Futebol
Abel Ferreira critica arbitragem no Bahia - Palmeiras; Ex Sporting irritado
06 Abr 2026 | 11:11
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Mar 2026 | 15:22 |
Fábio Veríssimo apresentou uma participação disciplinar contra o Porto junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, acusando o rival do Sporting de ter feito uma denúncia caluniosa contra si. A iniciativa surge depois de um processo anterior apresentado pelos dragões ter sido arquivado pelas autoridades competentes.
A origem da polémica remonta ao jogo da 7.ª jornada da Liga entre Porto e Arouca, em setembro de 2025, quando o clube portista acusou o juiz de conduta imprópria e ameaças a dirigentes durante e após a partida, alegações que a Comissão de Instrutores da Federação considerou não provadas, levando ao arquivamento do processo.
Perante esse desfecho, o árbitro decidiu avançar com a sua própria queixa, invocando o artigo 112.º‑A do Regulamento Disciplinar, que estabelece sanções para clubes que façam acusações falsas com consciência da falsidade. Caso a participação seja considerada procedente, o Porto pode vir a ser alvo de uma multa que varia entre cerca de 2.550 e 25.500 euros.
No processo original, os dragões alegaram que Veríssimo teria dito a dirigentes como Henrique Monteiro e outros responsáveis que estes “precisavam de ser expulsos pelo menos uma ou duas vezes”, e que tais palavras se concretizaram numa expulsão posterior no jogo contra o Braga. Contudo, o Conselho de Disciplina não encontrou provas suficientes para vincar essa teoria e decidiu arquivar a queixa dos dragões.
Com esta contra‑iniciativa, a polémica volta a ganhar novo capítulo no futebol português, com Fábio Veríssimo a tentar agora responsabilizar o Porto pelo processo que considera infundado, enquanto o caso segue em análise pelas instâncias disciplinares da FPF (que multaram o Sporting devido ao comportamento dos adeptos frente ao Estoril).
Lance polémico entre Pote e João Neves:
Clube de Alvalade prepara-se para receber "gunners" num momento delicado do adversário, em encontro dos "quartos" da Liga dos Campeões
06 Abr 2026 | 13:03 |
O Sporting recebe o Arsenal para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, com os ingleses a chegarem a Alvalade numa fase complicada. A equipa de Mikel Arteta soma duas derrotas consecutivas, algo raro na temporada. O momento contrasta com a consistência exibida ao longo do ano.
O Arsenal perdeu por 2-1 frente ao Southampton na Taça de Inglaterra, neste sábado, depois do desaire por 0-2 diante do Manchester City na final da Taça da Liga. As duas derrotas afastaram os gunners de possíveis troféus. Trata-se da primeira sequência negativa da época 2025/26.
A nível defensivo, os números mostram maior vulnerabilidade. Em 2026, o Arsenal já sofreu 21 golos em 23 jogos, bem acima dos 13 concedidos até ao final de 2025. A quebra ajuda a explicar a recente perda de consistência. A eficácia ofensiva também diminuiu, com apenas 11 finalizações certeiras nos últimos oito encontros.
Além disso, o Arsenal tem lidado com várias ausências por lesão. Jogadores como Jurrien Timber, Eberechi Eze, Declan Rice, Bukayo Saka, Piero Hincapié, Leandro Trossard e Mikel Merino ficaram de fora do último encontro. As limitações reduziram as opções de Mikel Arteta.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 7 de abril, frente ao Arsenal. O encontro, a contar para primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h00.
Antigo jogador, treinador e dirigente do Clube de Alvalade abordou encontro da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões
06 Abr 2026 | 12:26 |
Viktor Gyokeres vai regressar a Alvalade com o objetivo de ajudar o Arsenal na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Augusto Inácio, antigo jogador, treinador e dirigente dos leões, falou do sueco e de Luis Suárez, acreditando que os leões podem vencer os ingleses.
“Não sei como será recebido pelos adeptos, mas certamente levarão em conta o que ele fez no Sporting. Os 43 golos de Gyokeres, na primeira temporada, estão ao alcance. São jogadores com características diferentes. Um joga mais em profundidade, como era o futebol do Rúben Amorim, e o outro tem mais um jogo associativo, como é o futebol do Rui Borges”, explicou ao jornal 'O Jogo', falando nas diferenças entre ambos.
“São dois grandes goleadores, mas com estilos diferentes. Suárez não seria tão eficaz com a estratégia habitual de Rúben Amorim e Gyokeres também não seria com a de Rui Borges”, reforçou. Augusto Inácio considera que os dois têm diferentes valências.
“Penso que taticamente os dois cumprem, o Gyokeres é mais potente e tem um remate mais forte. O Suárez pressiona mais a saída de bola do adversário, é mais leve e solta-se mais, conseguindo movimentações mais letais dentro da área. Também é mais forte no jogo de cabeça do que o Gyokeres”.
A. Inácio: "Acho que o Sporting tem condições para vencer"
Quanto à eliminatória, Augusto Inácio considera que será equilibrada: “Isto não tem a ver com o facto de ser português... Acho que o Sporting tem condições para vencer, até porque Rui Borges rodou a equipa contra o Santa Clara. Há pernas frescas, há maior foco e concentração. Caso contrário, seria a morte do artista. Penso que será uma eliminatória de 50/50”.
Avançado internacional sueco volta a cruzar-se com o Clube de Alvalade e a visita do líder da Premier League está a gerar grande expetativa
06 Abr 2026 | 12:10 |
A visita do Arsenal ao Estádio José Alvalade marca o regresso de Viktor Gyokeres à antiga casa e levanta dúvidas sobre a receção dos adeptos do Sporting. O avançado sueco deixou uma marca forte durante a sua passagem por Alvalade, mas a forma como saiu para o clube londrino gerou alguma tensão. O ambiente nas bancadas poderá, por isso, dividir opiniões.
Com a camisola do Sporting, Gyokeres foi decisivo na conquista de duas Ligas (2023/2024 e 2024/2025) e uma Taça de Portugal. Ainda assim, a transferência para o Arsenal ficou marcada por uma longa novela no verão. O jogador pretendia sair e chegou a faltar ao regresso à Academia, alegando existir uma promessa verbal para ser vendido por 60 milhões de euros mais objetivos. A direção leonina negou essa versão.
O acordo acabou por ser fechado a 26 de julho, com o Sporting a encaixar 67,25 milhões de euros, valor que poderá aumentar mediante objetivos. A saída, apesar de lucrativa, deixou marcas na relação com parte dos adeptos. Isso explica a incerteza em torno da receção.
Perante o clima de dúvida, o Arsenal optou por proteger o jogador da exposição mediática. O escolhido para falar à imprensa foi o guarda-redes espanhol David Raya. A decisão visa reduzir a pressão sobre o internacional sueco. O foco passa por evitar polémicas antes do encontro.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 7 de abril, frente ao Arsenal. O encontro, a contar para primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, diante da turma orientada por Mikel Arteta, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h00.
Abel Ferreira critica arbitragem no Bahia - Palmeiras; Ex Sporting irritado
06 Abr 2026 | 11:11
Rui Borges aliviado! Jogador do Sporting recupera e volta aos treinos antes do jogo com o Arsenal
06 Abr 2026 | 11:24
Treinador pede desculpa ao Sporting pelas provocações do seu jogador: "Não pode acontecer"
06 Abr 2026 | 11:10