
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Antes do importante dérbi entre Manchester United e Chelsea, Ruud Van Nistelrooy, atual treinador interino dos red devils e lenda do futebol, comentou sobre a situação de Rúben Amorim. O técnico do Sporting, que está prestes a assumir o comando dos red devils no dia 11 de novembro, foi mencionado durante a coletiva de imprensa. Quando questionado sobre a influência do treinador português na formação escolhida para o jogo em Old Trafford, o holandês foi bastante claro.
"Não houve qualquer contacto [sobre o onze]. É muito claro para todos que serei o responsável até ao próximo domingo, dia de jogo com o Leicester. É claro para os jogadores e o staff e, por isso, podemos focar-nos no nosso trabalho: fazer o melhor possível para vencermos os próximos três jogos", começou por dizer.
Rúben Amorim, que tem sido elogiado pelo seu trabalho no Sporting, levando. A sua transferência para o Manchester United representa uma mudança significativa, uma vez que ele trará consigo uma abordagem tática inovadora e uma forte filosofia de desenvolvimento de jogadores. A expectativa é alta para o que poderá alcançar na Premier League, especialmente após sua passagem bem-sucedida pelos leões, onde se destacou como um dos melhores treinadores da liga.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 229 encontros, tendo vencido 162, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tinha contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026.
Treinador dos verdes e brancos foi questionado sobre condição física de futebolista dos leões e garantiu que plantel estará focado na partida
|
Hidemasa Morita vem recuperando de uma lesão que o afastou durante alguns jogos. Em antevisão ao duelo com o Vitória de Guimarães, Rui Borges garantiu que o japonês fará parte das escolhas para o encontro com os minhotos, mas que, se necessário, o Sporting tem outros futebolistas.
"O Morita está preparado para jogo. Se der para 90 minutos, ótimo, se não der, não dá. Jogará outro que dará uma grande resposta também", admitiu o treinador verde e branco, garantindo ter opções caso o 'camisola 5' não consiga ser totalista na partida.
Vale recordar que Eduardo Felicíssimo tem sido chamado aos últimos treinos, sendo alternativa direta para o meio-campo. Em último recurso, Pedro Gonçalves poderá descer para o miolo, com Geovany Quenda a ocupar a ala-esquerda do ataque verde e branco.
Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - contabiliza 33 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.882 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 18 de maio, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo válido para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Luís Freire tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio José Alvalade e decide o título.
Numa sexta-feira recheada de ação, Cristiano Ronaldo e o seu filho mais velho voltam aos campos e, em Inglaterra há duelo complicado para ambos os lados
|
Antes do fim de semana, já esta sexta-feira, há futebol para ver a partir do conforto da sua casa. Cristianinho volta aos relvados ao serviço da equipa de sub-15 de Portugal, em jogo contra o Japão. Já o seu pai, Cristiano Ronaldo, poderá fazer o seu regresso aos relvado pela equipa do Al Nassr, contra o Al Taawoun, depois de ter ficado fora da convocatória da partida frente ao Al Akhdoud.
Ainda no dia de hoje, haverá confronto em terras de sua majestade, quando o Manchester United de Ruben Amorim se deslocar a Stamford Bridge, para defrontar o Chelsea. Também na Premier League, Aston Villa e Tottenham encontram-se, num jogo de futebol que promete ser de espetáculo em Villa Park.
Confira, abaixo, os jogos marcados para esta sexta-feira, dia 16 de maio:
• Portugal - Inglaterra: 13h45,Torneio Internacional Zlatko Markovic Sub-15, Canal 11;
• Al Fateh - Al Hilal: 16h55, Liga Saudita, Sport TV 5;
• Al Nassr - Al Taawoun: 19h00, Liga Saudita, Sport TV 5;
• Famalicão - Casa Pia, 19h00: Liga Portugal, Sport TV 4;
• Rio Ave - Gil Vicente: 19h00, Liga Portugal, Sport TV 3;
• Aston Villa - Tottenham: 19h30, Premier League, DAZN 2;
• Chelsea - Manchester United: 20h15, Premier League, DAZN 1;
• Marítimo - Vizela: 20h30, Liga Portugal 2, Sport TV 2;
• Alverca - Portimonense: 20h30, Liga Portugal 2, Sport TV +;
• União de Leiria - Tondela: 20h30, Liga Portugal 2, Sport TV 1
Aproveite e carregue aqui para conferir todos os jogos do fim de semana.
Mudança do goleador internacional sueco para o clube inglês está a ser colocada em causa devido à intromissão de um internacional pela Eslovénia
|
O Arsenal continua muito empenhado na contratação de Viktor Gyokeres. O clube inglês quer reforçar o setor atacante, no próximo mercado de verão, com um jogador de créditos firmados. Ainda assim, além do goleador do Sporting, os gunners estão também atentos à situação de Benjamin Sesko, avançado do Leipzig.
De acordo com a informação avançada pelo jornal britânico The Independent, os dirigentes do Arsenal estão indecisos sobre o avançado que devem contratar. O nome de Sesko era a prioridade dos londrinos, desde o início da temporada, mas a chegada do diretor desportivo Andrea Berta, no final de março, colocou Gyokeres numa posição de destaque na equação.
A experiência e a capacidade goleadora do internacional sueco são bastante apreciadas pelos responsáveis do Arsenal. Aos 26 anos, o 'camisola 9' tem realizado uma temporada de grande nível, com 52 golos marcados em 50 jogos ao serviço do Sporting. Já na época passada, os 43 remates certeiros, em 50 encontros, também chamaram a atenção dos principais clubes europeus, como os gunners.
Por outro lado, Sesko encaixa no perfil de jovem com potencial de crescimento, que os dirigentes do Arsenal também apreciam. Aos 21 anos, o internacional esloveno destaca-se pelo poderio físico e pela qualidade técnica. Na presente temporada, o avançado já marcou 21 golos em 44 jogos, com a camisola do Leipzig.
No que diz respeito aos valores envolvidos numa eventual transferência, o Arsenal está disposto a desembolsar até 75 milhões de libras (cerca de 89 milhões de euros). E, neste capítulo, Gyokeres - que rejeitou renovar contrato com o Sporting - parece ter vantagem, visto que os gunners poderão garantir a contratação do internacional sueco por um valor a rondar os 70 milhões de euros. Já o Leipzig estará a exigir um valor de aproximadamente 90 milhões de euros para a venda de Sesko.