Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Bayern de Munique fechou a contratação de Sacha Boey, lateral-direito francês que era desejo de Rúben Amorim para reforçar o Sporting, no último mercado de verão. As boas prestações do defesa ao serviço do Galatasaray valem-lhe uma mudança para a Baviera, onde será companheiro de Eric Dier, ex-futebolista do Clube de Alvalade.
O valor da transferência fixa-se em cerca de 15 milhões de euros, de acordo com Fabrizio Romano, o jornalista especializado no mercado de transferências. O gigante alemão era o único clube desejado pelo jogador que garante ser “a oportunidade de uma vida”, segundo a mesma fonte.
Entretanto, Sacha Boey já aterrou em Munique, tendo sido partilhada uma fotografia do futebolista, já em solo germânico, juntamente com os seus agentes, Joshua Barnett, Thies Bliemeister, Bembi Vungbote, ligados ao Stellar Group.
Sasha Boey estava a cumorir a terceira temporada ao serviço do emblema da capital da Turquia. Antes disso jogou no Dijon, da Ligue 1 e foi formado no Rennes. No verão, o atleta foi associado ao Clube de Alvalade como uma opção para o lugar de Ricardo Esgaio.
Boey era muito apreciado pela estrutura leonina, que via ‘rasgos’ de Pedro Porro no jogador. Velocidade e capacidade de desequilíbrio são as principais armas do atleta, mas os valores pedidos pelo Galatasaray eram demasiado elevados para os cofres de Alvalade.
O ala direito tinha contrato com o emblema turco até 2025 e um valor de mercado de cerca de 22 milhões de euros. Esta temporada, Sacha Boey leva 31 jogos (2.790 minutos), contando com dois golos marcados na sua conta pessoal.
O Bayern Munique soma 44 pontos e está no segundo lugar, com menos quatro do que o Bayer Leverkusen (48), equipa sensação da Bundesliga. A equipa orientada por Thomas Tuchel procura alcançar o 12.º título consecutivo na liga alemã.