Futebol
Extremo apontado ao Sporting pode estar a caminho do Corinthians por... 500 mil euros
14 Jan 2026 | 12:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Jan 2026 | 15:11 |
Paulo Bento orientou Ruben Amorim na Seleção Nacional, durante a sua passagem pela FPF entre 2010 e 2014. Convocou o atual técnico para o Mundial 2014 (apesar de o ter deixado de fora do Euro 2012) e já via nele potencial para além das quatro linhas.
Numa entrevista aos meios da Liga Portugal, o antigo selecionador afirmou que já via em Amorim características de treinador quando este era ainda futebolista, e também abordou o percurso do ex-técnico - que é interessado por outro grande inglês - do Manchester United.
“Notava-se que poderia vir a ser treinador”
“Eu apanhei-o na Seleção Nacional. Jogou no Belenenses, Benfica, Sp. Braga e dava para entender que, fruto daquilo que tinha sido a sua carreira, a sua experiência, o ter jogado em várias posições, a forma como entendia o jogo, o ter sido liderado também por treinadores que o ajudaram também a esse entendimento do jogo, notava-se que era um jogador que poderia, se o entendesse, vir a ser treinador”, recorda.
“Sentia-se isso. Sentia-se que a maneira como jogava era de alguém que entendia o jogo, era de alguém que sabia perfeitamente o que estava a fazer e por que estava a fazer”, destacou ainda Paulo Bento.
“Sentia-se o foco e o interesse”
“Obviamente que também se sentia quer nas palestras, quer nas conversas individuais, o foco e o interesse em saber por que é que vamos fazer isto ou aquilo. E não só no que diz respeito à tarefa individual, mas também o que diz respeito ao trabalho coletivo”, concluiu.
Jogador está muito perto de deixar o Clube de Alvalade por cedência neste mercado de transferências, com cláusula com opção de compra
14 Jan 2026 | 13:23 |
Depois de negociações prévias, o futuro de Rodrigo Ribeiro deverá passar pela Bundesliga. O jovem avançado português, que tem contrato válido até 2028, está em vias de ser cedido pelo Sporting ao Augsburgo, numa transferência por empréstimo que contempla uma opção de compra a favor do clube alemão.
A informação foi avançada, na rede social 'X', pelo jornalista Florian Plettenberg, especializado no mercado de transferências, que revela que o jogador já terá viajado para a Alemanha e que fará, esta quarta-feira, os exames médicos. Esta notícia surge numa altura em que o 'camisola 28' procura maior regularidade competitiva ao mais alto nível.
Na primeira metade da temporada, Rodrigo Ribeiro teve poucas oportunidades na equipa principal dos leões, muito por força da forte concorrência no setor ofensivo. Luis Suárez e Fotis Ioannidis assumiram-se como as principais opções para o ataque, relegando o jovem avançado para um papel mais secundário.
Este será o terceiro empréstimo da carreira de Rodrigo Ribeiro, depois de passagens pelo Nottingham Forest e pelo AVS SAD. A mudança para o Augsburgo, atual 15.º classificado da Bundesliga, representa um novo desafio internacional e uma oportunidade para ganhar experiência num dos campeonatos mais exigentes da Europa.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rodrigo Ribeiro - avaliado em 2,5 milhões de euros - leva 14 partidas disputadas: 11 pela equipa B e três com o plantel principal. No total, o avançado soma 861 minutos, nos quais marcou cinco golos e fez uma assistência na Liga 2.
Confira a publicação:
Médio defensivo português, de 24 anos, fez o balanço da temporada atual e recordou a experiência nos verdes e brancos durante a sua formação
14 Jan 2026 | 13:00 |
Diogo Paulo, um dos jogadores em destaque no plantel do Belenenses e que tem contribuído para a boa temporada dos pastéis na Liga 3, em entrevista ao Notícias ao Minuto, abordou a sua carreira até agora, com um foco nas passagens breves pelo Sporting - que espera regresso fundamental - , ainda na formação, e pelo mais recente campeão da Taça da Liga, o Vitória SC, onde representou a equipa B, 'piscando o olho' a um eventual regresso.
“O objetivo final é sermos campeões”
"Estamos felizes. Agora temos de concluir esta fase regular onde temos mais dois jogos e queremos vencê-los. Mas sim, conseguimos o primeiro objetivo da época e queremos continuar a ganhar na fase de campeão. O objetivo final é sermos campeões", começou por dizer Diogo Paulo, em entrevista ao Notícias ao Minuto.
O médio, que tem como referências Cristiano Ronaldo e Nemanja Matic, recordou as suas passagens na formação por dois clubes de maior dimensão do futebol nacional, com o Sporting a ser a sua 'casa' até aos sub-13, enquanto que o Vitória SC já surge numa fase mais adiantada, já que chegou para jogar nos sub-19 e chegou à equipa B dos vitorianos.
“Fica uma mágoa pela forma do desfecho”
"Foram passagens diferentes... No Sporting era muito novo, já percebia a grandeza do clube, mas sem aquela ideia do que era o mundo do futebol. Fica uma mágoa pela forma como foi o desfecho mas é o futebol, faz parte. Joguei com grandes jogadores e claro naquela altura, o que mais me surpreendia e diferença fazia, era o Félix Correia. Era e é um craque", rematou.
"Futuro? Já fui mais de prever ou fazer planos. Claro que quero chegar a um nível profissional mais elevado, mas sinceramente, aprendi a viver mais o momento, o presente. Melhorei a minha mentalidade e acredito muito em mim, sei que posso conquistar coisas bonitas se continuar a trabalhar bem", atirou, antes de falar numa vontade de regressar ao Vitória SC, um dia mais tarde.
Entre lesões, castigos e regressos, o técnico prepara nova folha de titulares para esta sexta-feira, reforçando um atual padrão de constante mudança
14 Jan 2026 | 12:49 |
O Sporting volta a apresentar-se com novidades no onze inicial e, dessa forma, Rui Borges atingirá a marca de 24 alterações em 30 jogos oficiais esta temporada. O cenário repete-se jornada após jornada, fruto de um contexto marcado por lesões, castigos e compromissos internacionais, que têm impedido o treinador de estabilizar a equipa, algo que sempre assumiu como um dos seus grandes objetivos desde o início da época.
Até ao momento, os leões realizaram 29 partidas e apenas numa ocasião alinharam com o mesmo onze em jogos consecutivos, da 2.ª para a 3.ª jornada do campeonato, frente a Arouca e Nacional. A constante rotatividade tem sido uma realidade incontornável para Rui Borges, que tem procurado soluções dentro do plantel para manter a competitividade, apesar das limitações impostas pelas ausências sucessivas.
Mesmo o onze mais utilizado esta temporada apenas foi repetido em três encontros, frente a Tondela, Alverca e Santa Clara. Essa equipa contou com Rui Silva, Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, João Simões, Geny Catamo, Francisco Trincão, Pote e Luis Suárez. Um dado que ilustra bem a dificuldade em criar rotinas consistentes.
Apesar do discurso público otimista, Rui Borges - que começa a poder respirar - não escondeu a frustração após a eliminação na Taça da Liga frente ao V. Guimarães, jogo em que Eduardo Quaresma e Ioannidis saíram lesionados. “O Sporting é um caso de estudo, tem-nos acontecido de tudo”, desabafou o técnico, sublinhando a sucessão de contrariedades que têm marcado a época verde e branca.
Rui Borges será novamente obrigado a mexer. Morten Hjulmand e Maxi Araújo cumprem castigo, abrindo espaço a Morita ou Kochorasvilli no meio-campo, enquanto Diomande, Geny Catamo e Gonçalo Inácio regressam às opções. Recorde-se que o duelo com o Casa Pia, está marcado para sexta-feira, dia 16 de janeiro, pelas 20h15.
Extremo apontado ao Sporting pode estar a caminho do Corinthians por... 500 mil euros
14 Jan 2026 | 12:38
Alexandre Pereira acredita que Geny Catamo e Quenda 'mascararam' problemas no Sporting
14 Jan 2026 | 11:36
Balneário do Manchester United começa a criar dúvidas sobre Bruno Fernandes
14 Jan 2026 | 12:00