
Futebol
Fernando Mendes exige "consequências" no falhanço entre Sporting e Jota Silva
03 Set 2025 | 12:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Nov 2024 | 11:53 |
Antes do importante dérbi entre Manchester United e Chelsea, Ruud Van Nistelrooy, atual treinador interino dos red devils e lenda do futebol, comentou sobre a situação de Rúben Amorim. O técnico do Sporting, que está prestes a assumir o comando dos red devils no dia 11 de novembro, foi mencionado durante a coletiva de imprensa. Quando questionado sobre a influência do treinador português na formação escolhida para o jogo em Old Trafford, o holandês foi bastante claro.
"Não houve qualquer contacto [sobre o onze]. É muito claro para todos que serei o responsável até ao próximo domingo, dia de jogo com o Leicester. É claro para os jogadores e o staff e, por isso, podemos focar-nos no nosso trabalho: fazer o melhor possível para vencermos os próximos três jogos", começou por dizer.
Rúben Amorim, que tem sido elogiado pelo seu trabalho no Sporting, levando. A sua transferência para o Manchester United representa uma mudança significativa, uma vez que ele trará consigo uma abordagem tática inovadora e uma forte filosofia de desenvolvimento de jogadores. A expectativa é alta para o que poderá alcançar na Premier League, especialmente após sua passagem bem-sucedida pelos leões, onde se destacou como um dos melhores treinadores da liga.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 229 encontros, tendo vencido 162, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tinha contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026.
Capitão dos verdes e brancos foi confrontado sobre situação caricata que ocorreu em Alvalade e focou-se num dos novos companheiros de equipa
03 Set 2025 | 13:55 |
Viktor Gyokeres saiu do Sporting de forma conturbada. O sueco forçou a transferência para o Arsenal, recusando comparecer aos treinos. Morten Hjulmand foi confrontado com a situação e recusou responder, focando-se em Luis Suárez, substituto do antigo 'camisola 9'.
Morten Hjulmand: "Gyokeres? Há outros no Sporting que poderiam responder a isso"
"Não sou a pessoa certa para perguntar sobre todo o processo. Há outros no Clube que poderiam responder a isso. O Viktor despediu-se e trouxemos um bom jogador (Luis Suárez) que tem jogado muito bem e estamos felizes por tê-lo", admitiu Hjulmand.
O capitão do Sporting deixou ainda uma mensagem a Conrad Harder, compatriota que trocou Alvalade pelo Leipzig: "Espero que tenha sucesso com a sua transferência de hoje e que tenha um bom começo no novo clube. Claro que tenho pena de perder um dinamarquês na equipa, mas eu desejo-lhe o melhor do Mundo para ele no novo clube".
Hjulmand foi ainda questionado diretamente sobre os vários rumores de verão, que apontavam a uma saída do Sporting. No entanto, o 'camisola 42' dos verdes e brancos foi bastante perentório e esclareceu tudo o que espera para o futuro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em cinco partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista em todos os encontros até ao momento, tendo já conseguido marcar um golo neste início de época.
Jogador foi apontado a uma transferência em diversas ocasiões e decidiu responder à possibilidade quando confrontado com o assunto
03 Set 2025 | 13:50 |
Morten Hjulmand descartou a possibilidade de sair do Sporting. Apontado a uma saída durante o mercado de verão, após forte cobiça de Juventus, Manchester United e Tottenham, o capitão dos leões aproveitou a chamada à seleção da Dinamarca para esclarecer a situação.
Morten Hjulmand: "Estão a falar em rumores eu não me identifico com rumores"
"Estão a falar em rumores e não me identifico com rumores. Identifico-me com o facto de que deveria começar [a pré-época] no Sporting e voltar a estar em forma depois das férias", admitiu o 'camisola 42', afastando-se de uma transferência para outro emblema.
Hjulmand destacou ainda o arranque positivo de campeonato, apesar do desaire com o Porto: "Tivemos alguns jogos muito bons, nos quais jogámos a um bom nível, mesmo tendo perdido (o Clássico) no fim de semana", disse o médio do Sporting.
Morten Hjulmand: "Não estamos em primeiro lugar neste momento e queremos voltar para lá"
"Não estamos em primeiro lugar neste momento e queremos voltar para lá. É isso que posso concluir das últimas semanas. Não quero responder se tive de lidar com algo em específico", terminou Morten Hjulmand, almenjando o tricampeonato ao serviço do Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em cinco partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista em todos os encontros até ao momento, tendo já conseguido marcar um golo neste início de época.
Antigo jogador do Porto tramou planos dos verdes e brancos durante a janela de verão e obrigou SAD leonina a reformular ideias
03 Set 2025 | 13:33 |
Diogo Leite 'tramou' os planos do Sporting no mercado de verão. Os leões negociaram Jeremiah St Juste com o Union Berlim, mas a mudança do central para a Bundesliga iria depender da saída de Diogo Leite, que acabou por ficar na Alemanha e prender o neerlandês em Alvalade.
O 'camisola 3' dos leões até começou a janela a ser apontado ao Osasuna, tendo mesmo feito uma deslocação a Pamplona para ouvir as condições dos espanhóis. Todavia, Jer nunca se mostrou entusiasmado com a ideia e acabou por recusar.
O Union Berlim entrou na corrida e ofereceu ao jogador a possibilidade de regressar à Bundesliga, algo que era apreciado pelo veloz defesa. Porém, o negócio com o Sporting dependia da saída de Diogo Leite para a Fiorentina, cenário que acabou por não se verificar.
O Sporting pedia 4 milhões de euros por St. Juste, valor bastante inferior em comparação ao que foi pago ao Mainz, em 2022/23. Com o falhanço das negociações e o jogador a chegar ao final do contrato, auferindo um dos maiores salários do plantel, é possível que assine por outro emblema em janeiro a custo zero.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Fernando Mendes exige "consequências" no falhanço entre Sporting e Jota Silva
03 Set 2025 | 12:31
Reforço desviado do Sporting seria de extrema importância para Rui Borges
03 Set 2025 | 11:58
Bryan Ruiz revela motivo pelo qual saiu do Sporting: "Teria ficado mais tempo"
03 Set 2025 | 12:22