Modalidades
Na raça! Sporting garante reviravolta épica e volta a vencer na Liga dos Campeões
26 Fev 2026 | 20:52
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
06 Mar 2026 | 09:36 |
O Sporting já conhece o adversário que terá pela frente no playoff de acesso aos quartos de final da Liga dos Campeões de andebol. A equipa leonina vai medir forças com os polacos do Wisla Plock, apesar de ainda falta uma jornada para terminar a fase de grupos, ainda que as posições já não possam ser alteradas na tabela.
A primeira mão desta eliminatória está prevista para os dias 1 ou 2 de abril e será disputada em Lisboa, no Pavilhão João Rocha. Já o encontro da segunda mão deverá realizar-se uma semana depois, a 8 ou 9 de abril, desta vez na cidade polaca de Plock, casa do Wisla.
O confronto entre as duas equipas não é propriamente novidade nas competições europeias, já que Sporting e Wisla Plock têm um histórico recente de duelos. No total, os leões apresentam vantagem no confronto direto, com duas vitórias, um empate e apenas uma derrota em quatro jogos disputados entre ambas as formações.
Na última temporada da prova europeia, os verdes e brancos venceram por 34-29 em casa e empataram fora (29-29) na fase de grupos. Antes disso, as duas equipas também já se tinham cruzado na EHF European League, registando um triunfo para cada lado nessa eliminatória.
O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições nacionais e vai enfrentar o Águas Santas. O encontro, diante da turma liderada por Marco Sousa, está marcado para as 18h00 do próximo sábado, dia 7 de março, no Pavilhão Associação Atlética Águas Santas, em jogo da 22.ª jornada da fase regular.
Equipa verde e branca não foi capaz de trazer um melhor resultado da partida europeia desta jornada da importante competição de clubes
04 Mar 2026 | 21:23 |
A equipa de andebol do Sporting perdeu com os polacos do Kielce, por 39-33, esta quarta-feira, dia 4 de março, em jogo da 13.ª jornada da fase de grupos Liga dos Campeões. A jogar no reduto adversário, os leões acabaram por voltar a perder para a competição, depois de uma vitória épica no Pavilhão João Rocha.
Num duelo bastante equilibrado disputado na Polónia, a primeira parte ficou marcada por algum ascendente por parte da equipa da casa, com os leões a jogarem bastante tempo com um jogador a menos. Ao intervalo, registava-se vantagem para o Kielce, por 20-16.
Na etapa complementar, o Sporting entrou e tentou voltar a equilibrar, mesmo continuando a correr atrás do resultado. Apesar disso, a turma da casa acabou por ir aumentado a vantagem, apesar das várias tentativas dos leões que iam esbarrando no guarda-redes adversário.
Martim Costa, com 10 golos, foi o melhor marcador do lado leonino. Szymon Sicko (Kielce) também esteve em destaque com nove tentos apontados. Com esta derrota - a sétima em 38 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa estão no sexto posto do Grupo A e têm 12 pontos conquistados.
O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições nacionais e vai enfrentar o Águas Santas. O encontro, diante da turma liderada por Marco Sousa, está marcado para as 18h00 do próximo sábado, dia 7 de março, no Pavilhão Associação Atlética Águas Santas, em jogo da 22.ª jornada da fase regular.
Clube de Alvalade voltou a não dar quaisquer chances ao opositor, depois do triunfo na Liga dos Campeões, e ainda não perdeu pontos esta época
01 Mar 2026 | 16:38 |
A equipa de andebol do Sporting derrotou o Vitória de Guimarães por 40-27, este domingo, dia 1 de março. Em duelo da 21.ª jornada da fase regular, o Clube de Alvalade voltou a não dar quaisquer chances ao opositor, depois do triunfo na Liga dos Campeões.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca dominou a partida do princípio do fim. Ao intervalo, os leões tinham mais oito tentos apontados do que o adversário (19-11), sendo que o fosso entre as duas equipas viria a ser ampliado na segunda parte.
A formação minhota, orientada pelo treinador Nuno Santos, não conseguiu contrariar o poderio ofensivo do emblema verde e branco, que controlou os 60 minutos do duelo na Casa das modalidades perante o nono classificado da Liga.
Orri Thorkelsson terminou como melhores marcador do encontro, com oito golos apontados, seguido de Martim Costa e Salvador Salvador (seis). Do lado da equipa do Vitória de Guimarães, Tiago Sousa e Rafael Andrade apontaram cinco golos cada.
Com esta vitória - a 30.ª em 37 jogos nesta temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar com 60 pontos. O Benfica está no segundo posto com 55 (mais um jogo). O próximo encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga dos Campeões, está marcado para quarta-feira, dia 4 de março, frente ao Kielce, às 19h45, na Polónia.
Após recente desempenho positivo e exibições regulares, Clube de Alvalade decide prolongar vínculo de jogador leonino por mais épocas
27 Fev 2026 | 16:33 |
Após anúncio feito pelo Clube, Christian Moga vai continuar a jogar de leão ao peito. O andebolista da República Democrática do Congo prolongou a ligação aos Bicampeões Nacionais e expressou a alegria pela opção de continuar a representar a equipa de andebol do Sporting.
Christian Moga: "Sinto-me bem por continuar no Sporting, a crescer e a evoluir"
"Sinto-me bem por continuar no Sporting, a crescer e a evoluir. Gostei do projeto, é muito bom, e vejo-me a evoluir e é isso que me faz ficar no Sporting", começou por contar aos meios de comunicação do Clube, explicando os motivos para a sua renovação.
Adicionalmente, Moga destacou a sua vontade de continuar a ajudar o Sporting a conquistar títulos. "Essa é a vontade de qualquer atleta, ganhar sempre. Com os títulos que temos, é continuar a ganhar e ganhar sempre", referiu, antes de falar sobre o desejo de chegar ainda mais longe na principal prova de clubes de andebol a nível europeu.
Christian Moga: "Sinto-me a evoluir cada vez mais desde que cheguei
Sobre o contributo dado pelo Clube para a evolução individual que está a apresentar, o andebolista leonino sentenciou: "Passo a passo sinto-me a evoluir cada vez mais desde que cheguei. O treinador que temos, o Ricardo Costa, é um bom treinador, que me está a ajudar muito, assim como toda a equipa que me ajuda a evoluir cada vez mais.
Christian Moga falou também da cumplicidade entre a equipa de andebol do Sporting - que venceu recentemente na Liga dos Campeões - e os adeptos. "Sentimos muito o apoio dos adeptos, tem sido cada vez maior e é muito bom estar na nossa casa com o apoio dos adeptos. Isso dá-nos mais vontade de querer vencer os jogos que jogamos cá", concluiu.