Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Zeno Debast foi titular na derrota da Bélgica, por 2-0, frente à França. Em jogo a contar para a segunda jornada da primeira divisão da Liga das Nações, o central do Sporting foi opção inicial de Domenico Tedesco, mas as coisas voltaram a não correr bem ao comandado de Rúben Amorim.
Aos 29 minutos, aquando do primeiro golo da França, Zeno Debast aliviou a bola para uma zona central do campo, oferecendo a bola ao adversário. Na sequência deste erro, a Bélgica haveria de sofrer o primeiro golo do encontro, por intermédio de Kolo Muani.
Ora, este erro do defesa-central do Sporting não passou despercebido e Toby Alderweireld, antigo capitão da Bélgica, deixou duras críticas ao reforço dos leões para esta temporada.
“Uma bola assim tem de ser cabeceada para a frente e, sobretudo, o mais alto possível. Assim, a equipa tem tempo para reagir. O próprio Zeno Debast sabe disso, é lamentável”, afirmou Toby Alderweireld, em declarações à televisão belga Het Laatste Nieuws.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast - avaliado em 18 milhões de euros - cumpriu quatro encontros. Nos 141 minutos dentro das quatro linhas, o central fez uma assistência, diante do Nacional. O jogador chegou ao Sporting oriundo do Anderlecht, a troco de 15,5 milhões de euros, a que se podem juntar mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. O central tem contrato até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
A estreia com a Listada verde e branca não correu da melhor forma e o 'camisola 6' do Clube de Alvalade passou um mau bocado, vendo o seu valor posto em causa, nas redes sociais. No entanto, o jogador explicou que já falou com Rúben Amorim e está tudo resolvido.
Veja aqui o erro de Zeno Debast, que originou o primeiro golo da França: