Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Jan 2026 | 15:44 |
Oscar Bobb tem fortes possibilidades de deixar o Manchester City nesta janela de transferências e tem mercado em Inglaterra, na Alemanha e em Portugal. O Sporting, que viu um antigo alvo a estar de saída do Bayern, pode estar atento. Após a chegada de Antoine Semenyo, o jogador, que raramente foi opção para o treinador Pep Guardiola, tem sido colocado de parte nas últimas semanas.
Segundo a informação avançada no X, pelo jornalista Fabrizio Romano, o internacional norueguês deverá ser vendido, com o City a tentar lucrar com o jovem, que dificilmente voltará a ter oportunidades na equipa. De acordo com o italiano, o Fulham, de Marco Silva, lidera a corrida com uma proposta perto dos 40 milhões de euros.
Os rumores em torno do 'número 52' dos citizens têm aumentado diariamente. Por seu lado, o jornalista Ben Jacobs, refere que a prioridade do Fulham é contratar Oscar Bobb, embora continue a tentar fechar a contratação do avançado norte-americano Ricardo Pepi.
Tottenham e Borussia Dortmund estarão igualmente prontos para avançar com propostas, numa altura em que Bobb procura uma saída já este mês de janeiro para manter o ritmo competitivo antes do Mundial de 2026, onde vai representar a Noruega.
Com a camisola do Manchester City, Oscar Bobb - avaliado em 25 milhões de euros - realizou 15 jogos: nove na Premier League, três na Taça da Liga e três na Liga dos Campeões. Nos 739 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou fez uma assistência.
Futebolista admitiu que ambos sempre tiveram uma relação "decente", mas que pudesse não ser o atleta ideal para as opções do ex Sporting
20 Jan 2026 | 15:25 |
Christian Eriksen voltou a abordar a passagem de Ruben Amorim pelo Manchester United e confessou que talvez não fosse o jogador "talhado" para as opções do técnico. O médio admitiu que ambos sempre tiveram uma relação "decente", mas que pudesse não ser o futebolista ideal.
C. Eriksen sobre R. Amorim: "Talvez eu não fosse o tipo de jogador talhado para o estilo de jogo dele"
"Como jogador, não senti que ele fosse olhar para mim. Claro que depois as coisas ficam difíceis em termos futebolísticos. Agora, em termos pessoais, tínhamos uma relação decente. Talvez eu não fosse o tipo de jogador talhado para o estilo de jogo dele", referiu, em declarações à Sky Sports, olhando para a chegada de Michael Carrick como uma oportunidade para todos os jogadores nos red devils.
C. Eriksen: "Espero que o clube tenha sucesso"
"Um novo técnico traz novas ideias e é uma oportunidade para todos outra vez. Espero que assim seja para toda a gente, não importa se é o Kobbie Mainoo ou outro jogador. Espero que o clube tenha sucesso", acrescentou. Christian Eriksen foi titular apenas em sete ocasiões sob o comando de Ruben Amorim, entre novembro de 2024 e maio de 2025.
No final da última temporada, o Manchester United comunicou que não ia renovar contrato com o dinamarquês. O jogador chegou a Old Trafford em 2022. Na última temporada realizou 34 encontros, com cinco golos marcados e quatro assistências na conta pessoal.
Quanto a Ruben Amorim, recorde-se que o treinador deixou o Manchester United, após um empate frente ao Leeds e uma conferência de imprensa que marcou o seu afastamento. Antes da experiência em Inglaterra, esteve cerca de seis épocas à frente do Sporting, período no qual conquistou três Campeonatos, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Recentemente surgiram rumores de um possível regresso.
Ala despertou cobiça dos responsáveis verdes e brancos com boas exibições antes de rumar aos alemães, mas vai sair da Baviera
20 Jan 2026 | 14:44 |
Sacha Boey, lateral que foi apontado ao Sporting quando Pedro Porro rumou ao Tottenham, está de saída do Bayern Munique. Sem entrar nas contas do técnico Vincent Kompany, o defesa deverá deixar a Allianz Arena já neste mercado de transferências de janeiro.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que Marselha, Lyon (França) e Everton (Inglaterra) estão atentos à situação do defesa de 23 anos.
O elevado salário auferido pelo jogador francês é visto com um obstáculo significativo para a sua transferência. Ainda assim, o atual primeiro classificado da Bundesliga acredita que poderá fazer um bom encaixe com um ativo que não entra nas contas do treinador belga.
Os leões acabaram por esquecer o francês e contratar Héctor Bellerín, que teve uma passagem curta por Alvalade. Na temporada seguinte, o Sporting negociou Iván Fresneda com o Valladolid e Boey rumou ao Bayern Munique por 30 milhões de euros.
Esta temporada, Sacha Boey, - que atualmente está avaliado em 15 milhões de euros - soma 14 jogos pelo emblema da Baviera. Ao todo, durante os 625 minutos em que foi utilizado por Vincent Kompany, o lateral fez uma assistência para os companheiros.
Confira a publicação:
Antigo avançado dos leões comentou o desastre ferroviário que aconteceu em Espanha, ao partilhar uma mensagem emotiva nas redes sociais
20 Jan 2026 | 14:22 |
São muitas as histórias que se vão conhecendo na sequência do terrível desastre ferroviário ocorrido em Adamuz (Córdova), Espanha, e que provocou a morte de pelo menos 41 pessoas. Também Diego Capel, ex-futebolista que alinhou no Sporting - onde um figura chave recebeu destaque - e fez a maior parte da carreira em Sevilha, partilhou nas redes sociais uma reflexão na sequência do acidente, ele que seguia no comboio seguinte ao que descarrilou.
Diego Capel: "Só me resta agradecer a Deus"
"Finalmente em casa e com o coração nas mãos depois do grande susto e da tragédia de ontem [domingo]. E agora, depois de ter feito uma reflexão sobre tudo o que vivi só me resta agradecer a Deus.", começou por escrever o espanhol para, horas depois, esclarecer melhor as suas palavras.
"Digam 'amo-te' e abracem toda a gente porque nunca sabemos quando será o último dia. Toda a minha força, solidariedade e pêsames aos familiares de quem foi afetado e dos falecidos. Quero agradecer a todos os meios de comunicação e a todas as pessoas que me contactaram interessados na minha situação. Esclarecer que, felizmente, eu não viajava no comboio implicado no acidente.", destacou.
D. Capel: "Condolências aos familiares e amigos das vítimas"
O ex Sporting lamentou o sucedido: "Não chegámos a Sevilha e o comboio no qual me encontrava teve de voltar para Madrid [o ex-jogador seguia viagem entre a capital e Sevilha]. Lamento se a minha mensagem anterior possa ter gerado algum mal entendido. Reitero o meu agradecimento a todos os que se preocuparam comigo e volto a deixar as minhas condolências aos familiares e amigos das vítimas", esclareceu Diego Capel.
O acidente ocorreu pelas 19:45 de domingo (18:45 em Lisboa), no município de Adamuz, na província de Córdova, e envolveu dois comboios de alta velocidade, um da empresa privada Iryo (que tinha saído de Málaga e tinha como destino Madrid), e outro da empresa pública Renfe (que seguia em sentido contrário, de Madrid para Huelva). O número de mortes já subiu para 41, segundo a agência EFE e 39 feridos continuam hospitalizados, 13 dos quais – um deles menor de idade – estão na Unidade de Cuidados Intensivos.