Modalidades
Portugal garante 'quartos' do Euro e há um jogador do Sporting a brilhar
28 Jan 2026 | 12:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
30 Jan 2026 | 15:43 |
É oficial. Depois de José Carlos Pinto, Gerson Baldé, Joana Barreto e Tatiana Pereira, o Sporting anunciou esta sexta-feira, dia 30 de janeiro, a chegada de mais dois reforços com ligações recentes ao rival Benfica: a velocista Tatjana Pinto e a marchadora Inês Mendes.
A primeira é luso-alemã, tem 33 anos e conta com recordes pessoais de 7''06 (2018, 60 metros), 11''00 (2016, 100 metros) e 22''63 (2019, 200 metros). Na longa e titulada carreira, destacam-se a medalha de bronze nos 4x100 metros dos Mundiais de 2022 e o ouro (2012) e os dois bronzes (2016 e 2018) na mesma prova nos Europeus, sempre ao serviço da seleção da Alemanha. Participou, também, nas edições de 2012, 2016 e 2021 dos Jogos Olímpicos.
T. Pinto: "É um prazer representar uma equipa tão forte"
"É um prazer representar uma equipa tão forte. O Leão ao peito significa força, resiliência e beleza", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube. A atleta garantiu ter "grandes sonhos que ainda estão a ser construídos. Voltei muito forte de uma lesão e a época já começou para mim. Tenho objetivos muito altos que são possíveis com o Sporting", acrescentou.
I. Mendes: "Estou muito grata por representar este Clube"
Já Inês Mendes, de 22 anos, tem o recorde nacional dos 35km marcha (2025, 2h56'41''). Conta com uma participação nos 20km marcha dos Europeus de Roma, em 2024, e também em grandes provas internacionais sub-20 e sub-23. Nas primeiras palavras, explicou ser "uma honra enorme" passar a competir ao serviço do emblema de Alvalade: "O Sporting tem uma história muito grande, com grandes nomes, não só no atletismo como em qualquer modalidade. Estou muito grata por representar este Clube".
A marchadora considerou ser "muito resiliente", dando sempre "o máximo, sem desistir". "Podem ter a certeza que dou sempre tudo de mim em qualquer competição". As próximas metas são, também, apresentar-se a um bom nível e vencer o Nacional de clubes em pista curta. No futuro, quer estar bem no "Campeonato do Mundo de nações de marcha e no Campeonato da Europa desta época, assim como nos Jogos Olímpicos de 2028". "Quero estar presente e fazer uma boa prestação". A atleta dirigiu-se ainda à massa adepta: "Espero que gostem e acompanhem a marcha e o atletismo. Temos o Nacional daqui a duas semanas e contamos com o vosso apoio", concluiu.
Veja a publicação:
Nas primeiras palavras como nova aquisição do emblema verde e branco, atleta não escondeu a felicidade pelo novo passo na carreira
30 Jan 2026 | 10:02 |
É oficial. O Sporting anunciou Nany Carvalho para a equipa feminina de basquetebol. A extremo vem do São José (Brasil) e conta com experiência em vários países, nomeadamente o basquetebol universitário nos EUA, além de emblemas da Bielorrússia, Espanha e Portugal (GDESSA em 2024/2025).
Nany Carvalho: "Quando recebi a proposta, disse 'claro que vou'"
Nas primeiras palavras, a aleta de 28 anos não escondeu a felicidade: "Estava em pré-época no Brasil e ia jogar o campeonato em Março. Quando recebi a proposta, disse 'claro que vou'. Joguei contra o Sporting no ano passado e desde esse encontro que pensei em como seria bom jogar aqui", disse aos meios de comunicação do Clube - que fez também regressar uma ex-atleta no início da época.
Nany Carvalho: "Treino arduamente e posso também trazer alegria"
A jogadora diz que vai procurar ser mais uma opção válida para a equipa: "Não temos estado num fase tão boa e acho que posso acrescentar uma rotação a mais assim como alguém que vai tentar decidir e pontuar. Treino arduamente e posso também trazer alegria".
Nany Carvalho vai reencontrar Dayna Rouse, com quem já partilhou o balneário duas vezes: "Falei com ela e só ouvi boas coisas, foi mais um dos motivos para aceitar", revelou. No campeonato, "o primeiro objetivo é ajudar a equipa a subir na classificação e procurar ir o mais longe possível. Quero ajudar a equipa acima de tudo e só depois pensarei em metas individuais", afirmou.
A estreia vai acontecer já esta sexta-feira, 30 de janeiro, com a receção ao Benfica às 21h00. "Desde que cheguei que estou a pensar nesse jogo. Dá um 'friozinho' na barriga, mas é um jogo muito bom. Estou muito animada. Por fim, deixou uma mensagem à massa adepta: "Venham ajudar e acompanhar os jogos. Vamos chegar muito longe", concluiu.
Veja a publicação:
Num duelo disputado no reduto da turma contrária, leões viram o adversário entrar mais forte e não conseguiram alcançar um bom resultado
28 Jan 2026 | 18:31 |
A equipa de voleibol do Sporting perdeu frente aos polacos do Warta Zawiercie, por 3-0, esta quarta-feira, dia 28 de janeiro, em jogo da quarta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões e, desta forma, continua sem pontuar na prova, após uma série de cinco jogos a vencer.
Num duelo disputado na Arena Sosnowiec, os leões viram o adversário entrar mais forte e perderam o primeiro set (25-21). A turma adversária manteve a superioridade e voltaram a triunfar no parcial seguinte, mantendo a mesma tendência (25-21). No terceiro set, os leões voltaram a não ser felizes (25-22).
Com esta derrota - a quinta em 22 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho voltam a sair derrotados na competição europeia. O Warta Zawiercie é assim primeiro classificado com 12 pontos, seguido de Luneberg (seis), Asseco Resovia (seis) e Sporting (zero).
O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para o próximo domingo, dia 1 de fevereiro, frente ao São Mamede, em jogo a contar para o Campeonato Nacional. O encontro da 17.ª jornada da Liga jogar-se-á às 18h00, no Pavilhão João Rocha.
Equipa apresentada pelo Sporting: Armando Velásquez, Jonas Aguenier, Kelton Tavares, Edson Valencia, Jan Pokeršnik, Lourenço Martins, Sergey Grankin, Gonçalo Sousa, Nicolás Perrén, Tiago Barth, Li Yongzhen, Mads Kyed Jensen, Tiago Pereira e Jan Galabov.
Após amargo empate diante da Noruega, na passada segunda-feira, equipa das quinas, liderada por leões, destaca-se contra vizinho ibérico
28 Jan 2026 | 17:02 |
Portugal venceu a Espanha esta quarta-feira, por 35-27, subindo provisoriamente ao terceiro lugar do Grupo I da 'main round' da 17.ª edição do Campeonato da Europa de andebol, antes do restantes jogos da quarta e última jornada. A dupla leonina, Kiko e Martim Costa, pegam destaque ao terem sido os melhores marcadores da equipa das quinas - que empatou o último jogo.
Num duelo ibérico marcado por várias falhas técnicas de parte a parte, foi a Espanha que mais errou nos primeiros 30 minutos, com Portugal a aproveitar para abrir uma vantagem de seis golos, mas um par de distrações fez com que o intervalo chegasse com um 16-12 favorável à equipa de Paulo Jorge Pereira.
Uma exclusão de dois minutos a Rui Silva dificultou ainda mais a missão lusa, mas o empenho defensivo nunca esmoreceu e a entrada de Gustavo Capdeville para a baliza também foi bem-sucedida, com uma defesa logo na primeira intervenção. Até ao final, os heróis do mar foram controlando a vantagem e nunca deixaram a Espanha aproximar-se no marcador, confirmando mais um triunfo que valoriza o andebol português.
No capítulo individual, os irmãos Costa destacam-se com 7 golos cada, tal como o lateral espanhol do Clube, Jan Gurri. Nota também para outros leões, Salvador Salvador (2) e Diogo Branquinho (1).
Esta vitória representa um momento marcante para a equipa nacional, que poderá vir a lutar pelo quinto lugar, algo nunca alcançado na história da modalidade num Campeonato da Europa. Para tal, contudo, Portugal terá de esperar pelo confronto entre Alemanha e França, torcendo pela vitória dos germânicos. Em caso de conseguir avançar para o jogo do 5º e 6º lugar, a Seleção Nacional fica também apurado diretamente para o Mundial de 2026.
Portugal garante 'quartos' do Euro e há um jogador do Sporting a brilhar
28 Jan 2026 | 12:55
Craque do Sporting arranca na segunda parte, mas Portugal precisa de 'milagre' no Euro
26 Jan 2026 | 16:56
Sporting reage e arrecada triunfo 'gordo' frente ao Vitória de Guimarães
24 Jan 2026 | 16:18