
Futebol
Oficial! Ex prodígio do Sporting tem novo cargo no Benfica e vai sentar-se ao lado de Bruno Lage
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
É oficial. Ana Capeta, jogadora da equipa de futebol feminino do Sporting, renovou contrato até 2029. A atacante de 27 anos prolongou assim o vínculo com o emblema verde e branco e fala em "grande felicidade" por continuar a representar o Clube de Alvalade.
Ana Capeta: "É onde me sinto bem e sou feliz"
"É um sentimento de grande felicidade e, sobretudo, de confiança do Sporting. Estou orgulhosa e muito feliz por poder continuar a vestir esta camisola. Estou em casa. É onde me sinto bem e sou feliz", disse, em declarações aos meios de comunicação do Clube.
A internacional portuguesa espera uma temporada desportiva de 2026/2027 repleta de "grandes conquistas" e diz que a equipa leonina lutar por títulos: "É por isso que vamos lutar sempre. Temos muitas entradas na equipa, muita experiência nova, e esperamos crescer com isso".
Ana Capeta: "Quero sempre mais e é por isso que trabalho diariamente"
A jogadora lembrou que "o objetivo é sempre melhorar", quando confrontada com os números individuais da temporada passada: 13 golos e cinco assistências em 29 jogos disputados: "Quero sempre mais e é por isso que trabalho diariamente", concluiu.
A futebolista chegou ao emblema de Alvalade em 2016/2017, tendo estado apenas uma temporada fora desde então (2021/2022). De Leão ao peito, a atleta já conquistou duas Ligas, duas Taças de Portugal e duas Supertaças e leva mais de 100 golos nos quase 200 jogos disputados. Carla Armengol é uma das caras novas do plantel.
Veja a publicação:
Na hora de finalizar, jogador cobiçado pelo emblema verde e branco não tremeu e inaugurou o marcador; Tento acabou por ser insuficiente
|
O Club Brugge conquistou a Supertaça da Bélgica ao bater o Union St. Gilloise por 2-1. Franjo Ivanovic, avançado croata que tem sido apontado a diversos clubes de renome europeu, incluindo Sporting, marcou na partida, mas acabou por perder o troféu para o rival.
Aos 15 minutos, o avançado aproveitou um ressalto em que a bola acabou por lhe ir parar aos pés e disparou que nem uma bala em direção à baliza do Club Brugge. Na hora de finalizar, o alvo do Sporting não tremeu e inaugurou a contenda, colocando o Union St. Gilloise na frente.
Porém, o resto do encontro haveria de não correr bem ao emblema de Franjo Ivanovic. Aos 31 minutos, Christos Tzolis, de grande penalidade, empatou o jogo e, ainda na primeira parte, aos 45+1’, Hans Vanaken colocou o Club Brugge, que foi adversário do Sporting na edição 2024/25 da Liga dos Campeões, na frente.
Lembrar que, para lá de Franjo Ivanovic, o Sporting também tem na mira Luis Suárez, avançado do Almería. Neste dossiê, e segundo Fabrizio Romano, o Clube de Alvalade terá dado passos importantes nas negociações com o emblema espanhol, o que pode afastar o internacional croata dos leões.
Em 2024/25, com a camisola do Union St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.
Guarda-redes de 21 anos ouve o que não quer por parte de Rui Borges e vê alterados planos da estrutura verde e branca para 2025/26
|
O Sporting vai avançar para a contratação de um novo guarda-redes neste mercado de verão. A saída iminente de Franco Israel para o Torino, que deverá ser oficializada nas próximas horas, obriga os leões a reforçarem o setor mais recuado, assegurando uma alternativa credível a Rui Silva, dando assim más notícias a Diego Callai, tal como o nosso Jornal adiantou no passado dia 6 de julho.
Apesar da presença assídua nos treinos da equipa principal do Sporting, o jovem guarda-redes, de 21 anos, deverá ser opção recorrente para a baliza da equipa B dos leões, que terá pela frente um novo desafio na Liga 2. Assim, Diego Callai fica impossibilitado de ser um suplente viável para o conjunto de Rui Borges.
Já Franco Israel prepara-se para abraçar uma nova etapa da sua carreira. No Sporting, e apesar das várias oportunidades que teve, o internacional uruguaio nunca conseguiu convencer os adeptos, acabando por ser, na maioria do tempo, suplente de Antonio Adán, numa primeira fase, e, posteriormente, de Rui Silva.
Franco Israel acabou por perder o estatuto de titular que mantinha no Clube de Alvalade, ficando pronto para abraçar um novo projeto. Além de ter 25 anos e procurar uma equipa onde poderá ter um papel mais impactante, a decisão de Franco Israel poderá ter como base o seu desejo em representar o Uruguai no Mundial de 2026. Assim, o internacional uruguaio volta a Itália, de onde saiu quando rumou da Juventus para o Sporting em 2022, regressando agora à cidade de Turim para representar um novo emblema.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Franco Israel – avaliado em 5 milhões de euros – fez 22 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 2.010 minutos que disputou, o guardião sofreu 23 golos, mas ficou aquém das expectativas.
SAD verde e branca chega a acordo por atleta que já passou pela Margem Sul; Negócio entre as partes arrastou-se durante largos meses
|
O Sporting chegou, esta segunda-feira, dia 21 de julho, a acordo com o Amora para a compra de 65% do passe de Geny Catamo. Em 2020, o clube do Seixal cedeu em definitivo o moçambicano aos leões, que ficaram com apenas 25% dos direitos económicos do jogador.
Os bicampeões nacionais investiram 2,25 milhões de euros na compra de da percentagem supracitada, ficando agora com 90% do passe do pupilo de Rui Borges. O Clube de Alvalade já por diversas vezes tinha tentado esta operação junto do clube da Medideira, tendo agora finalmente concretizado a operação.
Ainda assim, o Amora fica ainda com 10% dos direitos económicos do seu antigo jogador. Apesar desta operação, Geny Catamo não verá o seu contrato revisto, pelo menos para já. O internacional moçambicano tem um vínculo com os leões válido até 2028, estando protegido por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Esta é mais uma demonstração da confiança que a SAD deposita em Geny Catamo. O jogador é o novo 'camisola 10' dos leões e junta-se assim ao lote de futebolistas que usaram o histórico número 10 no Sporting, onde se destacam Krasimir Balakov ou Ricardo Sá Pinto.
Em 2024/2025 Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – disputou 48 jogos de leão ao peito. Nos 3.077 minutos somados com a camisola do Sporting, o jogador marcou sete golos, ofereceu três assistências e quer voltar a brilhar com a Listada verde e branca.