Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Com a trajetória de Erik Ten Hag, no Manchester United, oficialmente terminada na segunda feira, dia 28 de outubro, algumas situações relativamente ao técnico foram relembradas. Nomeadamente, uma das abordagens menos positivas que teve com Cristiano Ronaldo, antigo jogador do Sporting.
Apesar de, inicialmente, a sua abordagem disciplinadora ter sido bem recebida pelo plantel, essa mesma situação acabou por gerar alguma polémica no balneário. A situação em causa remete a um momento em que o capitão português se recusou a entrar em campo, como substituto, num confronto frente ao Tottenham em 2022.
Devido à postura adotada por Ronaldo, Ten Hag agiu e prontamente o castigou. O internacional luso foi proibido de treinar na equipa principal, sendo portanto afastado, e quando se deslocou ao balneário foi informado de que o treinador teria dado ordens aos funcionários para recusar a sua entrada no espaço comum à equipa. Esta ação punidora por parte do treinador neerlandês foi uma 'humilhação desnecessária', segundo a opinião de vários jogadores.
Relembre-se que, na altura em que ainda integrava a equipa, o atual avançado do Al Nassr veio a público e dirigiu duras críticas ao técnico e ao próprio clube. Ainda assim, os problemas permaneceram e as polémicas a envolver Erik não pararam de surgir.
Com um percurso de duas épocas e meia a comandar os red devils, termina agora o seu vínculo ao clube que atualmente está no 14º lugar da tabela classificativa, da Premier League 2024/25. Para colmatar a ausência de um comandante na equipa, Rúben Amorim ocupa o topo da lista das opções.