Futebol
"Não acredito nisso": Craque do Sporting enfrenta 'maldição' de Alvalade e deixa resposta
21 Jul 2026 | 11:44
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Fev 2026 | 09:38 |
É oficial. O Sporting anunciou a renovação de Gabriel Silva, jovem avançado de 18 anos que atua na equipa B leonina, até 2030. Nas primeiras palavras após o prolongamento do vínculo, o ponta de lança não escondeu a felicidade
"É incrível e que esperava, até porque deixar este clube é difícil. Desde pequeno que me tem ajudado muito. Tenho melhorado muito como jogador e tenho mais anos para continuar a melhorar e dar tudo por este clube", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
Convidado a lembrar as memórias mais marcantes, o jogador não hesitou: "O meu primeiro contrato, que foi incrível, o Campeonato Nacional de sub-15, as primeiras chamadas para treino e convocatória da equipa principal e a estreia na equipa B".
Gabriel Silva debruçou-se sobre a atual época na Liga 2: "É um nível competitivo mais próximo da equipa principal. Sentimos que é uma dificuldade acima. Temos de melhorar a cada treino para estarmos mais preparados quando chegarmos ao outro lado. É o que está a acontecer. A experiência, saber os truques do jogo, quando acalmar e jogar para a frente e como usar o corpo. Há que aprender com eles e com o tempo".
G. Silva: "Podem contar sempre com o meu esforço e o meu trabalho"
Sobre a sua vez de somar minutos no conjunto liderado de Rui Borges, o avançado assegurou acreditar numa oportunidade: "Temos de trabalhar todos os dias para ficarmos lá e darmos a melhor resposta possível quando formos chamados. Há que esperar a nossa oportunidade e dar o máximo. O futebolista deixou uma mensagem aos adeptos: "Podem contar sempre com o meu esforço e o meu trabalho. Um dia vão falar do Gabriel Silva".
Veja a publicação:
Internacional português reapresentou-se nos trabalhos do Bayern Munique, mas sabe que não entra nas contas de Vincent Kompany
21 Jul 2026 | 15:57 |
João Palhinha parece cada vez mais afastado não só do Sporting, mas também do Benfica. A imprensa alemã fez o ponto de situação do internacional português que continua sem colocação e à espera do Aston Villa, uma vez que não faz parte das opções de Vincent Kompany no Bayern Munique.
De acordo com o jornal alemão BILD, os bávaros estão a desesperar com este dossiê e acreditam que o emblema da Premier League possa ser o único capaz de arcar com as condições necessárias para a transferência do médio formado em Alvalade.
A mesma fonte recorda ainda que o Tottenham chegou a tentar contratar João Palhinha abaixo do preço da cláusula de 30 milhões de euros, que na altura fazia parte do contrato de empréstimo. No entanto, o Bayern acabou por recusar esta possibilidade e os spurs desistiram do jogador, virando-se para Sandro Tonali e Mateus Fernandes, dupla pela qual, no total, investiram 200 milhões.
Apesar de o Aston Villa ser, neste momento, a única opção em cima da mesa, os ingleses também já deixaram claro de que não irão chegar aos tais 30M pelo jogador de 31 anos. Fora isso, o BILD ainda recorda os interesses de Sporting e Benfica, referindo que nenhum dos dois rivais tem capacidade financeira para garantir o seu regresso a Portugal.
Para já, o empréstimo parece ser a única solução do Bayern para resolver o futuro do jogador. No entanto, os alemães nem assim pretendem facilitar e continuam a exigir uma obrigação ou opção de compra, além de uma taxa de cedência. Fora isso, também o salário de Palhinha teria de ser suportado pelo novo clube, pelo menos grande parte da sua percentagem.
Direção do Clube de Alvalade segue as conversações com o Watford pela contratação do extremo e são conhecidos novos pormenores
21 Jul 2026 | 15:17 |
O Sporting já terá apresentado uma real proposta junto do Watford por Nestor Irankunda. A Direção liderada por Frederico Varandas colocou em cima da mesa uma oferta de 15 milhões de euros fixos, mais bónus em objetivos que podem ascender até aos 20M.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, após os rumores do interesse dos verdes e brancos no jogador de 20 anos começarem a ganhar força no decorrer das últimas horas. O desejo dos leões é que o processo fique tratado em breve, depois de o australiano ter ficado nos holofotes após o Mundial.
De acordo com a mesma fonte, a lista de interessados no extremo tem vindo a aumentar todos os dias e, para já, as conversações do Sporting com o Watford seguem bem encaminhadas e o Clube de Alvalade acredita que possam ser levadas a bom porto.
Vale lembrar que, antes desta proposta, já se falava de uma 'nega' dada pelo emblema do Championship a uma oferta apresentada de 10 milhões de libras fixas, com um bónus de 2M por objetivos. Aguardava-se então nova investida dos leões, que terá acontecido nas últimas horas.
Na temporada 2025/26, naquela que foi a sua época de estreia ao serviço do Watford, Nestory Irankunda - avaliado em 8 milhões de euros -, contabilizou o total de 42 jogos. Nos 2.211 minutos em que esteve em campo, o extremo que tem contrato até 2030 marcou quatro golos e fez quatro assistências.
Confira o golo do jogador no Mundial:
Verdes e brancos pretendem garantir a transferência do jogador o mais rápido possível e seguirem em frente neste mercado de verão
21 Jul 2026 | 14:51 |
O Sporting prepara-se para apresentar uma "oferta aprimorada" por Nestory Irankunda junto do Watford, emblema que tem Elton John como presidente honorário. De acordo com a imprensa internacional, foi negada uma proposta inicial de 10 milhões de libras fixas, com um bónus de 2M por objetivos.
A informação está a ser avançada pelo jornalista Marco Monteverde, através da rede social 'X' (antigo Twitter), que revela que esse valor terá sido rejeitado e que, no decorrer desta semana, a SAD do Sporting prepara uma um novo plano para retomar as conversações.
Na verdade, o Clube de Alvalade já sabia de antemão que 10 milhões não chegariam para contratar o internacional australiano, até porque o emblema do Championship já havia negado uma proposta nesses valores anteriormente.
Tendo em conta as qualidades de Nestory Irankunda e seu o preço, o Sporting acredita que pode garantir este ativo não apenas para valorizar no futuro, mas também para se tornar o jogador que Rui Borges necessita no plantel: uma peça que consiga atuar nos dois corredores, além de a 10 ou como segundo avançado.
Na temporada 2025/26, naquela que foi a sua época de estreia ao serviço do Watford, Nestory Irankunda - avaliado em 8 milhões de euros -, contabilizou o total de 42 jogos. Nos 2.211 minutos em que esteve em campo, o extremo que tem contrato até 2030 marcou quatro golos e fez quatro assistências.
Confira a publicação:
"Não acredito nisso": Craque do Sporting enfrenta 'maldição' de Alvalade e deixa resposta
21 Jul 2026 | 11:44
Fabrizio Romano revela que extremo cobiçado pelo Sporting está a caminho do Shakhtar Donetsk
21 Jul 2026 | 11:14
Tomás da Cunha está encantado com reforço do Sporting: "Uma máquina a romper"
21 Jul 2026 | 10:49