
The Daily Ronaldo
Luis Díaz estraga planos de Cristiano Ronaldo que envolviam craque do Real Madrid
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
A ausência de Cristiano Ronaldo no funeral de Diogo Jota e André Silva gerou múltiplas reações nos últimos dias e o tema foi, uma vez mais, abordado esta quarta-feira, dia 9 de julho, na rubrica 'Conversas de Café', do programa matinal 'Dois às 10', emitido pela TVI, onde foi revelado que o craque continua em contacto com a família do antigo colega.
Durante a emissão, Cristina Ferreira e Cláudio Ramos moderaram uma conversa onde os comentadores Cinha Jardim, Luísa Castel-Branco e Gonçalo Quinaz se mostraram unânimes em aliviar a tensão criada em torno do capitão da Seleção Nacional.
Gonçalo Quinaz, a dada altura, fez mesmo questão de revelar detalhes que, segundo ele, lhe foram transmitidos por "uma pessoa muito próxima" de Cristiano Ronaldo: "Ele tem sido do melhor, tem dado o maior apoio e tem estado muito presente em relação à família do Diogo Jota e do irmão".
"Ele não quis estar por motivos pessoais. Achou que não era benéfico para o momento em si, mas, com isto, não está desligado", acrescentou o comentador, realçando que Cristiano Ronaldo continua a acompanhar a família de perto e que "tem sido uma das pessoas mais próximas, mais atenciosas e com o maior cuidado a nível de tudo".
Vale lembrar que Diogo Jota tinha dado o nó no passado domingo, dia 22 de junho, com Rute Cardoso, mulher que já era namorada do craque desde a sua infância. O avançado do Liverpool de 28 anos deixa ainda três filhos. André Silva, irmão do antigo internacional português, tinha 25 anos.
Astro internacional português está em vias de ficar sem companheiro de equipa que, por outro lado, pode protagonizar transferência para novo emblema
|
Otávio poderá estar prestes a encerrar o seu ciclo no Al Nassr, clube para o qual se transferiu no verão de 2023, proveniente do Porto. O médio internacional português, ao que tudo indica, está mesmo em vias de deixar de ser colega de equipa de Cristiano Ronaldo para ser, agora, seu rival, atuando no Al Qadisiyah.
Segundo o jornalista Matteo Moretto, o jogador de 30 anos está na mira do emblema recém-promovido à Saudi Pro League, que se prepara para investir em grande neste mercado de verão. O clube em causa, vale lembrar, já tentou negociar com Viktor Gyokeres, avançado do Sporting que rejeitou, de imediato, abordagem.
Otávio completou recentemente a sua segunda temporada no Al Nassr - clube que está em vias de receber craque vindo do Al Hilal -, onde dividiu balneário com figuras como Aymeric Laporte e Sadio Mané, para além do capitão da Seleção Nacional. Apesar de não ter tido números exuberantes, contribuiu com um golo e oito assistências em 40 jogos em 2024/25.
Apesar de Otávio ainda ter margem para continuar no emblema de Riade, a eventual chegada de Jorge Jesus ao comando técnico do Al Nassr para a época 2025/26 poderá implicar uma renovação do plantel. O técnico português, conhecido pela exigência táctica e pelo perfil competitivo, deverá considerar outras opções para o centro do terreno.
Otávio - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - completou 30 anos no passado mês de fevereiro. No currículo, o médio internacional português conta com passagens por Internacional, Vitória de Guimarães e Porto. A transferência para o Al Nassr, no verão de 2023, levou os dragões a encaixarem 60 milhões de euros.
Astro da equipa das quinas pode vir a ter dificuldades no campeonato saudita já que um conjunto que disputa a liga com o emblema de Riade quer reforçar-se bem
|
O Al Qadsiah, rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, continua a insistir na contratação de Mateo Retegui e até já avançou com uma proposta de 53 milhões pelo craque - depois dos rumores que têm circulado. No entanto, a Atalanta quer receber um pouco mais pelo avançado.
A informação foi revelada por Alfredo Pedulla, jornalista italiano que deu nota de que o melhor marcador da Serie A pode mesmo transferir-se para o Al Qadsiah. A Atalanta quer que o conjunto saudita chegue aos 60 milhões de euros, já que a primeira oferta do rival do Al Nassr ficou-se pelos 53 milhões.
Depois do Al Qadsiah ter falhado a contratação de Moise Kean, parece que o conjunto saudita está a procura de um grande nome para o ataque. Ainda assim, o clube rival já conta com craques como Julián Quiñones e Pierre-Emerick Aubameyang, que vão ser concorrência pesada para o italiano.
O avançado italiano, de 26 anos, chegou à Atalanta no verão de 2024 por uma verba que rendeu cerca de 20 milhões de euros aos cofres do Génova. Mateo Retegui, atualmente avaliado em 45 milhões de euros, fez uma grande temporada ao serviço do clube de Bérgamo e, apesar de merecer um salto para o gigante europeu, parece que a Arábia Saudita é o caminho mais provável.
Mateo Retegui realizou uma época como estreante na Atalanta de muito destaque. O jogador, que acabou como melhor marcador da Serie A, terminou a temporada com 28 golos e nove assistências apontadas num total de 48 partidas, nas quais se incluem 10 jogos e três golos na Liga dos Campeões.
Astro da equipa das quinas vê com bons olhos a entrada de jogador que representa o conjunto que rivaliza com o emblema de Riade no campeonato saudita
|
O treinador pessoal de Malcom deixou um 'gosto' numa publicação que dava nota da notícia da transferência do avançado para o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo - que vê colega na porta de saída. O craque brasileiro tem sido associado a uma saída do Al Hilal depois de alguns problemas com os adeptos, isto na sequência da derrota para o Fluminense no Mundial de Clubes.
Igor Andrade, que para além de ser o treinador do craque canarinho é, também, seu amigo próximo, aprovou a publicação feita pela 'hilalstuff', que mostra Malcom equipado com a camisola do Al Nassr. O velocista pode mesmo deixar o Al Hilal a custo zero, tendo em conta que deve rescindir o contrato.
O avançado brasileiro, contratado em 2023, vindo do Zenit, envolveu-se em confrontos com os adeptos após a eliminação do Al Hilal frente ao Fluminense, nos quartos-de-final do Mundial de Clubes, tensão que se terá tornado insustentável. De acordo com a imprensa saudita, a rescisão do vínculo já está praticamente fechada.
Para além de Malcom, mais três craques devem deixar o Al Hilal. O técnico Simone Inzaghi, recentemente contratado para preencher o lugar deixado por Jorge Jesus, pediu a saída de Renan Lodi, Kaio César e Mitrovic, com o objetivo de abrir espaço para novos reforços.
Malcom, ainda assim, fez uma belíssima época ao serviço do Al Hilal em 2024/25. O craque canarinho que atua como médio-ofensivo e em qualquer posição do ataque - que está avaliado em 22 milhões de euros - apontou 14 remates certeiros e 17 assistências em 49 partidas oficiais.