
Futebol
Sporting regressa a Lisboa de mãos a abanar: Leões perdem com o Napoli na Liga dos Campeões
01 Out 2025 | 22:01
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Jul 2025 | 12:05 |
Ana Capeta não ficou satisfeita com a derrota da Seleção Nacional. A jogadora do Sporting analisou a goleada de 5-0 sofrida no Portugal - Espanha, a contar para a primeira jornada do Grupo B do Campeonato da Europa feminino e deixou ainda uma mensagem pela morte de Diogo Jota. Na partida em questão, Beatriz Fonseca foi a única jogadora leonina titular no conjunto lusitano.
Ana Capeta: "Goleada? Queremos esquecer este jogo, não ficam boas sensações"
"Mandar as sinceras condolências à família do Diogo Jota e do André Silva", começou por dizer a avançado do Sporting, antes de fazer o rescaldo do encontro: “Sabíamos das dificuldades que a Espanha nos ia causar. Mas foi o nosso primeiro jogo, já passaram 90 minutos e não foram bons”.
“É verdade que melhorámos na segunda parte, mas não foi suficiente. É refletir e pensar no próximo jogo. Queremos dar uma resposta positiva contra a Itália. Queremos dar o melhor a esta equipa e aos portugueses. Esquecer este jogo, não ficam boas sensações”, concluiu, fazendo referência ao próximo encontro na competição.
É de recordar que Ana Capeta não foi titular nas opções do selecionador nacional Francisco Neto. A jogadora de 27 anos entrou aos 68 minutos de jogo, para o lugar de Jéssica Silva, ocupando uma vaga frente de ataque portuguesa. Já Telma Encarnação não saiu do banco.
Ainda assim, várias ex-atletas do Sporting estão presentes na convocatória da Seleção Nacional portuguesa neste Euro feminino, sendo elas Inês Pereira, Carole Costa, Fátima Pinto, Tatiana Pinto, Andreia Jacinto, Patrícia Morais, Joana Marchão e Ana Borges, que recentemente assinou com o Benfica.
Técnico natural de Mirandela operou mudanças em todos os setores dos leões, em comparação ao jogo do último sábado, frente ao Estoril
01 Out 2025 | 23:00 |
Rui Borges teve oportunidade para falar sobre os seus jogadores. Na derrota contra o Napoli por 2-1 nesta quarta-feira, dia 1 de outubro, o natural de Mirandela apresentou um 11 inicial repleto de alterações em comparação com o jogo do passado sábado, frente ao Estoril. O primeiro dos seus pupilos a ser tema de conversa foi Pedro Gonçalves, que começou o encontro no banco de suplentes.
“É um jogador muito diferenciado, muito único no que dá à equipa. Às vezes parece que está fora do jogo, mas no lance do penálti é ele que está na jogada toda. Sabemos o que nos dá. A 1.ª parte foi diferente porque sabíamos que nos primeiros minutos íamos ter o bloco mais baixo, mas sabíamos que isso ia acontecer. Fomos sendo competentes nesse sentido e depois fomos crescendo.”, começou por dizer às Sport TV.
“Tivemos momentos com bola, faltou-nos um pouco mais de agressividade... Não fugimos que o nosso jogo é muito interior, também pela qualidade individual que temos. E uma perda de bola dessas dá golo do adversário.”, acrescentou Rui Borges, antes de passar para Fotis Ioannidis, que fez a sua estreia a titular na equipa do Sporting.
“Temos de forçar mais os corredores e ser mais agressivos à entrada da área, às vezes estava só o Fotis... Sentimos que o jogo podia dar para nós, não estávamos a ser inferiores em nada mesmo quando estávamos a perder por 1-0”, disse o técnico dos leões.
Em jeito de conclusão, Rui Borges mostrou que, apesar das várias alterações iniciais, a equipa do Sporting manteve-se fiel a si mesma: “A equipa foi fiel a si própria, manteve-se concentrada e foi capaz de ter bola. Mas nestes jogos, contra estas equipas, um pequeno pormenor e acabámos por sofrer o segundo golo”.
Treinador do Clube de Alvalade gostou da atitude dos seus pupilos, apesar do resultado negativo na segunda jornada da Liga dos Campeões
01 Out 2025 | 22:46 |
Apesar do resultado negativo, Rui Borges mostrou-se feliz como os seus jogadores. O Sporting saiu derrotado de Nápoles por 2-1, esta quarta-feira, dia 1 de outubro, em partida a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, partida à qual o natural de Mirandela já teve oportunidade de reagir.
“Grande exibição, não podia estar mais orgulhoso do que a equipa foi capaz. Equipa difícil, um grande jogo de futebol. Enalteceu aquilo que é a competição em si. Muito orgulhoso, a equipa foi capaz. Em termos estratégicos, completamente ligada ao que queríamos”, começou por dizer à Sport TV.
Como exemplo da boa exibição dos seus jogadores, Rui Borges fez menção a um lance de Pedro Gonçalves, que poderia ter colocado o Sporting na vantagem do resultado, por 2-1: “Tivemos os nossos momentos para finalizar e podíamos ter chegado ao 2-1 antes do Nápoles numa clara ocasião do Pote”.
“Acima de tudo, muito competitivos, ligados e concentrados. Muito orgulhoso do que foram capazes. Mesmo com a mudança a equipa foi capaz e mostrou que temos um grande grupo”, frisou o treinador natural de Mirandela, na sua análise aos momentos do jogo entre Nápoles e Sporting.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no próxima domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 19h15.
Defesa central dos leões foi titular na derrota frente à formação do Sul de Itália por 2-1, para a segunda jornada da Liga dos Campeões
01 Out 2025 | 22:18 |
Gonçalo Inácio não se conformou com o resultado do jogo entre o Nápoles e o Sporting. Os leões saíram do Sul de Itália derrotados por 2-1, esta quarta-feira, dia 1 de outubro, em partida a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, partida a que o defesa já teve oportunidade de reagir.
“Acho que foi um resultado muito injusto para nós. Lutámos até ao fim e queríamos mais mas, como disse, foi muito injusto”, afirmou o central internacional português de 24 anos, em declarações à UEFA após o final da partida.
Apesar do resultado negativo, Gonçalo Inácio mostrou que o seu foco já está no confronto com o Braga, em que o Sporting quer garantir três pontos importantes na luta pelo campeonato: “Não conseguimos a vitória neste jogo mas já estamos focados no próximo...é assim que pensamos, jogo a jogo”.
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 900 minutos em 10 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no próximo domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 19h15.
Sporting regressa a Lisboa de mãos a abanar: Leões perdem com o Napoli na Liga dos Campeões
01 Out 2025 | 22:01
Wayne Rooney não poupou nas palavras sobre o ex Sporting: "Não merece vestir a camisola"
01 Out 2025 | 19:32
Rio Ferdinand deixa dica importante ao ex Sporting Ruben Amorim: "Não é ciência espacial" (vídeo)
01 Out 2025 | 19:09