Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A França regressou esta segunda-feira, dia 9 de setembro, às vitórias, batendo a Bélgica por 2-0, para a Liga das Nações. A exibição de Zeno Debast tem sido muito criticada pelo lance que deu origem ao primeiro golo de Kolo Muani. O selecionador Domenico Tedesco fez questão de sair em defesa do central do Sporting.
"Estou muito surpreendido de me dizerem que ele não não pareceu confortável. Na minha opinião foi um dos melhores em campo. Ele teve a iniciativa e jogou com os alas em várias ocasiões e esteve bem nos duelos", afirmou o técnico que ainda justificou o facto de ter colocado o jovem como central à esquerda:
"Talvez ele não esteja tão confortável com o pé esquerdo, mas se o trocar com o Wout Faes vão dizer-me a mesma coisa. É claro que podemos ter análises diferentes da partida". Apesar das palavras de Tedesco, Kevin De Bruyne lamentou os erros cometidos pelos colegas, tendo inclusive comentado na flash-interview - que não ia repetir as palavras referidas no balneário.
Recorde-se que a Bélgica iniciou a participação com um triunfo diante de Israel, por 3-1, sendo que na passada segunda-feira, os comandados de Domenico Tedesco voltaram a perder frente à França, depois de terem sido eliminados pelos franceses nos oitavos-de-final do Euro 2024.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast - avaliado em 18 milhões de euros - cumpriu quatro encontros. Nos 141 minutos dentro das quatro linhas, o central fez uma assistência, diante do Nacional. O jogador chegou ao Sporting oriundo do Anderlecht, a troco de 15,5 milhões de euros, a que se podem juntar mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. O central tem contrato até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.