Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Fabrizio Romano confirma! Amorim sai do Sporting por mais de 10M e já se conhece salário

Treinador do emblema verde e branco vai rumar ao Manchester United, com a oficialização do novo contrato a estar prevista para muito breve

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

31 Out 2024 | 11:34 |

Icon Comentário0

Rúben Amorim é o novo treinador do Manchester United. De acordo com Fabrizio Romano, na rede social X, o técnico português já pode ser considerado o próximo comandante dos red devils e deverá assumir o cargo durante a próxima pausa para as seleções. No entanto, o Sporting ainda não realizou qualquer comunicado oficial.


De acordo com a imprensa britânica, o contrato de Rúben Amorim terá a duração de duas épocas e meia, com opção de renovação por mais uma temporada. Este novo vínculo prevê também um significativo aumento salarial, triplicando o que atualmente recebe no Sporting, com o técnico a auferir cerca de 7,7 milhões de euros por época.


Feitas contas, o atual treinador do Sporting poderá permanecer ligado ao Manchester United até ao final da época 2027/28, garantindo ao Clube de Alvalade um encaixe de 10 milhões de euros, acrescidos de mais 1 milhão pelos membros da equipa técnica que o acompanharão na ida para a Premier League.


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 228 encontros, tendo vencido 161, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.

Ao comando do emblema verde e branco, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). Recorde-se que o treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026.


Confira a publicação:


Futebol

Sporting já tem horário para jogo da 24.ª jornada frente ao Estoril

Leões vão defrontar os canarinhos no Estádio José Alvalade, no mesmo dia em que o Porto enfrenta o Arouca, no Estádio do Dragão

24.ª jornada terá Sporting e Porto no mesmo dia; Os leões vão defrontar o Estoril no dia 27 de fevereiro, sexta-feira, às 20h45
24.ª jornada terá Sporting e Porto no mesmo dia; Os leões vão defrontar o Estoril no dia 27 de fevereiro, sexta-feira, às 20h45

06 Fev 2026 | 14:59 |

Icon Comentário0

A Liga divulgou, esta sexta-feira, dia 6 de fevereiro, o horário de todos os jogos da 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A jornada arranca dia 27 de fevereiro com o Porto - Arouca (18h45), seguindo-se no mesmo dia o Sporting– Estoril (20h45), no Estádio José Alvalade.


O emblema leonino vai a jogo mais cedo porque, na terça-feira seguinte, dia 3 de março, têm (mais um) Clássico agendado para as 20h45, no Estádio José Alvalade, neste caso, a contar para a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal, contra o Porto. Quanto à segunda, só deverá realizar-se na reta final de abril.


Vale lembrar que os leões também já têm conhecimentos das datas da 22.ª e 23.ª rondas. O Clube ficou a saber que disputa a 22.ª jornada da competição a 15 de fevereiro, domingo, pelas 20h30. A turma orientada por Rui Borges recebe o Famalicão, em casa. Na jornada seguinte, os verdes e brancos deslocam-se ao reduto do Moreirense, a 21 de fevereiro (sábado), pelas 18h00.


O restante da 24.ª jornada é composta por um AVS - Estrela da Amadora (às 15h30), um Nacional - Braga (às 18h00) e um Vitória - Alverca (às 20h30), no sábado. Para domingo, 1 de março, ficarão reservados o Tondela - Santa Clara (às 15h30), o Casa Pia - Moreirense (às 18h00) e o Rio Ave - Famalicão (às 20h30).

À partida para a 21.ª jornada, o Porto segue na frente da classificação do campeonato, com 55 pontos conquistados em 60 possíveis, mais quatro do que o segundo classificado, o Sporting, com o qual irá medir forças, já na próxima segunda-feira, pelas 20h45, no Estádio do Dragão.



Futebol

Negócio iminente! Palmeiras paga 25M por atacante que foi disputado por Sporting e Porto

Contratação de jogador de 28 anos representa uma das transferências mais significativas do mercado recente do 'verdão', de Abel Ferreira

 Palmeiras está muito próximo de oficializar a contratação de Jhon Arias, atacante que já foi apontado a Sporting e Porto
Palmeiras está muito próximo de oficializar a contratação de Jhon Arias, atacante que já foi apontado a Sporting e Porto

06 Fev 2026 | 14:55 |

Icon Comentário0

O Palmeiras está muito próximo de anunciar a contratação de Jhon Arias, futebolista que já foi apontado ao Sporting. O acordo com o Wolverhampton, detentor do passe, está nos últimos detalhes, restando apenas a conclusão da documentação e a realização dos exames médicos para o anúncio oficial.


O valor da transferência será na ordem dos 25 milhões de euros, num contrato válido por quatro temporadas, até 2029. A contratação representa uma das transferências mais significativas do mercado recente do 'verdão', numa tentativa de reforçar o plantel na nova época.


O negócio só avançou depois de o Fluminense, clube onde Arias se destacou antes de se transferir para Inglaterra, não cobrir a oferta dentro do prazo estipulado, apesar de deter um direito de preferência na negociação. O Tricolor carioca tinha apresentado uma proposta de cerca de 20 milhões de euros, mas o clube inglês preferiu aceitar a oferta mais elevada do Palmeiras.


Além de ser cobiçado pelo emblema verde e branco, o futebolista também era cobiçado pelo Porto. O internacional colombiano irá jogar agora às ordens do técnico Abel Ferreira, sendo que a oficialização do negócio entre as partes deverá acontecer nos próximos dias.

Com 28 anos, Jhon Arias faz os dois flancos do ataque, podendo ainda jogar a ‘10’ e atrás do ponta de lança. Avaliado em 15 milhões de euros, o jogador marcou dois golos e fez uma assistência em 26 encontros disputados (1.379 minutos) pelo Wolverhampton.



Futebol

Taça de Portugal volta a testar limites do Sporting

Clube de Alvalade qualificou-se para as meias finais da prova rainha diante do AVS, apesar de não ter conseguido o objetivo da forma desejada

É a terceira vez que o Sporting vai a prolongamento na Taça de Portugal, tendo mais minutos nas pernas do que o Porto, para o clássico de segunda - feira
É a terceira vez que o Sporting vai a prolongamento na Taça de Portugal, tendo mais minutos nas pernas do que o Porto, para o clássico de segunda - feira

06 Fev 2026 | 13:14 |

Icon Comentário0

O Sporting bateu o AVS, por 3-2, em Alvalade, conseguindo a passagem às meias finais da Taça de Portugal. Porém, teve de recorrer ao prolongamento para eliminar o último classificado da Liga Portugal Betclic. Já não é novidade nesta caminhada na prova rainha


Foi a terceira vez na edição em curso da competição que os leões tiveram de fazer horas extras. Só por uma vez resolveram a questão nos 90 minutos. Aconteceu no triunfo frente ao Marinhense (3-0), na quarta eliminatória da Taça de Portugal Generali Tranquilidade 2025/2026.


A equipa comandada por Rui Borges começou por eliminar (3-2) o Paços de Ferreira, fora, num jogo com prolongamento. E nos oitavos de final seguiu-se o Santa Clara (3-2), nos Açores, resolvido novamente no tempo extra. A partida foi resolvida com golo de Fotis Ioannidis ao 98 minutos.


Era esperado que o avançado grego fosse convocado para o jogo diante dos avenses, mas as condições meteorológicas adversas acabaram por alterar os planos da estrutura do Sporting, para evitar quedas aparatosas no relvado do Estádio José Alvalade.

O Sporting vai disputar o clássico na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, frente ao líder Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, às 20h45.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador lesionou-se com gravidade no Sporting - AFS SAD e leões enviam mensagem
Futebol

Jogador lesionou-se com gravidade no Sporting - AFS SAD e leões enviam mensagem

06 Fev 2026 | 12:17

Icon Comentário0
Médio do Famalicão pretendido pelo Sporting é suspenso por dois jogos e falha duelo em Alvalade
Futebol

Médio do Famalicão pretendido pelo Sporting é suspenso por dois jogos e falha duelo em Alvalade

06 Fev 2026 | 13:10

Icon Comentário0
Ruben Amorim acusado de ter feito de propósito para ser despedido do Man United
Futebol

Ruben Amorim acusado de ter feito de propósito para ser despedido do Man United

06 Fev 2026 | 12:46

Icon Comentário0