Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Começa bem! Van Nistelrooy faz revelação antes de saída de Amorim do Sporting

Atual treinador interino do Manchester United coloca tudo em pratos limpos antes da chegada do técnico português ao emblema da Premier League

Van Nistelrooy falou sobre a preparação para a chega de Amorim, que sai do Sporting para o United
Van Nistelrooy falou sobre a preparação para a chega de Amorim, que sai do Sporting para o United

  |

Icon Comentário0

Antes do importante dérbi entre Manchester United e Chelsea, Ruud Van Nistelrooy, atual treinador interino dos red devils e lenda do futebol, comentou sobre a situação de Rúben Amorim. O técnico do Sporting, que está prestes a assumir o comando dos red devils no dia 11 de novembro, foi mencionado durante a coletiva de imprensa. Quando questionado sobre a influência do treinador português na formação escolhida para o jogo em Old Trafford, o holandês foi bastante claro.


"Não houve qualquer contacto [sobre o onze]. É muito claro para todos que serei o responsável até ao próximo domingo, dia de jogo com o Leicester. É claro para os jogadores e o staff e, por isso, podemos focar-nos no nosso trabalho: fazer o melhor possível para vencermos os próximos três jogos", começou por dizer.


Rúben Amorim, que tem sido elogiado pelo seu trabalho no Sporting, levando. A sua transferência para o Manchester United representa uma mudança significativa, uma vez que ele trará consigo uma abordagem tática inovadora e uma forte filosofia de desenvolvimento de jogadores. A expectativa é alta para o que poderá alcançar na Premier League, especialmente após sua passagem bem-sucedida pelos leões, onde se destacou como um dos melhores treinadores da liga.


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 229 encontros, tendo vencido 162, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tinha contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026.



Futebol

Formado no Sporting fala de ida de João Mário para o Benfica: “Toda a gente soube...”

Antigo jogador do Clube de Alvalade relembrou o momento em que o internacional português optou por seguir a sua carreira nos encarnados

Wilson Eduardo, formado no Sporting, em entrevista sobre a saída de João Mário para o Benfica
Wilson Eduardo, formado no Sporting, em entrevista sobre a saída de João Mário para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Wilson Eduardo fez parte dos quadros do Sporting entre 2004, quando se juntou à formação dos leões, e 2015, quando saiu por definitivo para o Braga. É também irmão de João Mário, jogador que trocou o Clube de Alvalade pelo Benfica depois de conquistar o título nacional de verde e branco.


O extremo esquerdo começou por descrever como foi crescer com outro futebolista em casa: “Quando éramos miúdos, acabávamos sempre a ser competitivos. Eu sou mais velho, então queriam sempre ganhar ao mais velho. Seja irmão, seja o que for, tento sempre ganhar. Tínhamos essa parte competitiva entre nós, mas nunca foi uma coisa de extremos”, disse, em declarações ao jornal A Bola.


Wilson Eduardo falou, depois, do momento marcante que foi a troca de lados de João Mário em Lisboa: “Não posso dizer que me tenha custado. Foi uma situação chata, principalmente para ele e para a minha mãe, nós nem tanto porque estávamos fora. Foi a situação que foi. Ele sempre demonstrou que queria regressar ao Sporting, a verdade é que toda a gente soube disso”, passou a explicar.


Prosseguiu, destacando o apoio da família: “Acabou por não acontecer, surgiu a oportunidade do Benfica e ele também, juntamente com a família, decidiu que era o melhor. Antes de o fazer falou comigo, eu disse, “se é uma coisa que tu queres, nós estamos aqui a apoiar-te, não a cem, a mil por cento”. Foi uma coisa que não foi fácil, principalmente nos primeiros meses, mas que depois acaba por ser uma coisa natural”.

Wilson Eduardo abordou, por fim, a relação com João Mário: “Tentamos sempre apoiar-nos, sempre foi assim. Crescemos sempre assim, apoiamo-nos sempre uns aos outros. Quando surgem momentos de vitória, de conquistas, nós somos os primeiros a vibrar e o Euro 2016 foi um dos casos. O campeonato que ele ganhou tanto no Sporting como no Benfica, também festejei da mesma maneira. Porque lá está, apesar de gostar do clube A, B ou C, é o meu irmão. É uma questão de como crescemos”.


Confira aqui a entrevista de Wilson Eduardo:


Futebol

Última hora! Sporting tem baixa de peso confirmada para defrontar o City

Verdes e brancos realizaram esta manhã de segunda-feira, dia 4 de novembro, o último treino antes da quarta jornada da Liga dos Campeões

Inácio falhou o último treino antes do Sporting - City
Inácio falhou o último treino antes do Sporting - City

  |

Icon Comentário0

Última hora: Gonçalo Inácio falhou o último treino antes do Sporting - Manchester City, para a quarta jornada da Champions League, na manhã desta segunda-feira, dia 4 de novembro, na Academia Cristiano Ronaldo.


Depois de se tornar numa das dúvidas de Rúben Amorim para o encontro frente ao emblema da Premier League, o internacional português voltou a ser baixa de destaque em mais uma sessão de trabalhos, repetindo o que já havia acontecido na véspera. De resto, Eduardo Quaresma esteve novamente com o grupo leonino.


Neste momento, o Sporting soma sete pontos na prova milionária, depois de uma vitória frente ao Lille, por 2-0, um empate com o PSV, a apenas uma bola, e um triunfo diante do Sturm Graz, por 2-0. Fora os citizens, o plantel leonino ainda terá pela frente Arsenal, Brugge, Leipzig e Bologna.


A turma verde e branca volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 5 de novembro, frente ao Manchester City, em jogo relativo à quarta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Pep Guardiola jogar-se-á às 20h00, em Alvalade.

Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de eurossoma 15 partidas esta temporada, tendo disputado 1.113 minutos, nos quais marcou dois golos e fez duas assistências. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.



Futebol

Amorim treme! Sporting com reencontro de má memória com o City

Leões recebem em sua casa um adversário que não deixou saudades para os verde e brancos. Vida complicada para o treinador em vésperas da despedida

Sporting com reencontro de má memória contra o City na quarta jornada da Champions League
Sporting com reencontro de má memória contra o City na quarta jornada da Champions League

  |

Icon Comentário0

O Sporting recebe em Alvalade, na próxima terça feira, dia 5 de novembro, o Manchester City de Pep Guardiola, em jogo a contar para a quarta jornada da primeira fase da nova edição da Liga dos Campeões e o histórico não é o mais positivo.


O jogo não é de boa memória para os pupilos de Rúben Amorim: as duas equipas encontraram-se na época 21/22 - dois jogos a contar para os oitavos de final dessa edição da Liga dos Campeões. E se em Manchester o Sporting até conseguiu arrancar um empate a zero, em Alvalade a história foi outra, uma vez que os ingleses venceram por 5-0 na primeira mão da eliminatória e praticamente carimbaram a presença nos ‘quartos de final’.


Dessa equipa do Sporting que entrou em campo contra o Manchester City em casa, restam apenas quatro jogadores no plantel. Na altura, os escolhidos de Rúben Amorim foram os seguintes: António Adán (GR); Gonçalo Inácio (DC), Sebastian Coates (DC), Ricardo Esgaio (DC); Pedro Porro (LD), João Palhinha (MC), Matheus Nunes (MC), Matheus Reis (LE); Pablo Sarabia (EE), Pedro Gonçalves (ED), e Paulinho (PL). Entraram a partir do banco Manuel Ugarte, Bruno Tabata, Islam Slimani e Luís Neto.


De todos os jogadores utilizados no jogo, mantêm-se no plantel do Sporting apenas Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Matheus Reis e Pedro Gonçalves. Se incluirmos os suplentes não utilizados, juntam-se à lista Daniel Bragança, Marcus Edwards e Nuno Santos. São apenas sete jogadores em 23 que foram convocados para aquele jogo, uma prova para a revolução que o plantel do Sporting foi sofrendo com Rúben Amorim. Destacar também que Matheus Nunes é um dos jogadores do City que vai defrontar o Sporting.

A eliminatória que ditou a eliminação do Sporting na competição viu o Manchester City avançar uma ronda. Os citizens iriam cair apenas nas meias finais da prova, em jogo que foi a prolongamento contra o Real Madrid. Nessa época de 21/22, a equipa de Guardiola viria a vencer a Premier League. Já o Sporting terminou a Liga Portuguesa na segunda posição, seis pontos atrás do primeiro lugar. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Luís Pedro Sousa fala de "telefonemas constantes" para levar estrela do Sporting
Futebol

Luís Pedro Sousa fala de "telefonemas constantes" para levar estrela do Sporting

 

Icon Comentário0
Arouca - Braga teve ajudinha especial: Ex Sporting continua em destaque (vídeo)
Futebol

Arouca - Braga teve ajudinha especial: Ex Sporting continua em destaque (vídeo)

 

Icon Comentário0
Lendas do United avisam Amorim após saída do Sporting: "Não vai ter tempo”
Futebol

Lendas do United avisam Amorim após saída do Sporting: "Não vai ter tempo”

 

Icon Comentário0