Futebol
Arteta 'culpa' Sporting por fraco desempenho de Viktor Gyokeres: "Difícil..."
19 Dez 2025 | 12:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Nov 2025 | 03:00 |
José Pina concedeu uma entrevista, em Exclusivo, ao nosso Jornal. Entre vários temas abordados, o conhecido adepto do Sporting condenou as pressões do Porto ao árbitro Fábio Veríssimo, considera que o plantel leonino precisa de um novo central no mercado de transferências, uma vez que Ousmane Diomande "tem estado terrível" e diz que Rui Borges ainda precisa de mostrar o que vale em jogos grandes.
Relativamente ao discurso de Frederico Varandas na Gala Rugidos de Leão, o argumentista explica que era imperativo que fosse tomada uma posição, face ao ruído dos rivais: "Tinha de dar uma resposta, principalmente ao Presidente do Porto, mas eu utilizaria outras palavras. Não usaria termos como 'bafio'. Dizia uma coisa assim mais atual. Podia ter sido mais subtil e mais sofisticado, mas tinha de ser respondido. Os nossos rivais não podem fazer o que querem. Nem sei como é que não houve um castigo a sério por causa do caso com Fábio Veríssimo. É quase uma tortura psicológica", começa por dizer.
J. Pina: "O Gonçalo Inácio não tem estado muito bem. O Diomande tem estado terrível. O Quaresma é bom, mas... "
O guionista debruçou-se, de seguida, sobre as lacunas no plantel leonino: "Estou a começar a ver ali problemas na defesa. Devíamos ter um central que fosse uma alternativa credível. O Gonçalo Inácio não tem estado muito bem. O Diomande tem estado terrível. O Quaresma é bom, mas... Tirando as lesões, precisamos ali de um central. Estamos a sofrer golos que não devíamos ter sofrido", salienta, acreditando, ainda assim que o Clube de Alvalade continua a ser favorito ao título.
"Neste momento, o Sporting é favorito. Não sei se é o principal, mas é favorito. É o campeão em títulos e isso dá o ânimo aos outros rivais. São três pontos de diferença para o primeiro lugar. O Porto está melhor do que eu esperaria e o Benfica pior", afirma.
J. Pina e as críticas a Rui Borges: "O que me interessa é que o treinador saiba ler o jogo e que saiba pôr a equipa a jogar um futebol atrativo"
José Pina desvalorizou ainda as críticas de que Rui Borges foi alvo, nomeadamente o de não ter "nível intelectual" para orientar um Clube com a dimensão do Sporting: "O que me interessa é que o treinador saiba ler o jogo e que saiba pôr a equipa a jogar um futebol atrativo. Jorge Jesus não é nenhum mestre da linguística e que mete as equipas a jogar futebol. A equipa está a jogar minimamente bem. Noto é que, nos jogos grandes, a coisa não carbura da mesma maneira. Contra Benfica e Porto, o Sporting nunca me parece melhor. É o único reparo a fazer ao Rui Borges. Portanto é para continuar e esquecer essa coisa do 'nível intelectual'", conclui.
Jogador conquistou a Taça de Portugal ao serviço dos leões na última temporada, sendo uma das apostas de Rui Borges no que à formação diz respeito
20 Dez 2025 | 03:00 |
O Sporting está a estudar a possibilidade de emprestar David Moreira na segunda metade da temporada, sabe o Leonino. A estrutura verde e branca vê potencial no jovem da formação e quer ver de que forma este reage fora da sua zona de conforto.
Segundo fonte próxima do processo, o Sporting apenas pretende avançar com esta possibilidade se conseguir garantir uma cedência para um emblema da Liga Portugal Betclic. Além de serem priorizados os minutos de David Moreira, os leões têm em vista uma opção que dê maior competitividade ao jogador.
David Moreira estreou-se pela equipa principal do Sporting na temporada passada, chegando mesmo a participar na conquista da Taça de Portugal, frente ao Benfica. Desde então, Rui Borges olha para o defesa como uma opção para o futuro dos seniores e, por isso, o plano passa por explorar o seu potencial.
Para já, o internacional por Cabo Verde - que preferiu a seleção africana a Portugal - continua às ordens de João Gião no Sporting B. Caso acabe por 'rodar' na principal prova do futebol português, tal estará de acordo também com as pretensões do técnico da turma secundária leonina para o jogador.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, o jovem David Moreira participou em 14 partidas, todas pela equipa B, na Liga 2. Nos 1.216 minutos em que esteve em campo, o lateral-esquerdo ainda não somou qualquer golo ou assistência.
Transfermarkt atualizou, na última quinta-feira, dia 18 de dezembro, os valores de mercado dos jogadores do Campeonato Nacional e leões estão em destaque
19 Dez 2025 | 16:00 |
O Transfermarkt atualizou, na última quinta-feira, dia 18 de dezembro, os valores de mercado dos jogadores da Liga Portugal Betclic, pela segunda vez na presente temporada. Entre os 30 nomes mais valiosos do Campeonato, o Sporting conta com dez - além de quatro no top-5.
Segundo a atualização das cotações, Morten Hjulmand (50 milhões de euros) tem o valor mais alto da Liga, juntamente com Samu, do Porto, que está avaliado de igual forma. Em sentido descendente, seguem-se Geovany Quenda (45M), Ousmane Diomande (45M) e Gonçalo Inácio (45M), fechando os primeiros cinco lugares.
Depois, apenas volta a aparecer um nome do Sporting na oitava posição. O protagonista é Francisco Trincão, que está avaliado em 35 milhões de euros - o internacional português não sofreu qualquer oscilação nestes novos valores apresentados.
Logo abaixo, encontramos Zeno Debast e Pedro Gonçalves, ambos avaliados em 30 milhões de euros. O internacional belga encontra-se na 12.ª posição, enquanto o 'camisola 28' apenas na 15.ª, apesar de os valores no meio estarem em igualdade.
De seguida, surgem mais três nomes do Sporting: primeiro, Maxi Araújo (22M) e Luis Suárez (22M) - o internacional uruguaio já contempla um aumento de 5M, enquanto o colombiano mantém tudo na mesma. Por fim, Fotis Ioannidis, avaliado em 20M, apesar de ter baixado 2M com esta atualização.
Assim sendo, o Sporting está em total sintonia com o Porto, que também tem dez jogadores entre os 30 mais valiosos da Liga Portugal Betclic. O Benfica surge logo atrás, com nove nomes nesta lista, enquanto Rodrigo Zalazar, do Braga, ficou com o lugar que faltava.
Verdes e brancos já regressaram ao continente e realizaram os habituais trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo esta sexta-feira, 19 de dezembro
19 Dez 2025 | 15:33 |
O Sporting já está de regresso ao continente depois da vitória, no prolongamento, diante do Santa Clara, por 3-2, na última quinta-feira, dia 18 de dezembro. A equipa leonina voltou a treinar esta sexta-feira na Academia Cristiano Ronaldo e Hidemasa Morita foi reintegrado após falhar a viagem aos Açores, devido a síndrome gripal.
De acordo com as informações reveladas pelo Clube de Alvalade através do seu site oficial, os titulares da partida diante dos açorianos cumpriram o habitual trabalho de recuperação, enquanto os restantes jogadores subiram ao relvado para mais uma sessão de trabalhos às ordens de Rui Borges e, ao que parece, sem novas baixas.
O Sporting revela, ainda, que o próximo treino do plantel principal dos leões está agendado apenas para domingo de manhã, novamente em Alcochete. Depois de uma folga neste sábado, os comandados de Rui Borges voltam para iniciarem a preparação para o próximo embate da Liga Portugal Betclic - o último antes do Natal.
Com a vitória frente ao Santa Clara – a 18.ª em 25 encontros na presente temporada –, a turma de Rui Borges carimbou a presença na próxima fase da Taça de Portugal, onde vai defrontar o AFS, no Estádio José Alvalade, a 14 de janeiro.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 23 de dezembro, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Luís Pinto jogar-se-á às 20h45, no Estádio D. Afonso Henriques.