Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim só se junta ao Manchester United dia 11 de novembro, e vai ainda realizar dois jogos como treinador principal do Sporting frente a Manchester City e Braga. No entanto, noticias de Inglaterra dão conta do surgimento de um possível problema para o técnico português com uma figura que é lenda no clube.
Informações avançadas pela estação inglesa ‘Sky Sports’ dão conta de que os jogadores do Manchester United querem que Ruud Van Nistelrooy permaneça na equipa técnica dos ‘Red Devils’, cargo que já tinha quando Erik Ten Hag estava nos comandos do clube.
O antigo internacional pelos Países Baixos, e goleador do Manchester United, juntou-se à equipa técnica de Ten Hag no início da presente época - tinha treinado o PSV em 22/23. Começou a orientar a equipa, de forma interina, a 28 de outubro, após o despedimento de Ten Hag. Desde que treina a equipa, os diabos de Manchester venceram o Leicester por 5-2 para a Taça da Liga, e empataram 1-1 contra o Chelsea, para a Premier League.
Mas mais do que os resultados ou exibições, as informações são de que o plantel do Manchester United terá ficado encantado com a forma como Van Nistelrooy comunica com os jogadores, e faz agora pressão para que este se mantenha no clube, com a confiança de que será uma peça importante para Rúben Amorim.
O grande entrave a esta possibilidade é o facto de Rúben Amorim levar consigo uma equipa técnica de cinco profissionais, que acompanham o técnico desde o início do seu percurso, no Casa Pia. É incerto se Amorim quererá um novo membro na sua equipa técnica - que seria o único não português - e, mesmo querendo, que espaço vai ter o neerlandês numa equipa que já vai completa de Portugal, e que já segue junta há muitos anos.