Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Antes do importante dérbi entre Manchester United e Chelsea, Ruud Van Nistelrooy, atual treinador interino dos red devils e lenda do futebol, comentou sobre a situação de Rúben Amorim. O técnico do Sporting, que está prestes a assumir o comando dos red devils no dia 11 de novembro, foi mencionado durante a coletiva de imprensa. Quando questionado sobre a influência do treinador português na formação escolhida para o jogo em Old Trafford, o holandês foi bastante claro.
"Não houve qualquer contacto [sobre o onze]. É muito claro para todos que serei o responsável até ao próximo domingo, dia de jogo com o Leicester. É claro para os jogadores e o staff e, por isso, podemos focar-nos no nosso trabalho: fazer o melhor possível para vencermos os próximos três jogos", começou por dizer.
Rúben Amorim, que tem sido elogiado pelo seu trabalho no Sporting, levando. A sua transferência para o Manchester United representa uma mudança significativa, uma vez que ele trará consigo uma abordagem tática inovadora e uma forte filosofia de desenvolvimento de jogadores. A expectativa é alta para o que poderá alcançar na Premier League, especialmente após sua passagem bem-sucedida pelos leões, onde se destacou como um dos melhores treinadores da liga.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 229 encontros, tendo vencido 162, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tinha contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026.