Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim tem agora em mãos uma decisão que poderá marcar o futuro de Álvaro Carreras e facilitar a vida ao Sporting. O jovem lateral-esquerdo espanhol, que ganhou a titularidade no Benfica à terceira jornada, conta com uma cláusula de recompra de 20 milhões de euros por parte do Manchester United e será o ainda treinador dos leões, recém-contratado para técnico dos red devils, a decidir se exercitará ou não essa opção.
Carreras, de 21 anos, reconhece que esta época lhe tem corrido da melhor forma. Após a exibição no recente jogo contra o Farense, o jogador expressou a sua satisfação em entrevista à Sport TV, sublinhando que este é o seu melhor momento desde que chegou ao Benfica, por empréstimo do Manchester United. Em janeiro, as águias não hesitaram em exercer a opção de compra de 6 milhões de euros, mas o emblema da Premier League manteve direitos sobre o jogador, incluindo uma cláusula de recompra.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 229 encontros, tendo vencido 162, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). Em Inglaterra, espera-se que receba perto de 8 milhões de euros por temporada.
Por seu turno, o Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 5 de novembro, frente ao Manchester City, em jogo relativo à quarta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Pep Guardiola jogar-se-á às 20h00, em Alvalade.