Futebol
Avançado do Arsenal que foi apontado ao Sporting está a caminho do Marselha
20 Jan 2026 | 12:24
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Jan 2026 | 14:44 |
Sacha Boey, lateral que foi apontado ao Sporting quando Pedro Porro rumou ao Tottenham, está de saída do Bayern Munique. Sem entrar nas contas do técnico Vincent Kompany, o defesa deverá deixar a Allianz Arena já neste mercado de transferências de janeiro.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que Marselha, Lyon (França) e Everton (Inglaterra) estão atentos à situação do defesa de 23 anos.
O elevado salário auferido pelo jogador francês é visto com um obstáculo significativo para a sua transferência. Ainda assim, o atual primeiro classificado da Bundesliga acredita que poderá fazer um bom encaixe com um ativo que não entra nas contas do treinador belga.
Os leões acabaram por esquecer o francês e contratar Héctor Bellerín, que teve uma passagem curta por Alvalade. Na temporada seguinte, o Sporting negociou Iván Fresneda com o Valladolid e Boey rumou ao Bayern Munique por 30 milhões de euros.
Esta temporada, Sacha Boey, - que atualmente está avaliado em 15 milhões de euros - soma 14 jogos pelo emblema da Baviera. Ao todo, durante os 625 minutos em que foi utilizado por Vincent Kompany, o lateral fez uma assistência para os companheiros.
Confira a publicação:
Antigo avançado dos leões comentou o desastre ferroviário que aconteceu em Espanha, ao partilhar uma mensagem emotiva nas redes sociais
20 Jan 2026 | 14:22 |
São muitas as histórias que se vão conhecendo na sequência do terrível desastre ferroviário ocorrido em Adamuz (Córdova), Espanha, e que provocou a morte de pelo menos 41 pessoas. Também Diego Capel, ex-futebolista que alinhou no Sporting - onde um figura chave recebeu destaque - e fez a maior parte da carreira em Sevilha, partilhou nas redes sociais uma reflexão na sequência do acidente, ele que seguia no comboio seguinte ao que descarrilou.
Diego Capel: "Só me resta agradecer a Deus"
"Finalmente em casa e com o coração nas mãos depois do grande susto e da tragédia de ontem [domingo]. E agora, depois de ter feito uma reflexão sobre tudo o que vivi só me resta agradecer a Deus.", começou por escrever o espanhol para, horas depois, esclarecer melhor as suas palavras.
"Digam 'amo-te' e abracem toda a gente porque nunca sabemos quando será o último dia. Toda a minha força, solidariedade e pêsames aos familiares de quem foi afetado e dos falecidos. Quero agradecer a todos os meios de comunicação e a todas as pessoas que me contactaram interessados na minha situação. Esclarecer que, felizmente, eu não viajava no comboio implicado no acidente.", destacou.
D. Capel: "Condolências aos familiares e amigos das vítimas"
O ex Sporting lamentou o sucedido: "Não chegámos a Sevilha e o comboio no qual me encontrava teve de voltar para Madrid [o ex-jogador seguia viagem entre a capital e Sevilha]. Lamento se a minha mensagem anterior possa ter gerado algum mal entendido. Reitero o meu agradecimento a todos os que se preocuparam comigo e volto a deixar as minhas condolências aos familiares e amigos das vítimas", esclareceu Diego Capel.
O acidente ocorreu pelas 19:45 de domingo (18:45 em Lisboa), no município de Adamuz, na província de Córdova, e envolveu dois comboios de alta velocidade, um da empresa privada Iryo (que tinha saído de Málaga e tinha como destino Madrid), e outro da empresa pública Renfe (que seguia em sentido contrário, de Madrid para Huelva). O número de mortes já subiu para 41, segundo a agência EFE e 39 feridos continuam hospitalizados, 13 dos quais – um deles menor de idade – estão na Unidade de Cuidados Intensivos.
Timoneiro catalão, que venceu duas vezes a Liga dos Campeões, foi colocado na rota do comando técnico do Clube de Alvalade no passado
20 Jan 2026 | 13:02 |
Luis Enrique, hoje com 55 anos, é um dos mais conceituados treinadores do espectro do futebol mundial, após passagens bem sucedidas por Barcelona, seleção espanhola e, agora, PSG. No entanto, em 2012, o cenário era bem diferente e o espanhol dava os primeiros passos na carreira de treinador.
Para recordar, o técnico catalão esteve nas cogitações do Sporting em outubro desse ano, pouco depois de ter saído do comando técnico dos italianos da Roma. Na altura, Ricardo Sá Pinto tinha sido despedido e o Sporting liderado por Godinho Lopes buscava um treinador.
Na passada segunda-feira, em antevisão ao Sporting - PSG - saiba todas as informações do encontro -, quando questionado sobre se lembrava se tinha recebido algum contacto formal, Luis Enrique negou-o. "Não. Pelo menos não me lembro, mas sempre tive um carinho especial por uma razão muito simples: o clube da minha terra e no qual me formei também é Sporting, mas de Gijón e as camisolas são iguais. Daí que há muito conheço este clube", respondeu num tom muito bem-disposto."
Não chegou Luis Enrique, haveria de chegar o belga Franky Vercauteren, após Oceano ter assumido a equipa durante quatro jogos. Numa época atribulada, o belga foi depois substituído por Jesualdo Ferreira, que lançou vários jovens e terminou a Liga no sétimo posto. Pelo meio, em março de 2013, Bruno de Carvalho venceu as eleições, numa corrida na qual também estiveram José Couceiro e Carlos Severino.
Recorde-se que o Sporting entra em campo esta terça-feira, dia 20 de janeiro, frente aos franceses do PSG. O encontro, a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luis Enrique, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h00.
Em antevisão à grande partida entre o Clube de Alvalade e PSG, antigo lateral dos leões não segurou elogios direcionados ao seu antigo emblema
20 Jan 2026 | 12:59 |
Quatro anos e meio depois da sua saída do Sporting, Nuno Mendes está de regresso a Alvalade, onde espera ser aplaudido, mesmo e representar o PSG, adversário desta terça-feira, na sétima jornada da fase de liga da UEFA Champions League.
Nuno Mendes: "Espero encontrar o Sporting na final"
Quando ao adversário que espera, o lateral lançou repto: "Espero que seja um Sporting que queira jogar, que gosta de ter bola, que arrisca, que vai disputar o jogo para poder ganhar, isso vai tornar o jogo mais interessante e renhido. Espero que passem a Fase de Liga, espero encontrar o Sporting na final da Champions, aí ia ser complicado, mas o Sporting tem tudo para fazer boa caminhada e desejo a melhor sorte."
Sobre como vê este Sporting - que apresenta histórico animador contra equipas francesas -, que persegue o tricampeonato, Nuno Mendes realçou: "Está a fazer boa época, com muita qualidade, jogadores de alto nível, de vários países, vai ser um jogo difícil, como todos os da Champions, estamos cientes de que o Sporting vai entrar para ganhar e nós vamos fazer o mesmo."
Nuno Mendes: "Podemos ser favoritos e perder amanhã"
Instado a apontar a percentagem que considera o PSG ser favorito para o jogo de hoje, o ex Sporting foi cauteloso: "Isso não importa muito, podemos ser favoritos e perder amanhã. Temos de encarar o jogo com o máximo de profissionalismo, com o máximo de respeito, com alta intensidade como costumamos meter em todos os jogos, amanhã não vai fugir à regra.
Nuno Mendes regressa a Alvalade e não esconde que gostará de ser acarinhado pelos adeptos: "Espero que seja um grande dia, como é óbvio fico contente se me aplaudirem, amanhã venho para representar o PSG, mas o Sporting está presente em mim, vai ser um jogo diferente a nível pessoal, com máximo de respeito pelo Sporting".