Futebol
Sem ser chamado à conversa: Ricardinho mete o bedelho nos negócios do Sporting e fala de Amorim
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Manchester United oficializou, esta sexta-feira, dia 1 de novembro, a contratação de Rúben Amorim. O técnico do Sporting deixa Alvalade ao fim de quatro épocas e meia para abraçar um novo projeto no atual 14.º classificado da Premier League.
"Rúben Amorim vai assinar até junho de 2027, com o clube a ter a opção de prolongar o contrato por mais um ano, assim que terminar as suas obrigações para com o clube atual. O técnico junta-se ao Manchester United dia 11 de novembro, segunda-feira", lê-se, no site dos red devils.
"Rúben é um dos jovens treinadores mais excitantes e bem cotados do futebol Europeu. Muito titulado como jogador e treinador, as suas conquistas incluem duas Primeiras Ligas Portuguesas com o Sporting, a primeira depois de um período de 19 anos sem títulos", anunciam os ingleses.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 228 encontros, tendo vencido 161, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). Em Inglaterra, espera-se que receba perto de 8 milhões de euros por temporada.
Confira a publicação: