Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Endrick quer jogar no Sporting, mas leões sofrem contratempo

Avançado do Real Madrid quer deixar o Santiago Bernabéu e colocou Clube de Alvalade como um dos possíveis destinos no mercado de janeiro

Endrick vai deixar o Real Madrid em janeiro, colocou Sporting na lista de possíveis destinos, mas Marselha avança pelo jovem brasileiro
Endrick vai deixar o Real Madrid em janeiro, colocou Sporting na lista de possíveis destinos, mas Marselha avança pelo jovem brasileiro

25 Out 2025 | 13:33 |

Icon Comentário0

O Marselha está em conversações com o Real Madrid para contratar Endrick. Depois de ter sido associado ao Sporting no verão, o avançado tomou a decisão de deixar o Santiago Bernabéu e voltou a colocar os leões na lista de possíveis destinos.


No entanto, segundo informação avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências -, dos vários interessados, o Marselha já se chegou à frente pelo avançado brasileiro.


Os gauleses estão em negociações com o Real Madrid para garantir o jogador por empréstimo e a fonte em questão faz questão de realçar que os representantes de Endrick preferem uma mudança para as cinco principais ligas (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália, França) ou para Sporting, Benfica e Porto.


Certo é que Endrick não entra nos planos de Xabi Alonso e, uma vez que o Campeonato do Mundo se disputa em 2026, quer sair do Real Madrid para conseguir ter uma utilização regular e lutar para ser convocado por Carlo Ancelotti para a seleção.

Esta temporada, com a camisola do Real Madrid, Endrick - avaliado em 35 milhões de euros - ainda não foi utilizado por Xabi Alonso, passando toda a época no banco. Em 2024/25, o jovem de 19 anos fez sete golos em 37 jogos (845 minutos).


Confira a publicação:



Futebol

Avançado de 19 anos pode ser alternativa a Suárez e Ioannidis no Sporting

Colombiano e grego são as principais escolhas de Rui Borges, surgindo depois Rafael Nel, mas este tem porta aberta para 'rodar' na próxima época

Gabriel Silva tem a porta aberta à equipa principal do Sporting. Apesar da concorrência de Luis Suárez e Fotis Ioannidis, possível empréstimo de Nel pode ajudar
Gabriel Silva tem a porta aberta à equipa principal do Sporting. Apesar da concorrência de Luis Suárez e Fotis Ioannidis, possível empréstimo de Nel pode ajudar

23 Jul 2026 | 14:04 |

Icon Comentário0

Gabriel Silva foi um dos jovens que mais aproveitou o estágio de pré-temporada do Sporting no Algarve. O avançado, de 19 anos, marcou pontos junto de Rui Borges e ficou com a porta da equipa principal entreaberta para a temporada 2026/27.


Segundo o jornal A Bola, o jogador deverá participar regularmente nos treinos do conjunto principal, embora continue a competir maioritariamente pela equipa B, orientada por Tiago Fernandes. A intenção passa por manter o jovem com ritmo competitivo e preparado para responder sempre que for chamado.


Além da contribuição ofensiva, Gabriel Silva agradou a Rui Borges pela capacidade de pressionar a saída de bola adversária e ajudar a equipa a defender mais perto da baliza contrária. O jovem revelou ainda maturidade tática, depois de ter ingressado na formação do Sporting com apenas oito anos.


A elevada concorrência no ataque deverá limitar, para já, as oportunidades na equipa principal. Luís Suárez não participou no estágio devido à presença no Mundial, Fotis Ioannidis só ficou disponível para o encontro com o Estrasburgo e Rafael Nel continua à frente na hierarquia.

O cenário poderá, contudo, mudar caso Rafael Nel seja emprestado. O Sporting admite a cedência do avançado se surgir uma proposta considerada vantajosa para todas as partes, situação que faria Gabriel Silva subir imediatamente na lista de opções de Rui Borges.



Futebol

Sporting está a fazer 'limpeza' aos jogadores da Era Amorim: Veja os que escapam

SAD liderada por Frederico Varandas está a tratar de uma profunda renovação do plantel de Rui Borges e são vários os grandes nomes a deixar o Clube

A SAD liderada por Frederico Varandas colocou em marcha uma profunda renovação com vários jogadores da Era Ruben Amorim a sair
A SAD liderada por Frederico Varandas colocou em marcha uma profunda renovação com vários jogadores da Era Ruben Amorim a sair

23 Jul 2026 | 13:30 |

Icon Comentário0

A era de Ruben Amorim no Sporting terminou há mais de um ano e meio, mas vários dos jogadores que foram fundamentais durante a passagem do treinador por Alvalade permaneceram no plantel. O atual mercado de verão está, porém, a acelerar o fim definitivo desse ciclo.


A SAD liderada por Frederico Varandas colocou em marcha uma profunda renovação do grupo às ordens de Rui Borges. Depois de várias temporadas marcadas por conquistas, algumas das principais figuras do chamado ‘ADN Amorim’ estão a deixar os verdes e brancos.


Ousmane Diomande deverá ser o próximo a sair. O defesa-central tem a transferência para o Nottingham Forest bem encaminhada e o seu adeus representa mais uma baixa de peso entre os jogadores que se afirmaram com Ruben Amorim.


Francisco Trincão, que ganhou um papel fundamental sob a orientação do atual treinador do AC Milan, já deixou o Sporting para reforçar o Al Ahli. O extremo chegou a ser associado a um regresso à Premier League, mas acabou por prosseguir a carreira na Arábia Saudita.

Morten Hjulmand, uma contratação pedida por Amorim e uma das principais referências da equipa, também já foi vendido ao Atlético de Madrid. Antes deles, Hidemasa Morita e Geovany Quenda abandonaram igualmente Alvalade depois de terem trabalhado com o técnico português.


Pedro Gonçalves deverá ser outra das figuras a sair, estando encaminhado para a Arábia Saudita. Ricardo Mangas vai representar o Monza por empréstimo, com cláusula de compra obrigatória, enquanto o processo de renovação de Daniel Bragança continua sem avanços significativos e pode terminar igualmente numa transferência.

Com estas movimentações, Rui Borges fica com menos de um onze de jogadores da equipa principal que trabalharam com Ruben Amorim. Rui Silva, Zeno Debast, Iván Fresneda, Nuno Santos, Maxi Araújo, Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Eduardo Felicíssimo, João Simões e Geny Catamo são os principais resistentes do ciclo anterior.

Há ainda vários jovens formados no Clube que passaram pelos trabalhos da equipa principal durante a era Amorim. Diego Callai, João Muniz, Denilson Santos, Bruno Ramos, Kauã Oliveira, Mauro Couto, Gabriel Silva, Lucas Anjos, Manuel Mendonça, Lucas Taibo e Miguel Alves permanecem ligados ao Sporting, enquanto Afonso Moreira e Rodrigo Ribeiro procuram afirmar-se fora de Alvalade.


Futebol

Salário exorbitante terá convencido Bruno Fernandes a renovar com o Manchester United

Antigo médio do Sporting está cada vez mais perto de assinar um novo vínculo com o emblema da Premier League e oferta está a dar que falhar

Bruno Fernandes está muito perto de prolongar a ligação ao Manchester United com um salário semanal de mais de 450 mil euros
Bruno Fernandes está muito perto de prolongar a ligação ao Manchester United com um salário semanal de mais de 450 mil euros

23 Jul 2026 | 13:00 |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes está muito perto de prolongar a ligação ao Manchester United. O médio internacional português terá chegado a um entendimento com os responsáveis ingleses para assinar um contrato de longa duração e tornar-se o jogador mais bem pago do plantel.


Segundo o jornal britânico Mirror, ainda faltam acertar alguns pormenores, mas existe confiança de que a renovação será oficializada antes do final de julho. O vínculo atual termina em junho de 2027 e contempla uma opção para prolongar a ligação por mais uma temporada nas mesmas condições.


A proposta colocada em cima da mesa prevê um salário semanal de cerca de 400 mil libras, aproximadamente 468,5 mil euros. O antigo jogador do Sporting aufere atualmente 300 mil libras por semana, pelo que o novo acordo representará um aumento considerável.


Bruno Fernandes já terá dado a palavra à direção do Manchester United de que pretende continuar em Old Trafford, apesar das propostas e sondagens oriundas da Arábia Saudita. O médio acredita que o clube voltou a reunir condições para lutar por títulos e regressar aos principais palcos europeus.

A continuidade de Michael Carrick no comando técnico terá sido determinante para a decisão do português. O treinador conseguiu recuperar a equipa após a saída de Ruben Amorim, garantindo o apuramento para a Liga dos Campeões e estabelecendo uma boa relação com o capitão.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Tomás da Cunha dá aval à contratação de reforço "imponente" do Sporting
Futebol

Tomás da Cunha dá aval à contratação de reforço "imponente" do Sporting

23 Jul 2026 | 10:41

Icon Comentário0
Sporting vai usar milhões de Ousmane Diomande para pagar dois jogadores
Futebol

Sporting vai usar milhões de Ousmane Diomande para pagar dois jogadores

23 Jul 2026 | 09:31

Icon Comentário0
Atenção! Ricardo Mangas já deixou Portugal para acertar saída do Sporting (vídeo)
Futebol

Atenção! Ricardo Mangas já deixou Portugal para acertar saída do Sporting (vídeo)

23 Jul 2026 | 11:34

Icon Comentário0