Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na quinta-feira, 7 de novembro, Paul Scholes defendeu, em declarações à TNT Sports, que Ruud van Nistelrooy, seu antigo colega no Manchester United, deverá abandonar o clube com a chegada de Rúben Amorim. Relembre-se que o ainda técnico Sporting chega ao emblema de Old Trafford na segunda feira, dia 11 de novembro.
"Ele parece-me um treinador. A paixão está lá, e até se veste como um treinador. Fala bem, não é? É simpático, calmo, relaxado e faz muito bem o seu trabalho. Além disso, tenho a certeza de que ele deve ter o bichinho de voltar a ser treinador", afirmou, o ex-companheiro de equipa do neerlandês, considerando que o cargo de adjunto será curto.
"Quando tiveste o sucesso que ele teve, nos Países Baixos, voltar a ser adjunto deve ser muito difícil. Perguntei-lhe sobre isso, antes do jogo, porque há certas coisas que gostarias de fazer, mas com as quais não concordas com o treinador", acrescentou.
Fazendo elogios ao trabalho do atual adjunto do Manchester United, completou: "Venceu a Taça dos Países Baixos e outras coisas, e parece feito para ser treinador. Não penso que ele deva ser...Não quero dizer o cachorro de alguém, mas penso que é melhor do que um treinador-adjunto. Penso que deveria orientar um clube".
Ainda assim, a transferência de Rúben Amorim para o Manchester United representa uma mudança significativa, uma vez que trará consigo uma abordagem tática inovadora e uma forte filosofia de desenvolvimento de jogadores. A expectativa é alta para o que poderá alcançar na Premier League, especialmente após sua passagem bem-sucedida pelos leões, onde se destacou como um dos melhores treinadores da liga.