Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial! Ruud van Nistelrooy não irá fazer parte da equipa técnica de Rúben Amorim no Manchester United. Recém chegado a Old Trafford, o técnico adotou as medidas que tinha tomado quando assumiu o comando do Sporting e começou a 'limpar a casa'.
"Ruud van Nistelrooy e três treinadores da equipa principal deixaram o clube com nossos melhores desejos para o futuro. Obrigado pelo compromisso inabalável com o United", escreveram os red devils, nas redes sociais, revelando no site oficial que os técnicos são Rene Hake, Jelle ten Rouwelaar e Pieter Morel.
Amorim irá remodelar o plantel e toda a estrutura do Manchester United. Ao deixar Alvalade, o treinador levou consigo Carlos Fernandes, Adélio Cândido, Emanuel Ferro, Paulo Barreira e Jorge Vital, que formarão a equipa técnica dos red devils.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 231 encontros, tendo vencido 164, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tinha contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026.
Confira a publicação: