Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim vai abandonar o Sporting e vai juntar-se ao Manchester United nos próximos dias, mas ainda pode igualar duas lendas do futebol leonino. Isto porque o treinador de 39 anos ainda se pode sagrar bicampeão português, mesmo estando a treinar os red devils.
Se o Sporting se sagrar campeão novamente em 2024/2025, Rúben Amorim vai ser apenas o terceiro treinador a sagrar-se tricampeão ao serviço do Clube de Alvalade. Os outros dois são o inglês Randolph Galloway e o húngaro Joseph Szabo, que também entram na história dos verdes e brancos.
O treinador inglês foi o responsável por três dos quatro campeonatos do único tetra do Sporting nos anos 50, coisa inédita no clube. Na altura, os leões desfilavam nos campos portugueses com os ‘cinco violinos’, compostos por Fernando Peyroteo, Jesus Correia, Vasques, Travassos e Albano.
Já o treinador húngaro conquistou também 3 campeonatos, mas em anos separados. Szabo conquistou os 1940/41, 1943/44, 1953/54. Durante os anos 40 e 50, o Sporting conquistou 10 títulos, supremacia que nunca mais voltou ver-se em Alvalade.
Por esta altura, o Sporting é o atual primeiro classificado na Liga Portugal Betclic, com dez vitórias em dez jogos, somando o total de 30 pontos. O Porto é segundo, com 27, enquanto o Benfica fecha o pódio, com 22 pontos, mas menos um encontro disputado. O Braga, próximo adversário dos leões, é quarto (20).