
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ruud Van Nistelrooy afirmou, esta sexta-feira, que ainda não sabe se irá integrar a equipa técnica de Rúben Amorim. O neerlandês revelou que, apesar da chegada do treinador do Sporting a Inglaterra estar já marcada para segunda-feira, não há, para já, uma decisão definitiva sobre o seu futuro papel na estrutura do Manchester United.
O que é certo, por enquanto, é que o jogo frente ao Leicester, a contar para a 11.ª jornada da Premier League, será o último de Van Nistelrooy como treinador interino dos red devils. O neerlandês tem desempenhado esta função até que Amorim assuma as rédeas da equipa principal.
Quando questionado sobre o atual treinador do Sporting, Van Nistelrooy preferiu ser cauteloso. "Eu e o Rúben estamos focados nas nossas equipas e nos nossos jogos", respondeu, sublinhando a necessidade de ambos manterem a concentração nos respetivos compromissos imediatos.
"É mais fácil treinar uma equipa que venceu dois dos três últimos jogos, que está ligada com os adeptos e em que existe a sensação de que podemos dar a volta às coisas, que é o que está a acontecer, neste momento", acrescentou a glória do emblema inglês.
“O apetite de construir ainda mais dentro deste clube é maior do que a de continuar sozinho. Tomei a decisão deliberada de assumir este papel durante duas temporadas, e, depois, pensar no futuro. Estes quatro jogos não mudaram isso", concluiu Ruud Van Nistelrooy.
Diretor do jornal Record falou sobre conquista do 25.º título do emblema verde e branco e analisou temporada realizada por peça chave dos leões
|
Bernardo Ribeiro não tem dúvidas de que Viktor Gyokeres é "o homem do título" do Sporting. O diretor do jornal Record analisou a temporada desportiva realizada pelo Clube de Alvalade, deixando elogios a Rui Silva, Rui Borges e Frederico Varandas, não esquecendo o "descalabro" deixado por Bruno de Carvalho (que também foi criticado por Francisco Guimarães).
"Uma liga bonita. Emocionante. Imprevisível até ao fim. Que podia ter caído para qualquer um dos lados. Mas o Sporting no sprint final foi bem mais forte e o Benfica perdeu todos os match points de que dispôs. Os leões bateram o Gil Vicente ao cair do pano, foram à Luz garantir um empate precioso e ganharam sem espinhas ao Vitória, conquistando um bicampeonato mais do que merecido", pode ler-se no diário desportivo.
Bernardo Ribeiro lembra ainda os falhanços da equipa de Bruno Lage que falhou nos momentos decisivos da época: "Enquanto isso, o Benfica tropeçava em casa com o Arouca, falhava no dérbi e nem em Braga, frente a 10 jogadores a partir dos 66’, conseguiu ganhar".
"No banco, o mérito maior é para Rui Borges. Foi quem teve de recuperar a equipa após o desastre João Pereira"
O diretor de Record fala nas peças chave em destaque em Alvalade: "Gyokeres é o homem do título. Há mais, claro, nomeadamente Hjulmand, o capitão que organizou, serenou e combateu dentro e fora de campo. Como Rui Silva na baliza. No banco, o mérito maior é para Rui Borges. Foi quem teve de recuperar a equipa após o desastre João Pereira e também quem teve de jogar com uma onda de lesões impressionante".
"Uma palavra para Frederico Varandas. O homem que retirou o leão do descalabro Bruno de Carvalho e fez do clube o que é hoje"
A terminar, não esqueceu o atual treinador do Manchester United e o legado de Bruno de Carvalho: "Ruben Amorim, recorde-se, também ele é campeão. Aliás, ele é bicampeão. Uma palavra para Frederico Varandas. O homem que retirou o leão do descalabro Bruno de Carvalho e fez do clube o que é hoje", concluiu.
Jovem ala dos verdes e brancos provocou futebolista do plantel encarnado, com bandeira alusiva a polémica recente que escalou depois do dérbi
|
Geovany Quenda venceu o primeiro título ao serviço da equipa principal do Sporting. Durante os festejos, ainda no Estádio José Alvalade, o ala leonino deu nas vistas com uma bandeira personalizada levada por um adepto, na qual se lia uma provocação a Nicolás Otamendi, jogador do Benfica.
"Falas muito. Chupa, ca*****" e a imagem de Ricardo Esgaio compunham a bandeira que fez sucesso no reduto verde e branco, depois de o 'camisola 47' ter sido impedido de jogar diante do Vitória de Guimarães e do Benfica, na final da Taça de Portugal, por ter-se dirigido ao argentino em tais termos.
João Pinheiro, árbitro do dérbi da jornada 33, entendeu que o comportamento de Esgaio não foi o correto e o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou um castigo de duas partidas ao experiente lateral direito, que não volta a jogar esta temporada.
É possível que o defesa não volte a envergar a Listada verde e branca, uma vez que a saída este verão é o cenário mais provável. Esgaio esteve com pé e meio fora do Sporting em janeiro, mas acabou por permanecer em Alvalade, apesar de ter interessados na Grécia e na Turquia.
Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Esgaio – avaliado em 2 milhões de euros – contabiliza 18 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 766 minutos que disputou, o lateral apontou um golo, diante do Amarante, na prova rainha do futebol português.
Ora veja:
Durante as comemorações do título no Marquês de Pombal, goleador sueco falou à massa associativa verde e branca e deixou todos em êxtase com... ditado curioso
|
Durante as comemorações do título no Marquês de Pombal, Viktor Gyokeres falou aos adeptos e "inventou" um novo ditado popular sobre Ricardo Esgaio: "Em abril, águas mil. Em maio, vou dançar com o Esgaio", brincou o avançado sueco, deixando os adeptos em delírio.
Apesar das celebrações, Ricardo Esgaio não vai voltar a jogar pelos leões esta época. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu aplicar castigo de dois jogos ao jogador na sequência de acontecimentos no dérbi na Luz com o Benfica (1-1).
Desta forma, o 'camisola 47', além de ter falhado o encontro frente ao Vitória de Guimarães, na derradeira jornada da Liga, não vai a jogo diante da turma encarnada na final da Taça de Portugal. Tendo em conta o relatório de João Pinheiro, que expulsou Esgaio já após o apito final, na base da sanção de dois encontros estão palavras injuriosas e ofensas a Nicolás Otamendi, capitão do Benfica: "Falas muito, chupa c******", escreveu o juiz da AF Braga.
Por outro lado, Viktor Gyokeres pode despedir-se dos adeptos leoninos na final da prova rainha. A Premier League é o destino mais provável para o avançado sueco e o Arsenal será o clube que lidera a corrida pelo jogador. Fabrizio Romano diz que o jogador está de saída.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências.