Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Negócio fechado! Atacante apontado ao Sporting reforça Lyon de Paulo Fonseca

Mudança prende-se com o facto de jogador querer mais tempo de jogo, uma vez que não tem sido opção com regularidade esta temporada

Atacante que foi apontado ao Sporting será apresentado no Lyon, de Paulo Fonseca, nos primeiros dias de janeiro
Atacante que foi apontado ao Sporting será apresentado no Lyon, de Paulo Fonseca, nos primeiros dias de janeiro

22 Dez 2025 | 20:27 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. O Real Madrid e o Lyon chegaram a acordo para o empréstimo do jovem brasileiro Endrick, que será cedido à formação orientada por Paulo Fonseca por seis meses, em janeiro, na reabertura do mercado, até ao final da presente época.


atacante de 19 anos será apresentado no clube francês nos primeiros dias de janeiro, segundo o  'L’Équipe'. O atacante - que chegou a ser apontado ao Sporting - espera mais oportunidade para, eventualmente, ainda entrar nas contas de Carlo Ancelotti para a convocatória do Brasil para o próximo Mundial.


O acordo entre ambos os clubes não contempla qualquer opção de compra, e o salário do avançado será dividido entre o Real Madrid e o Lyon. A estreia do jogador com a nova camisola deverá acontecer logo após o jogo contra o Mónaco, a 3 de janeiro, a contar para a Ligue 1.


Endrick já terá, inclusive, conversado com o treinador português, tendo também assistido a alguns jogos recentes do Lyon. A mudança que procura prende-se com o facto de querer mais tempo de jogo, uma vez que não tem sido opção com regularidade para Xabi Alonso. 

Esta temporada, com a camisola do Real Madrid, Endrick - avaliado em 25 milhões de euros - soma apenas três jogos, sem qualquer contribuição para golos ou assistências, depois de, em 2024/25, o futebolista ter feito sete golos em 37 jogos (845 minutos).



Futebol

Sporting B acaba a jogar com 9 no Seixal e perde contra o Benfica

Além dos vermelhos exibidos a jogadores do Clube de Alvalade, equipa adversária ainda beneficiou de uma grande penalidade no encontro

Sporting B perde frente ao Benfica B e acabou a partida diante do eterno rival a jogar com nove unidades, no Seixal
Sporting B perde frente ao Benfica B e acabou a partida diante do eterno rival a jogar com nove unidades, no Seixal

22 Dez 2025 | 19:59 |

Icon Comentário0

A equipa B do Sporting perdeu (1-0) com o Benfica B, esta segunda-feira, dia 22 de dezembro, em partida a contar para a 15ª. jornada da Liga 2. Os verdes e brancos voltam a ser derrotados, depois de também terem perdido no encontro da última ronda diante do Vizela.


Numa partida disputada no Seixal, apesar do equilíbrio apresentado por ambas as formações, foi a equipa da casa a marcar de grande penalidade. Aos 33', João Fonseca ganha a bola na grande área dos leões e cabeceia contra o braço de um defesa do Clube de Alvalade. Diogo Prioste (34') assumiu a cobrança e bateu Diego Callai, que adivinhou o lado, mas não conseguiu travar o remate.


Na segunda parte, o Sporting B tentou correr atrás do resultado, mas viu João Muniz e Samuel Justo serem expulsos com o segundo cartão amarelo aos 73 e 75 minutos respetivamente, complicando a missão dos leões que acabaram a partida diante do eterno rival a jogar com nove unidades.


Com esta derrota – a quarta em 15 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no segundo lugar da tabela classificativa, com 29 pontos amealhados. Em primeiro está o Marítimo, com 33 pontos, mas os madeirenses têm mais um jogo. A próxima partida está marcada para domingo, dia 4 de janeiro, frente ao Académico de Viseu, às 11h00, em Alcochete.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Diego Calai (Guarda-redes), João Muniz, David Moreira, Bruno Ramos, Kauã Oliveira, Lucas Anjos, Mauro Couto, Paulo Cardoso, Manuel Mendonça (C), Rafael Nel e Samuel Justo.



Futebol

Fernando Mendes critica lance surreal que favoreceu Benfica: "Fui ver uma novela mexicana"

De acordo com o antigo futebolista do Sporting, a jogada que deu origem ao primeiro golo das águias não foi passível de falta sobre jogador encarnado

Fernando Mendes criticou uma 'falta' sobre Gianluca Prestianni que favoreceu o Benfica no encontro diante do Farense
Fernando Mendes criticou uma 'falta' sobre Gianluca Prestianni que favoreceu o Benfica no encontro diante do Farense

22 Dez 2025 | 18:17 |

Icon Comentário0

Fernando Mendes criticou uma 'falta' sobre Gianluca Prestianni que favoreceu o Benfica no encontro diante do Farense, em jogo da Taça de Portugal. De acordo com o antigo futebolista do Sporting, a jogada que deu origem ao primeiro golo das águias não foi passível de infração.


F. Mendes: "Depois de ver este lance do Benfica no jogo mudei de canal e fui ver uma novela mexicana"


A equipa de arbitragem teve uma ideia diferente, validando assim a vantagem encarnada, ao marcar o livre do qual apareceu o golo inaugural encarnado: "Depois de ver este lance do Benfica no jogo mudei de canal e fui ver uma novela mexicana”, contou na CMTV.


F. Mendes: "O primeiro golo do Benfica nasce de um erro"

O comentador afeto ao emblema verde e branco não escondeu o seu desagrado com a decisão tomada por parte da equipa de arbitragem do encontro da prova rainha: “Fiquei mesmo indignado (...) O primeiro golo do Benfica nasce de um erro”, vincou Fernando Mendes.


Certo é que o Benfica viria mesmo a vencer a partida por 2-0 e passou aos quartos de final da Taça de Portugal, onde vai encontrar o Porto. Já o Sporting derrotou o Santa Clara (3-2, após prolongamento) e vai receber o AFS, em Alvalade, na próxima eliminatória.

De recordar que Fernando Mendes atuou no Sporting entre as temporadas de 1984/85 e 1989/1990. No total, o antigo defesa esquerdo, internacional por Portugal em 11 ocasiões, realizou 115 jogos com um golo marcado e venceu uma Supertaça (1987) pelos verdes e brancos.  


Futebol

Liga Portugal 2 Meu Super 25/26: Benfica B - Sporting B (Jornada 15) ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro do escalão secundário que vai colocar frente a frente encarnados e verdes e brancos

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da Liga Portugal 2 Meu Super 25/26 que vai colocar frente a frente equipas do Benfica B e Sporting B
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da Liga Portugal 2 Meu Super 25/26 que vai colocar frente a frente equipas do Benfica B e Sporting B

22 Dez 2025 | 17:15 |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: BENFICA B 1-0 SPORTING B





90+2' - Dupla intervenção de Diego Callai a evitar o 2-0.

90' - Substituição no Sporting: Sai Manuel Mendonça e entra Gabriel Silva.


81' - Substituições no Sporting: Saem Kauã Oliveira, Mauro Couto e Bruno Ramos; entram Rafael Besugo, Rômulo e Rodrigo Dias.

75' - Samuel Justo também vê o segundo amarelo e o consequente vermelho. Sporting joga com nove unidades.

73' - João Muniz vê o segundo amarelo e é expulso.

71' - Tiro de Manuel Mendonça saiu à figura.

65' - Remate de Mauro Couto sem perigo.

60' - Leões tentam reagir à desvantagem.

53' - Substituição no Sporting: Sai Lucas Anjos e entra José Silva.

46' - Começa a segunda parte.

INTERVALO: BENFICA B 1-0 SPORTING B


45' - Remate de Kauã Oliveira para encaixe de Ricardo Ribeiro (Benfica B).

45' - Elemento da equipa técnica de João Gião vê cartão vermelho direto.

43' - Cartão amarelo para João Muniz.

42' - Cartão amarelo para Paulo Cardoso.

35' - Golo do Benfica B. Diego Callai ainda adivinhou o lado, mas Diogo Prioste coloca águias na frente: Benfica B 1-0 Sporting B

33' - Grande penalidade para o Benfica B por mão na área dos leões.

27' - Ricardo Ribeiro (Benfica B) nega o 1-0 a Manuel Mendonça.

27' - Equipas ainda não desbloquearam o nulo.

22' - Cartão amarelo para Samuel Justo.

16' - Bruno Ramos muito perto de inaugurar o marcador.

8' - Cartão amarelo para Mauro Couto.

4' - Remate à figura de Diego Callai.

1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Suplentes: Guilherme Pires, Mateo Tanlongo, Rômulo Jr., Rodrigo Dias, José Silva, Eduardo Felicíssimo, Manuel Kissanga, Rafael Besugo e Gabriel Silva.

0' - Onze do Sporting: Diego Callai, João Muniz, David Moreira, Bruno Ramos, Kauã Oliveira, Lucas Anjos, Mauro Couto, Paulo Cardoso, Manuel Mendonça (C), Rafael Nel e Samuel Justo.

0′ – Benfica B e Sporting B já se defrontaram em 16 ocasiões neste escalão: os leões venceram cinco partidas contra sete do adversário. Registam-se ainda quatro empates.

0' - As águias vêm de um empate (1-1) na casa do Marítimo.

0' - Na última partida, os comandados de João Gião perderam por 1-0 frente ao Vizela.

0' - Já a turma orientada por Nélson Veríssimo ocupa a 15.ª posição com 15 pontos.

0' - Neste momento, os jovens leões estão no segundo lugar com 29 pontos. O Marítimo é primeiro com 33 (mais dois jogos).

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga Portugal 2 Meu Super 2025/26.

0’ – O Sporting B visita o Benfica B, esta segunda-feira, dia 22 de dezembro, às 18h00, no Seixal.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Breno Bidon interessa ao Sporting; Médio do Corinthians pode custar muitos milhões
Futebol

Breno Bidon interessa ao Sporting; Médio do Corinthians pode custar muitos milhões

22 Dez 2025 | 16:38

Icon Comentário0
Jogador apontado à saída do Sporting diz estar a viver "o melhor momento da carreira"
Futebol

Jogador apontado à saída do Sporting diz estar a viver "o melhor momento da carreira"

22 Dez 2025 | 16:04

Icon Comentário0
Onze provável Vitória de Guimarães - Sporting: Ataque dá dores de cabeça a Rui Borges
Futebol

Onze provável Vitória de Guimarães - Sporting: Ataque dá dores de cabeça a Rui Borges

22 Dez 2025 | 10:37

Icon Comentário0