avançado do Sporting é um pesadelo para os adversários e Gonçalo Monteiro acredita que a Premier League poderá ser o campeonato ideal para o sueco, apontando uma forma... inusitada de travar o 'camisola 9' dos leões - recentemente arrasado por antigo internacional inglês.
Gonçalo Monteiro sobre Gyokeres: “Única forma de o parar é com um pau ou com um taco de golfe”
“Já cheguei à conclusão que a única forma de parar Gyokeres é com um pau ou com um taco de golfe. Como ainda não está dentro das regras nem das leis de jogo, dificilmente poderá acontecer”, começou por afirmar Gonçalo Monteiro, no canal Now, deixando elogios ao avançado do Sporting.
Gonçalo Monteiro comentou, posteriormente, o futuro do internacional sueco: “Não concordo com o Vítor Pinto quando ele diz que está escrito nas estrelas que o Gyokeres quer jogar Liga dos Campeões. A vontade é uma coisa, mas o Ferro, por exemplo, se calhar quer jogar no Real Madrid, mas está no Estrela da Amadora”.
“O Gyokeres pode querer muito jogar Liga dos Campeões, mas se for o Manchester United que se atravessar por ele e oferecer o que o Sporting pede, essa pode ser a única solução. A realidade aquela que há pela frente. Uma coisa é o sonho. Outra é a realidade”, acrescentou Gonçalo Monteiro.
Gonçalo Monteiro: “[Gyokeres na Premier League] Vai fazer a diferença”
“Jogar no contexto da Premier League é sempre mais difícil, como é óbvio, mas tens outra vantagem. O jogo parte mais vezes, entra em transições e esse é o prato forte do Gyokeres. É aí que ele vai fazer verdadeiramente a diferença”, argumentou Gonçalo Monteiro, destacando as qualidades do sueco.
“A desvantagem é que os centrais são mais fortes, estão mais habituados ao choque e, dentro da Premier League, é mais normal. Cá, um toquezinho nas costas, é logo falta. Lá podes dar três cambalhotas que não é assinalado. Tem vantagens e desvantagens. Para o Gyokeres vai ser melhor por causa das transições, que acontecem independentemente se jogas contra o primeiro ou contra o último classificado. Vai ter mais dificuldades para fazer golos, naturalmente”, finalizou Gonçalo Monteiro.
Após cumprir primeira época na equipa principal dos verdes e brancos, jovem internacional português foi contratado pelo Chelsea, por 51 milhões de euros
28 Mar 2025 | 18:39 |
Geovany Quenda - oficializado no Chelsea recentemente - foi comparado a João Félix, flop que saiu do Benfica por uma quantia de 120 milhões de euros. A análise foi elaborada por Luís Freitas Lobo, especialista em futebol, garantindo que o ala do Sporting é antónimo do avançado formado no Seixal e de Rafael Leão.
"Muitas equipas, em nome das chamadas táticas especulativas, escondem as suas qualidades com uma eficácia diabólica. Ficam fechadas muito tempo, fazendo pensar que estão adormecidas a disfarçar carências, e, de repente, saltam e pregam um susto de morte à equipa adversária. Em geral, esse susto surge em velocidade de contra-ataque. É o que sinto vendo Rafael Leão. Pisa a relva com a insolência da indiferença, mas acha que continua a ter escondida a sua carta de talento mais alta que com tão pouco pode fazer tanto", disse ao jornal O Jogo.
"Leão e Félix são convocados por estatuto e não pelo que jogam"
Freitas Lobo diz que o extremo "quando arranca e começa a jogada promete muito. Empolga", mas "quando trava e acaba a jogada, o momento da definição, são vezes demais que a erra (e até a decisão) e entre o passe ou remate (e respetivo timing) perde-se a promessa inicial", atira. "Um 'bluff' explosivo. Uma expressão que faz Leão parecer um jogador de póquer sem expressão nem a carta certa quando lançada".
"Antes de valorizar a cabeça dos treinadores, gosto de valorizar os pés dos jogadores, por isso fico tão desconcertado com os casos em que o jogo parece tornar-se pesado para o... jogador, até este ficar com aquele ar enfadado. Falei no Rafael Leão mas também podia ser o João Félix... Quando os temos na Seleção, cada vez mais vemos convocados estatutos e não verdadeiramente jogadores. Têm a proteção afetiva dos treinadores e não a aproveitam. Uma perturbadora interferência quando se trata de construir uma carreira", admitiu.
"Quenda converteu-se em ídolo"
Em sentido contrário, Luís Freitas Lobo aponta o aparecimento "de um menino (ainda é um menino), que converteu-se em ídolo com explosões voadoras e fintas mais arranques para mostrar o que é a vontade de jogar futebol a cada momento. É Quenda", afirmou, mostrando-se rendido ao prodígio do Sporting e criticando Roberto Martínez: "Sentado no banco ou a aquecer na berma do relvado nos jogos da Seleção, percebe-se a diferença. São jogadores que provam como o futebol é uma relação de lealdade (e no inverso, de infidelidade) que fazem deles um fenómeno sentimental. Para os dois lados".
Futebolista formado em Alcochete afirmou-se no plantel verde e branco desde o Clássico frente ao Porto, na temporada passada, e apresentou crescimento notório
28 Mar 2025 | 18:29 |
Eduardo Quaresma vai ser titular na visita do Sporting ao terreno do Estrela da Amadora. Fruto dos jogadores que tem à sua disponibilidade, Rui Borges fará alterações no onze inicial, com o central internacional sub-21 por Portugal a entrar diretamente na equipa.
O 'camisola 72' não é titular desde a deslocação a Vila das Aves, há mais de dois meses (23 de fevereiro). Desde então, o central jogou 17 minutos diante do Famalicão e 45 pela seleção nacional de sub-21, lutando contra uma lesão durante grande parte do período mencionado.
Quaresma deverá ajudar a compor a linha de três defesas, juntamente com Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio. No miolo, Zeno Debast poderá ter a companhia de Eduardo Felicíssimo, uma vez que todas as opções regulares do meio-campo estão indisponíveis para a partida, por lesão ou suspensão.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma soma 21 partidas, contabilizando um total de 1.239 minutos de utilização, ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal. Avaliado em 14 milhões de euros – o futebolista tem sido utilizado como lateral-direito ou central numa linha e três defesas.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic - veja AQUI a classificação completa - , diante da turma liderada por José Faria, tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio José Gomes.
Confira o momento emocionante quando Eduardo Quaresma marca golo no Estádio José Alvalade:
Chegado a Alvalade no mercado de verão, 'camisola 19' dos verdes e brancos é, maioritariamente, opção vinda do banco e tem respondido com qualidade
28 Mar 2025 | 18:24 |
A cotação de Conrad Harder vem crescendo nos últimos tempos. Apesar de ser, maioritariamente, opção vindo do banco de suplentes, o jovem tem correspondido da melhor forma e os especialistas atribuíram ao jovem avançado uma subida exponencial de valor de mercado.
Antes de representar o Sporting, o 'camisola 19' valia somente 2 milhões de euros, que subiram para os 18M, apresentando um crescimento de 900%. A lógica dos números dá esperança ao Sporting, que quer o dinamarquês para sucessor de Gyokeres.
Futuramente a saída de Conrad Harder deverá suceder-se naturalmente, tal como o sueco. A SAD verde e branca está agradada com o crescimento do canhoto, uma vez que, posteriormente, poderá encaixar um valor considerável com a venda do avançado - que abordou a possível conquista do título.
"Posso aprender muito com ele. É, provavelmente, o melhor avançado do mundo neste momento e estar com ele e ver a forma como treina e finaliza vale o peso dele em ouro", disse Harder, durante a pausa para seleções, elogiando muito Viktor Gyokeres, goleador-mor dos verdes e brancos.
Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 37 jogos: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.401 minutos disputados, o reforço de verão dos leões fez dez golos e cinco assistências.
Confira alguns dos melhores momentos de Conrad Harder: