Futebol
Vítor Almeida Gonçalves pouco convencido com prestação de reforço do Sporting: "Não foi brilhante"
14 Out 2026 | 12:50
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Mar 2026 | 10:43 |
Ana Capeta poderá passar a integrar em definitivo o plantel da equipa de futebol feminino da Juventus ainda durante a presente temporada. O acordo de empréstimo entre o clube italiano e o Sporting inclui uma cláusula de compra avaliada em cerca de 50 mil euros, valor que poderá ser ativado antes do final da época.
A internacional portuguesa tem estado em destaque desde que chegou a Turim. Depois de marcar por Portugal na vitória frente à Eslováquia (4-0), em jogo de qualificação para o Mundial de 2027, a atacante voltou a mostrar qualidade ao serviço da turma transalpina.
No encontro frente à Fiorentina, Ana Capeta teve novamente influência direta no resultado, contribuindo com um golo e uma assistência no triunfo por 2-0. A futebolista, que abandonou o Clube de Alvalade no último mercado de janeiro, tem demonstrado impacto imediato.
Desde que chegou à 'vecchia signora', a atacante soma três golos e duas assistências em apenas cinco partidas. O rendimento apresentado tem reforçado a ideia dentro da Juventus de avançar para a contratação definitiva da jogadora, que se tem afirmado como uma peça importante.
A internacional portuguesa está ligada ao Sporting desde 2016, tendo sido uma das figuras mais consistentes do projeto leonino ao longo das últimas épocas. O seu percurso em Alvalade apenas foi interrompido em 2021/22, temporada em que representou o PSV, nos Países Baixos, e posteriormente o Famalicão, regressando depois às leoas.
Golo de Ana Capeta de calcanhar:
Interesse volta a ganhar destaque numa altura em que a equipa orientada por Massimiliano Allegri atravessa dificuldades na Liga dos Campeões
14 Out 2026 | 13:39 |
Issa Doumbia continua a dar que falar em Itália, depois de ter marcado o primeiro golo com a camisola do Sporting na vitória por 2-0 frente ao Lens, para a Liga dos Campeões. O médio está a afirmar-se nas opções de Rui Borges e terá despertado novamente a atenção da imprensa transalpina, sobretudo devido ao interesse anteriormente demonstrado pelo Nápoles.
Antes da transferência para os leões, os napolitanos acompanharam a evolução do futebolista, mas acabou por não avançar com os valores necessários para garantir a contratação, uma decisão que, segundo o portal Tuttomercatoweb, poderá agora ser vista com arrependimento em Itália.
O interesse volta a ganhar destaque numa altura em que a equipa orientada por Massimiliano Allegri atravessa dificuldades na Liga dos Campeões. Na terça-feira, o Napoli perdeu por 3-1 frente ao Villarreal, num encontro em que a publicação italiana apontou o meio-campo como um dos setores que contribuíram para o desaire.
Issa Doumbia surge, assim, como um nome que o clube poderá lamentar não ter contratado. De acordo com a informação divulgada em Itália, a estrutura terá recusado propostas na ordem dos 50 milhões de euros e não pretende negociar a saída do jogador durante o mercado de inverno.
O médio tem contrato com o Sporting até junho de 2031, pelo que os leões estão numa posição contratual favorável para gerir o futuro do médio. Depois de começar a deixar a sua marca em Alvalade, o jogador poderá obrigar os interessados a fazer um investimento avultado.
Com duas vitórias em dois jogos nesta edição da competição europeia, os verdes e brancos continuam a mostrar-se em grande forma
14 Out 2026 | 13:28 |
Depois da grande vitória dos verdes e brancos em território francês - com Suárez e Doumbia em evidência -, chegando aos seis pontos em seis possíveis nesta Fase de Liga da Champions, o Sporting é, neste momento, o melhor clube português no ranking de clubes da UEFA, tendo em conta os pontos obtidos nas competições europeias nas últimas cinco temporadas.
Com grandes temporadas europeias nos últimos anos e com presença assídua na Liga dos Campeões, a vitória de ontem, frente ao Lens, valeu dois pontos ao coeficiente dos leões, e a ultrapassagem a três clubes: Fiorentina e Tottenham, que ficaram definitivamente para trás, uma vez que não se apuraram para as provas da UEFA esta época.
Um dos outros clubes, curiosamente, é um dos grandes rivais dos leões: o Porto. Com uma entrada em falso nesta edição da liga milionária e, embora os azuis e brancos possam recuperar a sua posição no ranking esta noite, o Porto terá de vencer o Betis, em Sevilha, para ultrapassar o Sporting.
Desta forma, com 78 mil pontos acumulados desde 2022/23, sendo que, apenas na temporada transata foram acumulados 27.500 pontos, os leões seguem no 14º posto do ranking divulgado pela UEFA. Tendo em conta as prestações dos leões nas últimas épocas, a perspetiva é que os bons resultados se mantenham.
Contas feitas e seguindo os dados divulgados pela UEFA, o Porto segue na 16ª posição com 76.750 pontos, no somatório das últimas cinco temporadas. Já o Benfica, com 72 mil pontos, segue no 20º lugar deste ranking, o mais baixo entre os três grandes em Portugal.
Com seis pontos conquistados em seis possíveis nesta competição, a formação verde e branca continua a mostrar-se na sua máxima forma
14 Out 2026 | 13:25 |
Depois de terem conquistado os três pontos na primeira jornada da competição, a vitória no terreno do Lens prolongou este arranque na máxima forma na Liga dos Campeões, somando seis pontos em seis possíveis. Numa partida bem conseguida a nível coletivo, Issa Doumbia foi uma das figuras de destaque.
Torna-se impossível não falar do médio italiano, uma vez que foi a partir do seu pé direito que saiu o remate certeiro que deu o segundo golo dos verdes e brancos. Minutos antes da concretização, Rui Borges mandou para dentro de campo Jesse Derry e Silas Andersen, dois dos contribuidores ativos para o golo de Doumbia.
“O meu primeiro golo da época e não podia ter pedido uma competição melhor para o marcar do que na Liga dos Campeões! Uma noite especial, uma sensação indescritível e tanta felicidade devido à exibição de toda a equipa. Orgulhoso pela forma como lutámos e jogámos juntos, até porque as maiores emoções são aquelas que compartilhamos. Vamos continuar assim, leões".
Em poucas horas, a publicação de Issa Doumbia encheu-se de comentários de apoio ao jogador. Desde adeptos, a colegas de equipa e também figuras públicas, todos se mostraram rendidos ao golo que selou a vitória dos verdes e brancos na tarde desta terça-feira.
Com o próximo compromisso na Liga das Campeões marcado para o dia 21 de outubro, os leões irão receber a equipa do Lask Linz no Estádio José Alvalade. O objetivo da formação de Rui Borges - que surpreendeu com a escolha para o titular da baliza - irá passar por segurar mais uma vitória dentro de portas e somar mais três pontos nesta fase.