Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ruud Van Nistelrooy afirmou, esta sexta-feira, que ainda não sabe se irá integrar a equipa técnica de Rúben Amorim. O neerlandês revelou que, apesar da chegada do treinador do Sporting a Inglaterra estar já marcada para segunda-feira, não há, para já, uma decisão definitiva sobre o seu futuro papel na estrutura do Manchester United.
O que é certo, por enquanto, é que o jogo frente ao Leicester, a contar para a 11.ª jornada da Premier League, será o último de Van Nistelrooy como treinador interino dos red devils. O neerlandês tem desempenhado esta função até que Amorim assuma as rédeas da equipa principal.
Quando questionado sobre o atual treinador do Sporting, Van Nistelrooy preferiu ser cauteloso. "Eu e o Rúben estamos focados nas nossas equipas e nos nossos jogos", respondeu, sublinhando a necessidade de ambos manterem a concentração nos respetivos compromissos imediatos.
"É mais fácil treinar uma equipa que venceu dois dos três últimos jogos, que está ligada com os adeptos e em que existe a sensação de que podemos dar a volta às coisas, que é o que está a acontecer, neste momento", acrescentou a glória do emblema inglês.
“O apetite de construir ainda mais dentro deste clube é maior do que a de continuar sozinho. Tomei a decisão deliberada de assumir este papel durante duas temporadas, e, depois, pensar no futuro. Estes quatro jogos não mudaram isso", concluiu Ruud Van Nistelrooy.
Ex-futebolista do clube britânico diz estar muito entusiasmado com a chegada do ainda treinador do Clube de Alvalade a Old Trafford
|
0Paul Scholes deixou muitos elogios a Rúben Amorim. O técnico vai abandonar o Sporting para orientar os ingleses do Manchester United, após o duelo com o Braga. Em declarações na estação televisiva britânica TNT Sports, o antigo internacional inglês diz estar muito entusiasmado com a chegada do técnico de 39 anos.
"Estou muito entusiasmado. Temos apostado em treinadores e jogadores pelos quais não tivemos qualquer concorrência, especialmente, de jogadores em que os grandes clubes, como Barcelona, Manchester City e Liverpool, os seguiam", começou por afirmar.
"Penso que, com Rúben Amorim, toda a gente está um pouco invejosa, porque alguns deles queriam-no mesmo. Sei que ele foi falado para o Manchester City, para quando o Pep Guardiola sair, por isso, foi altamente avaliado. Este é o primeiro em que pensas 'Sim, este é o verdadeiro golpe'. Adiantámo-nos a três, quatro ou cinco clubes de topo da Europa, e é entusiasmante. Mal posso esperar que chegue", completou.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 230 encontros, tendo vencido 163, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.
Pupilo de Rúben Amorim tem estado em evidência esta temporada e continua a ser cobiçado por grandes emblemas do futebol internacional
|
0Graeme Souness, antigo treinador do Benfica, fez, esta sexta-feira, dia 8 de novembro, teceu rasgados elogios a Viktor Gyokeres, depois da vitória do Sporting frente ao Manchester City (4-1). No jornal britânico Daily Mail, o ex-técnico encarnado deixou ainda palavras de apreço para Rúben Amorim.
"Gyokeres? Os clubes vão fazer fila para conseguir 'resgatá-lo' de Alvalade. Sinto que os adeptos do Manchester United terão ficado muito entusiasmados com Rúben Amorim, após o resultado do Sporting frente ao Manchester City. Infelizmente, ele não poderá trazer consigo 11 novos jogadores", começou por escrever.
"Gostei a maneira como eles jogaram, com agressividade e velocidade. E que avançado têm em Gyokeres. É de questionar por que é que nenhum clube da Premier League se chegou à frente para contratá-lo, ao Coventry City, por 20 milhões de euros, há um ano", prosseguiu.
"Por todo o país, qualquer avançado em ascensão deveria olhar para ele e pensar 'Olhem para o que eu poderia fazer'. Ele corre como o vento, tem muita técnica. É um verdadeiro negócio. Por 80 milhões de euros, no verão, haverá vários a tentar contratá-lo", completou.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 17 encontros (1.436 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Jogador que chegou este ano aos leões por muitos milhões de euros foi convocado para a sua seleção, onde vai defrontar formação azzuri
|
0Zeno Debast tem estado em destaque neste início de temporada no Sporting e foi convocado por Domenico Tedesco para o duplo compromisso da Bélgica na Liga das Nações. Os belgas ocupam atualmente o terceiro posto do seu grupo, atrás de Itália e França.
O jogador verde e branco surge na lista de 23 jogadores chamados pelo treinador alemão de 39 anos para os jogos contra Itália e Israel, nos próximos dias 14 e 17 de novembro, a contar para as rondas cinco e seis do Grupo 2 da Liga A da competição de seleções.
O central de 21 anos do Sporting atuou nos quatro jogos realizados pela seleção da Bélgica na Liga das Nações, sendo titular em três deles. Debast tem assumido cada vez um papel mais relevante na sua seleção, sendo praticamente um titular absoluto.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 22 milhões de euros - cumpriu 16 encontros. Nos 1.132 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central fez duas assistências e, ainda, um golo na Champions League - o primeiro da carreira.
O defesa internacional belga assinou um contrato válido por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. A SAD do Sporting pagou pelo seu passe 15,5 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 21 milhões mediante o cumprimento de objetivos.