Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Cristiano Ronaldo quebra o silêncio sobre a ausência no funeral de Diogo Jota: "Circo"

Capitão da Seleção nacional concedeu uma extensa entrevista recentemente. Entre vários assuntos, abordou o falecimento do internacional português

Cristiano Ronaldo concedeu uma extensa entrevista recentemente. Entre vários assuntos, abordou o falecimento de Diogo Jota
Cristiano Ronaldo concedeu uma extensa entrevista recentemente. Entre vários assuntos, abordou o falecimento de Diogo Jota

06 Nov 2025 | 16:35 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo explicou que não vai a cemitérios desde o funeral do seu pai, e adicionou também que não queria tornar a cerimónia de Diogo Jota num circo mediático devido à sua presença. O astro português concedeu uma entrevista, a Piers Morgan, recentemente, e, entre vários tópicos, aborda o falecimento do companheiro da Seleção nacional.


"As pessoas criticam-me muito. Como digo, não me importo com isso, porque quando tens a consciência tranquila, não tens de te preocupar com o que dizem. Mas uma das coisas que não faço, desde que o meu pai morreu, é entrar num cemitério. Nunca mais entrei num cemitério", começou por explicar Cristiano Ronaldo.


O astro português formado no Sporting prosseguiu: "E, em segundo lugar, sabem a minha reputação, onde quer que eu vá é um circo. Não fui também porque, se fosse, as atenções virar-se-iam para mim e não quero esse tipo de atenção. As pessoas podem continuar a criticar-me, senti-me bem com a minha decisão. Não preciso de estar em frente às câmaras para que as pessoas vejam o que faço. Faço-o nos bastidores".


"Tenho de ter especial atenção face às minhas intervenções. Não quero criticar, mas vi pessoas a dar entrevistas, a falar do Jota, claro, de futebol... Por favor, o que é isto? Por favor... Não tenho de fazer parte desse mundo. Há pessoas que se sentem bem assim. Querem estar na primeira fila para ver que o Cristiano chegou. Não preciso de câmaras para que as pessoas saibam o que faço por elas. Houve muita critica à volta disto. Se queres desfrutar do teu aniversário, não me convides. Se convidas, já sabes... Não me convidem. Vou a algum lado e é logo a pedir fotografias", explicou, de seguida, Cristiano Ronaldo, deixando também algumas críticas aos meios de comunicação social.

"Quando o meu pai morreu, além da dor da perda, tivemos de lidar com uma enchente de câmaras e curiosos no cemitério e por todo o lado. [...] É absurdamente vergonhoso ver canais de televisão, comentadores e redes sociais a dar ênfase a uma ausência em vez de honrarem respeitosamente a dor de uma família mutilada e destruída pela perda de dois irmãos. Sinto até vergonha de ver. Lamentável", rematou Cristiano Ronaldo.


Para terminar, o astro português explicou o que sentiu quando recebeu a notícia: "Não acreditei quando me enviaram as mensagens. Chorei muito. Foi um momento muito, muito difícil para todos — para o país, para as famílias, para os amigos, para os colegas de equipa. Devastador. [...] Foi um choque. Ainda sentimos a sua aura na seleção, quando vestimos a camisola, porque o Diogo era um de nós. Era um rapaz muito bom, calmo... gostava muito de estar com ele, de partilhar grandes momentos. Foi triste".

Confira, aqui, as declarações de Cristiano Ronaldo sobre o funeral de Diogo Jota:


Futebol

Sporting revela lesionados antes do Bayern Munique e partilha detalhes sobre a viagem

Clube de Alvalade prepara-se para defrontar o emblema bávaro, fora de casa, em encontro referente à sexta jornada da fase inicial da Liga dos Campeões

Sporting prepara-se para defrontar o Bayern Munique, fora de casa, em encontro referente à sexta jornada da fase inicial da Liga dos Campeões
Sporting prepara-se para defrontar o Bayern Munique, fora de casa, em encontro referente à sexta jornada da fase inicial da Liga dos Campeões

07 Dez 2025 | 13:49 |

Icon Comentário0

O Sporting realizou, na manhã desta domingo, dia 7 de dezembro, mais uma sessão de treinos orientada por Rui Borges, com foco na preparação para o embate com o Bayern Munique, encontro que vai contar para a sexta jornada da fase inicial da Liga dos Campeões.


Primeiro destaque vai para o boletim clínico do Sporting, e com boas notícias para Rui Borges. Entregues à Unidade de Performance verde e branca estão apenas três jogadores, sendo que não há novas lesões: Nuno Santos, Daniel Bragança e Zeno Debast continuam a recuperar dos respetivos problemas físicos.


O resto do plantel treinou todo sob as ordens de Rui Borges. Feita a recuperação depois do Benfica - Sporting da última sexta-feira, o treinador verde e branco quer o foco total no encontro com o Bayern Munique, e a sessão de trabalhos já foi totalmente centrada nessa partida.


Na próxima segunda-feira, dia 8 de dezembro, Rui Borges orienta o último treino do plantel principal do Sporting antes do jogo da Liga dos Campeões frente ao Bayern Munique. A sessão de trabalhos vai contar com 15 minutos abertos à comunicação social.

Depois desse treino, que vai decorrer na parte da manhã, o plantel vai preparar a viagem até à Alemanha. O avião que leva os leões até solo germânico parte de Lisboa às 15h00. Depois de aterrar, Rui Borges e um jogador do Sporting vão fazer a conferência de imprensa de antevisão ao encontro dos verdes e brancos, pelas 18h45 em Portugal.



Futebol

Raphinha foi apontado à Bola de Ouro, mas ausência no Betis - Barcelona preocupa

Extremo que conta com passagem pelo Clube de Alvalade foi um dos maiores destaques da época passada, mas sente mais dificuldades esta temporada

Raphinha, que conta com passagem pelo Sporting, esteve na corrida à Bola de Ouro na temporada passada, mas não jogou no Betis - Barcelona
Raphinha, que conta com passagem pelo Sporting, esteve na corrida à Bola de Ouro na temporada passada, mas não jogou no Betis - Barcelona

07 Dez 2025 | 12:46 |

Icon Comentário0

Raphinha, que na época passada foi um dos candidatos à Bola de Ouro, não saiu do banco de suplentes no Betis - Barcelona, que terminou com vitória por 5-3 para o emblema da Catalunha. O antigo extremo do Sporting não cumpre os 90 minutos de uma partida desde setembro, no início da temporada.


Começar por apontar que Raphinha foi o único elemento com passagem pelo Sporting na ficha de jogo do Betis - Barcelona. Héctor Bellerín, defesa-lateral que também passou pelo Clube de Alvalade, está lesionado e não foi convocado no conjunto de Sevilha.


A partida foi um encontro de loucos. O Betis adiantou-se por Antony, logo aos seis minutos, mas um hattrick de Ferran Torres, e mais um golo de Roony Bardghji, ainda na primeira parte do encontro, deixaram o Barcelona a liderar por 4-1 quando o árbitro apitou para o intervalo.


Na segunda parte, Lamine Yamal fez o 5-1 para o Barcelona, mas o emblema da Catalunha não se safou de um susto na etapa complementar. O Betis fez dois golos, por Llorente e Cucho Hernández, e deixou o resultado em 5-3. No entanto, o tempo esgotou-se e os blaugrana somaram mais uma vitória na La Liga.

Raphinha não saltou do banco de suplentes, e continua a assinar uma época aquém das expetativas, depois de ter estado na corrida à Bola de Ouro na última época. Leva apenas dois jogos com os 90 minutos cumpridos em campo esta temporada, sendo que o último remonta a setembro, num jogo da Liga dos Campeões com o Newcastle.



Futebol

Fresneda terminou o Benfica - Sporting muito frustrado e foi consolado... Por um rival

Defesa-lateral direito espanhol do Clube de Alvalade foi titular no dérbi de Lisboa, que decorreu na última sexta-feira, dia 5 de dezembro, na luz

Fresneda foi titular no dérbi de Lisboa, entre Benfica e Sporting, que decorreu na última sexta-feira, dia 5 de dezembro, na luz
Fresneda foi titular no dérbi de Lisboa, entre Benfica e Sporting, que decorreu na última sexta-feira, dia 5 de dezembro, na luz

07 Dez 2025 | 12:20 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda terminou o Benfica - Sporting muito frustrado por um erro que cometeu no final do encontro. O defesa-lateral direito do Sporting foi consolado, rapidamente, por Vagiannidis, o seu rival de posição no plantel comandado por Rui Borges.


O espanhol foi um dos jogadores que chegou em melhor forma ao dérbi de Lisboa, que pôs frente a frente Sporting e Benfica, mas era um dos mais frustrados quando António Nobre deu o apito final da partida. No cerne deste desagrado, um dos últimos lances do encontro.


Quando a partida cumpria os seus últimos segundos, com o marcador empatado a uma bola, e com os leões com mais um jogador em campo, Fresneda teve oportunidade de colocar a bola em Geny Catamo, que estava em boa posição para visar a baliza de Trubin. No entanto, o espanhol escorregou e não conseguiu fazer o passe.


O jogo terminou pouco depois, o que significou que o Sporting perdeu dois pontos em casa do rival. Iván Fresneda ressentiu-se do escorregão que teve, sendo que a sua frustração era notória quando a equipa verde e branca ainda estava no relvado do estádio da luz.

Fresneda teve, no entanto, apoio imediato dos colegas de equipa. Entre eles, o maior destaque foi para Geny Catamo, o jogador que podia ter recebido o passe do espanhol, mas também de Vagiannidis, defesa-lateral direito helénico, que concorre com o ex-Valladollid pelo estatuto de titular em Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Harry Kane prega susto no VFB Stuttgart - Bayern com ex Sporting a ver de perto
Futebol

Harry Kane prega susto no VFB Stuttgart - Bayern com ex Sporting a ver de perto

07 Dez 2025 | 12:00

Icon Comentário0
Lesão de Ioannidis dá que falar! Sporting tem atualização sobre estado do jogador
Futebol

Lesão de Ioannidis dá que falar! Sporting tem atualização sobre estado do jogador

07 Dez 2025 | 11:37

Icon Comentário0
Jogador do Benfica 'desolado' depois de tirar titular do Sporting do jogo com o Bayern
Futebol

Jogador do Benfica 'desolado' depois de tirar titular do Sporting do jogo com o Bayern

07 Dez 2025 | 11:16

Icon Comentário0