
The Daily Ronaldo
Desastre para Cristiano Ronaldo! Empate do Al Nassr hipoteca próxima época dos sauditas
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Louis Saha, antigo jogador e referência do Manchester United, partilhou o balneário com Cristiano Ronaldo entre 2004 e 2008. O francês deixou, em entrevista com a ‘Boyle Sports’, algumas palavras sobre a segunda passagem do português nos Red Devils, e explicou o que terá corrido mal com Erik Ten Hag.
“Cristiano Ronaldo seria adorado caso voltasse ao Manchester United. Ele é adorado e respeitado, mas também acho que foi mal compreendido. A sua segunda passagem chegou num período em que a transição era demasiado grande e o treinador tinha um dilema em tentar demonstrar que era forte ao colocá-lo de fora”, começou por dizer.
"O treinador quis demonstrar o seu caráter e que era um homem forte, e foi assim que penso que a colisão começou. Se virem as suas estatísticas, não podemos argumentar contra os seus golos na sua primeira época de volta ao clube”, constatou, defendo a posição de Ronaldo.
“Cristiano Ronaldo, naquela altura, tinha palavras fortes em relação à equipa técnica e à direção, mas depois de dois anos, dá para ver tinha razão”, partilhou Louis Saha, acabando por considerar que o tempo provou que o astro formado no Sporting estava certo nas críticas que fez ao clube antes de sair para o Al-Nassr.
Relembre-se que o capitão da seleção portuguesa demonstrou bons desempenhos na primeira época da sua segunda passagem pelo Teatro dos Sonhos: em 21/22, marcou 24 golos e juntou três assistências em 38 jogos pelos red devils. Na temporada seguinte, Erik Ten Hag relegou o avançado para o banco, mas, ainda assim o eterno 'camisola 7' marcou três golos e fez duas assistências em 16 jogos, antes de terminar a sua ligação com o clube após a famosa entrevista com Piers Morgan em que foi muito crítico com o Manchester United.
Futebolista ainda tem um jogo para disputar, mas será fora de casa e mudança no próximo mercado de verão vem sendo muito discutida
|
O Aston Villa venceu o Tottenham, por 2-0, na penúltima jornada da Premier League. No final do encontro - que ditou o fim da caminhada caseira no campeonato - Emiliano Martínez despediu-se dos adeptos em lágrimas, indicando uma saída. O guardião vem sendo apontado ao campeonato de Cristiano Ronaldo.
A imprensa internacional garante que alguns emblemas da Arábia Saudita estão a tentar contratar o Campeão do Mundo pela Argentina, oferecendo um salário estratosférico ao jogador. No entanto, clubes europeus também mostram interesse e tudo dependerá da decisão de Dibu.
Embora uma mudança para o campeonato de Cristiano Ronaldo seja bastante atrativa em termos monetários, várias fontes garantem que Emiliano Martínez poderá continuar no futebol Europeu, visto acreditar ter nível para jogar nos grandes campeonatos.
O guardião ainda vai realizar um último jogo pelo Aston Villa, diante do Manchester United de Ruben Amorim, no próximo dia 25 de maio, em Old Trafford. Ainda assim, o duelo com o Tottenham parece ter marcado a despedida do Villa Park e dos adeptos.
Por sua vez, Cristiano Ronaldo tem visto o futuro bastante discutido. Apesar de uma renovação de contrato ter sido noticiada há uns meses, novas informações apontam para que o Al Nassr não queira prolongar a ligação ao avançado, que pode regressar ao Sporting.
Veja o momento:
Astro português estará muito perto de concretizar um dos seus grandes objetivos, algo que pode conseguir muito perto da terra natal
|
É uma das grandes notícias do mercado futebolístico! Cristiano Ronaldo pode estar prestes a cumprir um sonho de carreira e tornar-se dono de um clube de futebol. O cenário pode tornar-se realidade em Espanha, com o Almería no centro das atenções, equipa de Luís Maximiano, ex Sporting.
O astro português nunca escondeu que ser dono ou presidente de um clube de futebol seria um passo que gostaria de dar no fim da carreira. Tal pode mesmo acontecer mais cedo do que era esperado, devido a movimentações que têm acontecido recentemente.
O jornal Marca está a avançar que Cristiano Ronaldo se pode tornar, muito em breve, um dos donos do clube espanhol Almería, através da compra de ações do SMC Group, grupo que detém a maioria do emblema do país de nuestros hermanos.
Na base das informações estão dois dados: o desejo de Cristiano Ronaldo de ser dono de um clube de futebol, e as estreitas relações com Mohamed Al-Khereiji, dono do SMC Group, fundo que detém do Almería - equipa que ocupa, neste momento, a sexta posição da segunda divisão espanhola, e que está em posição para jogar o play-off de apuramento à La Liga.
Para além da ligação com Cristiano Ronaldo, Mohamed Al-Khereiji também tem estreita conexão com o Al Nassr. Ajudou a levar o astro português para a Arábia Saudita, e é dono da empresa que detém os direitos de gestão do Al-Awwal Park, estádio do Al Nassr. Relembrar que o capitão da seleção nacional não vive o melhor momento na Saudi Pro League.
Treinador italiano prestou declarações no fim do encontro da Saudi Pro League, que viu o astro português perder o terceiro lugar no campeonato
|
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, empatou, recentemente, com o Al Taawon, em encontro da 32ª. jornada da Saudi Pro League. Um resultado negativo, que viu os sauditas perderem o terceiro lugar no campeonato. No final do encontro, Stefano Pioli, treinador do conjunto de Ríade, apontou a ausência do capitão da seleção nacional como um dos motivos para não ter alcançado a vitória.
Começou, no entanto, por destacar outro ponto muito negativo do empate para o Al Nassr: a equipa de Cristiano Ronaldo ficou, desde já, afastada da Liga dos Campeões Asiáticos da próxima temporada, maior competição de clubes no continente.
"É desapontante perder este jogo e falhar o apuramento para a próxima edição da Champions Elite. É triste!", começou por explicar o treinador italiano que chegou a meio da época para substituir Luís Castro, mas que tarda em encontrar sucesso na Arábia Saudita.
Apontou, depois, dois nomes que podiam ter ajudado o Al Nassr: "Não estou à procura de desculpas, mas as ausências de Ronaldo e de Simakan foram significativas", explicou o treinador que também já tinha justificado não ter colocado o astro português na ficha de jogo porque este estaria com uma gripe.
Foram, então, as palavras de Stefano Pioli. técnico italiano com sucesso no seu país, que tem sentido dificuldades na Arábia Saudita. Este empate intensifica ainda mais os rumores de que poderá estar de saída no final do ano desportivo.