Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim foi anunciado pelo Manchester United dia 2 de novembro, mas só se junta aos ‘Red Devils’ no dia 11 de novembro – fica ao leme do Sporting até dia 10 de novembro, quando o Sporting visita o Braga para a Liga, mesmo antes de paragem para as seleções. No entretanto, vão surgindo cada vez mais notícias sobre o treinador português e a sua ligação ao clube inglês.
Desta vez, é a ESPN a avançar que Rúben Amorim vai ter menos poder do que tinha Erik Ten Hag quando estava no clube de Old Trafford, em relação a questões que se prendam com o plantel – nomeadamente no que toca a saídas do plantel do emblema inglês.
O treinador de 39 anos será consultado em relação às situações mencionadas, e terá uma palavra a dizer, mas não a palavra final: essa cabe a Omar Berrada, CEO do United, Dan Ashworth, o diretor desportivo e Jason Wilcox, diretor técnico. Será este o trio que tomará as decisões finais que respeitem o plantem do Manchester United, principalmente nas saídas de jogadores – apesar de Amorim ser uma das partes consultadas, por exemplo, quando o contrato de um jogador estiver a terminar.
A ESPN avança ainda que Amorim dará, até ao final da época, minutos a jogadores que se encontram nesta situação - como são os casos de Eriksen ou Lindelof – para que se possam provar perante o novo treinador. Só depois o português comunicará a sua opinião ao trio forte dos ‘Red Devils’, que tomaram a decisão acerca de cada dossier.
Rúben Amorim, contratado por valores acima dos 10 milhões de euros, valor da sua cláusula de rescisão, assinou contrato até ao fim da época 26/27. O treinador do Sporting vinha a fazer um arranque de época quase perfeito, com 10 vitórias em 10 jogos para o campeonato, e sete pontos em nove possíveis na Liga dos Campeões, antes da troca para Manchester.