
Futebol
Pedro Coelho rendido a joia que vai sair do Sporting: "Dos mais autênticos com quem trabalhei"
27 Mar 2025 | 16:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Mar 2025 | 19:08 |
Louis Saha não quer que o Manchester United contrate Viktor Gyokeres ao Sporting. O agora comentador defende que os 'red devils' não podem repetir os erros do passado e defende a contratação de um avançado com créditos firmados, como por exemplo Harry Kane.
O jogador, antigo ponta de lança do Manchester United, não acredita que o sueco seja o tipo de jogador que o clube precisa. Apesar da parceria que já funcionou entre o sueco e Amorim, a referência do ataque dos Red Devils não parece estar interessado em ver o Viking de Alvalade a jogar em Old Trafford, tal como partilhou em declarações ao portal britânico Genting Casino.
"As exibições dele dariam confiança a jogadores como Rasmus Hojlund ou Joshua Zirkzee, e a outros em redor que precisam de quem os guie, que precisam de garantias, que precisam de liderança. É esse o tipo de jogadores que queremos", começou por dizer, mencionando os pontas de lança que Amorim já tem à disposição.
Prosseguiu com a mesma ideia: "Gyokeres e Mateta são bons jogadores, estão claramente em forma, mas não têm o calibre suficiente como o de Kane. O exemplo que uso sempre é que eu cheguei a um clube onde joguei com [Ruud] van Nistelrooy. Basicamente, o tipo marcava 30, se não 40 golos por temporada", explicou Saha, indicando, então, o tipo de avançado que pensa ser indicado para o Mnachester United.
Falou, ainda, do que aprendeu com o antigo companheiro de balneário em Old Trafford: "Aprendi com ele e com a pressão que estava sobre os ombros dele. Depois, quando cheguei a um ponto em que já tinha aprendido o suficiente, essa confiança facilitou-me a vida", rematou Louis Saha. Relembrar que também há quem queria Gyokeres longo do Manchester United, mas por motivos diferentes.
Futebolista de 22 anos era cobiçado por ambos os emblemas, mas Direção liderada por Frederico Varandas antecipou-se e fechou negócio
27 Mar 2025 | 18:43 |
O Sporting garantiu a contratação de Alisson Santos, extremo brasileiro de 22 anos, tornando-se no primeiro reforço para a época 2025/26. O jogador, que estava cedido pelo Vitória da Bahia à União de Leiria, já treina na Academia de Alcochete para iniciar o seu percurso nos leões. No entanto, o atleta recusou vários clubes, nomeadamente o Braga, de António Salvador, para rumar ao Clube de Alvalade.
De acordo com jornal Record, a primeira abordagem ao jogador ocorreu durante a partida da fase liga da Liga dos Campeões entre as formações do Sporting e do Bolonha, e o negócio ficou logo aí muito bem encaminhado entre as partes do atleta e do Clube de Alvalade.
De acordo com a mesma fonte, o atleta já estará inclusive a treinar na Academia Cristiano Ronaldo em Alcochete, o que deixa antever que o negócio já esteja consumado ou muito perto disso, de forma a estar em forma para começar a nova época com a listada verde e branca.
Os leões chegaram a acordo com o Vitória da Bahia, mas, apesar de a transferência ainda não ter sido oficializada, o contrato que vai ligar o jogador ao Clube de Alvalade será válido até junho de 2030, sendo que cláusula de rescisão deverá ficar fixada nos 80 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola da União de Leiria, Alisson Santos - avaliado em 250 mil euros - soma 18 encontros. No total, o brasileiro foi utilizado ao longo de 1.089 minutos, nos quais fez o gosto ao pé por seis ocasiões, não registando qualquer assistência na conta pessoal.
Depois de a formação verde e branca ter perdido com o Vizela, rival encarnado soma triunfo e ultrapassa leões na tabela classificativa
27 Mar 2025 | 18:40 |
A equipa de sub-23 do Benfica venceu o Estoril (3-1), em jogo em atraso da quinta jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação disputado esta quinta-feira, dia 27 de março, e ultrapassou os leões na tabela classificativa da competição nacional.
Já os leões não conseguiaram evitar mais uma derrota na Liga Revelação, desta vez frente ao Vizela, por 1-0, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete. A derrota, a quinta em 23 jogos na temporada, veio agravar ainda mais a crise da equipa, que acumula apenas uma vitória nos últimos nove jogos disputados nesta fase. Com este revés, os leões estão agora no sétimo e penúltimo lugar da fase de apuramento de campeão, com apenas oito pontos, e viram o Benfica ultrapassá-los na tabela, subindo para o quinto lugar.
O único golo da partida dos verdes e brancos aconteceu aos 22 minutos, com Pedro Ramos a marcar para o Vizela após uma série de ressaltos dentro da área do Sporting. A primeira parte foi equilibrada, com ambas as equipas a criarem boas oportunidades, mas foi o Vizela que conseguiu concretizar. Na segunda parte, o Sporting pressionou para chegar à igualdade, mas a equipa não teve sucesso e não conseguiu ultrapassar a defesa organizada do Vizela.
Com esta derrota, o Sporting viu-se ultrapassado pelo Benfica e vê o sonho de alcançar os lugares cimeiros da Liga Revelação cada vez mais distante. O Benfica, com uma vitória sólida por 3-1, deixou os leões para trás, somando agora 11 pontos, enquanto o Sporting se afasta ainda mais do topo da classificação.
Apesar da luta constante da equipa, o Sporting continua a revelar fragilidades, principalmente no que diz respeito à capacidade de reagir em momentos críticos da partida. A falta de consistência e a incapacidade de concretizar as várias oportunidades criadas são fatores que têm prejudicado a equipa, que tem mostrado dificuldade em manter o ritmo ao longo da fase de apuramento.
A pressão sobre o Sporting aumenta, e a equipa terá de dar uma resposta convincente nos próximos jogos, se quiser evitar um afastamento ainda maior da luta pelos primeiros lugares. A equipa de Alvalade precisa urgentemente de voltar a encontrar o seu melhor futebol para manter vivo o sonho de lutar pelo título.
Jogador vive um dos melhores momentos da carreira, mas não coloca de parte a hipótese de um dia voltar a alinhar por um clube português
27 Mar 2025 | 18:31 |
Rúben Vinagre vive um dos melhores momentos da carreira mas não coloca de parte a hipótese de um dia voltar a Portugal. O jogador que se transferiu recentemente em definitivo para o Légia de Varsóvia, da Polónia, admite rumar a um rival do Sporting num futuro próximo.
Em entrevista ao jornal A Bola, o jogador refere, entre outros temas, que não teve dúvidas na hora da mudança para o Légia de Varsóvia, que agora representa, onde se encontra a lutar por todos os títulos em que a equipa está inserida. O treinador Gonçalo Feio - a quem os clubes portugueses deviam "estar atentos" - foi uma influência para a mudança, e admite mesmo ser mais difícil jogar na Polónia do que em Portugal: "Lá, o campeonato é muito mais equilibrado".
Sem medo de aconselhar o campeonato polaco aos jovens portugueses, afirma que é lá que se vê na próxima época. Vê o regresso à Liga Portuguesa como "difícil", mas admite representar outros emblemas além dos leões: "Jogaria noutro clube, sim", apesar de afirmar, sem problema, que o Sporting "é o clube do coração".
Falou ainda, especificamente, do Sporting. Sem "mágoa" pela experiência não ter corrido bem, admite continuar a apoiar o Clube, e manter relação com alguns jogadores, como "Pote, o Nuno Santos, o Dani". Acerca do campeonato, não atribui favoritismos, mas acredita que os leões têm "o melhor plantel (...) tem um grupo muito forte e já com anos de trabalho junto e acho que isso é que faz um plantel. Se calhar, o Benfica pode ter melhores individualidades... mesmo assim não concordo: acho que o Sporting tem melhores individualidades", explicou.
Falou da saída de Ruben Amorim, de João Pereira, que ia sempre "ter uma tarefa muito complicada", e de Rui Borges: "A equipa está a jogar muito bem, mas acho que, sinceramente, quando estava lá o Ruben, a equipa jogava melhor, principalmente quando estavam os jogadores todos a 100%. Agora o mister Rui Borges apanhou uma equipa com muitas lesões, mudou o sistema tático, porque é normal, agora já estão a voltar ao sistema tático antigo, às rotinas…", rematou Rúben Vinagre.
Pedro Coelho rendido a joia que vai sair do Sporting: "Dos mais autênticos com quem trabalhei"
27 Mar 2025 | 16:41
Treinador despedido do Sporting por Bruno de Carvalho pode dar grande alegria a Bolsonaro
27 Mar 2025 | 17:46
Titular do Sporting diz adeus ao Clube na reta final da época: "Chegou o momento de me despedir"
27 Mar 2025 | 17:31