Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Fev 2026 | 15:28 |
Louis Saha, antigo futebolista do Manchester United, comentou uma possibilidade inusitada mas que está a cativar muitas e muitas interações nas redes sociais: Cole Palmer nos red devils, ao lado do capitão Bruno Fernandes, ex jogador do Sporting.
L. Saha: "Seria fantástico"
“Seria extremamente excitante ver o Palmer no United. Ele já não é jogador do City. Tem mostrado tanta qualidade no Chelsea. Pode ocupar qualquer posição no ataque e sabe como confundir uma defesa. Seria fantástico vê-lo ao lado do Bruno Fernandes”, revelou, em entrevista ao CasinoHawks.
Mesmo que o ex jogador do Sporting saia do clube, o antigo internacional francês pensa que o inglês seja o atleta ideal para ocupar o seu lugar. “Aliás, se o Bruno Fernandes sair do Manchester United, o Cole Palmer seria o substituto perfeito”, rematou.
Vale lembrar que Louis Saha mostrou tristeza com uma não vinda de Viktor Gyokeres para Manchester, no passado mês de julho. "Estou desiludido, porque teria sido uma grande contratação. Tivemos duas grandes contratações, como Mbeumo e Cunha. Definitivamente, teria sido o trio perfeito no topo”, falou, na altura, ao jornal A Bola.
Nesta temporada, Bruno Fernandes - avaliado em 40 milhões de euros - já disputou 25 jogos oficias pelo Manchester United: 23 na Premier League, um na Taça de Inglaterra e outro na Taça da Liga Inglesa. Em 2.153 minutos somados, o internacional português tem seis golos e 13 assistências.
Comentador afeto ao Clube de Alvalade falou sobre o treinador português e deixou julgamentos sobre as atitudes do timoneiro do Benfica
18 Fev 2026 | 14:29 |
André Pinotes Batista destacou, no seu mais recente texto de opinião, a chegada de José Mourinho ao Benfica em setembro de 2025 e a forma como se tem adaptado ao clube encarnado, criticando a mudança no seu modelo comunicacional à imprensa.
A.P. Batista: "Percebeu que a estratégia tinha de ser outra"
“Ele chegou menos egocêntrico e mais centrado nos outros. Sabia que ia encontrar um plantel de milhões e uma massa adepta exigente, mas rapidamente percebeu que a estratégia tinha de ser outra", disse, em publicaçãono jornal Record.
Sobre a sua postura perante os desafios e a pressão externa, Pinotes salientou: “José comenta a arbitragem, a meteorologia, a estrutura do clube e até Morten Hjulmand. A culpa é dos comentadores, dos jornalistas, do sistema de VAR e da arbitragem, da estrutura encarnada, de Morten Hjulmand, da meteorologia, enfim, de todos menos do próprio", pode ler-se.
A.P. Batista: "Nenhum outro agente desportivo comenta a arbitragem"
O comentador destacou ainda o domínio do treinador sobre a comunicação em torno da arbitragem: “Nenhum outro agente desportivo comenta a arbitragem com a intensidade de Mourinho. Sozinho, ultrapassa o número de referências sobre erros de arbitragem feitas por Rui Costa, Frederico Varandas, André Villas-Boas e António Salvador. É evidente que ele quer incendiar a paixão da massa adepta e reforçar a ideia de ganhar a todo custo", falou.
Por fim, André Pinotes questionou quando o técnico será castigado: “José Mourinho sabe que arbitragem escrutinada é indispensável para quem ama o jogo, mas ele joga para vencer acima de tudo. Futebol saudável e Mourinho são impossíveis de conciliar. Até quando ficará impune o intocável?" .
Em declarações recentes sobre as polémicas entre leões e dragões, jurista questionou o silêncio dos encarnados em torno do Clube de Alvalade
18 Fev 2026 | 13:27 |
Está reacendida a tensão no futebol português, desta vez com Porto e Sporting no centro da polémica. Em declarações ao Desporto ao Minuto, José Fernando Rio manifestou concordância com o teor da newsletter Dragões Diários e deixou críticas duras aos leões e a Frederico Varandas, questionando ainda a postura do Benfica.
"Tudo é permitido ao Sporting e ao seu Presidente"
"Acho que é um comunicado bastante assertivo e não anda muito longe da realidade. O que é verdade é que tudo é permitido ao Sporting e ao seu Presidente, e o Sporting tem sido altamente beneficiado pela arbitragem desde a última metade da temporada passada", afirmou o antigo candidato à presidência portista.
O ex-candidato à presidência do Porto recordou o encontro frente ao Santa Clara, apontando um lance polémico. "Todos nos lembramos também como é que o Sporting ganhou ao Santa Clara para o campeonato, com aquele canto escandalosamente não visto pela arbitragem, que era pontapé de baliza e não canto. Podia continuar aqui a dar vários exemplos de benefícios que o Sporting, que mantêm o Sporting na luta pelo título e mantêm o Sporting à frente do Benfica. A posição natural do Sporting neste momento seria o terceiro lugar", sustentou.
O antigo candidato evocou ainda o legado de Pinto da Costa, defendendo que o combate aos “poderes instalados de Lisboa” sempre marcou os seus mandatos, numa alusão à chamada “Santa Aliança” entre Sporting e Benfica.
"O Benfica vê o Sporting ser beneficiado e fica caladinho"
"Como o Benfica parece que não tem pernas para chegar mais longe, então que ganhe o Sporting, porque é melhor ganhar o Sporting do que ganhar o Porto", avaliou o jurista e comentador, prosseguindo: "O Benfica de facto vê o Sporting ser beneficiado e fica caladinho. Não é estranho um clube como o Benfica, que luta neste momento pelo segundo lugar e ainda tem aspirações ao título, ver o Sporting ser beneficiado desta forma e mantém-se em silêncio? Eu acho que isso não é nada credível para o Benfica".
"Aliás, o Benfica só não se mantém calado quando sente na própria pele esse prejuízo, como foi na final da Taça de Portugal do ano passado, em que o Sporting foi altamente beneficiado, o Benfica foi altamente prejudicado e aí sim o Benfica reclamou. Mas de resto o Benfica, por norma, não é sempre, mas por norma, mantém-se em silêncio", relembrou.
"O Presidente do Sporting é inimputável"
No que toca a Frederico Varandas, Presidente do Sporting, José Fernando Rio questionou a ausência de sanções disciplinares. "O Presidente do Sporting pressiona as arbitragens há muito tempo. (…) O Presidente do Sporting dispara para todos os lados e depois nada lhe acontece. É inimputável. Porque os tribunais não o castigam, a justiça desportiva também não o castiga", criticou.
O jurista terminou apelando a maior uniformidade de critérios. "O que eu quero é justiça e igualdade de critérios. Eu quero que as regras sejam aplicadas da mesma forma a todos os clubes. (…) Se houvesse justiça no campeonato nacional, o Sporting já estava atrás do Benfica e muito mais longe do título. E portanto é preciso que os árbitros e o VAR tenham consciência de que têm que aplicar a lei e não aplicar aquilo que beneficia o Sporting", concluiu.
'Camisola 7' dos verdes e brancos encontra-se a recuperar de lesão nas mãos do departamento médico do Chelsea, mas há novidades
18 Fev 2026 | 12:34 |
Está prestes a chegar ao fim o período de ausência de Geovany Quenda dos relvados. O jovem extremo do Sporting não compete há mais de dois meses - a última vez que atuou foi no Estádio da Luz -, mas o regresso está cada vez mais próximo.
Operado ao quinto metatarso do pé direito, Quenda encontra-se na fase final de recuperação em Cobham, centro de treinos do Chelsea. Segundo revela o jornal A Bola, o processo tem decorrido de forma positiva, sem precipitações, num plano delineado ao detalhe pelo clube londrino, que tem apostado na prevenção e no fortalecimento muscular, com vista a garantir não apenas o regresso competitivo, mas também a estabilidade física a médio e longo prazo.
A evolução clínica é animadora e existe a possibilidade de o jogador viajar para Lisboa no início de março, regressando gradualmente aos treinos na Academia de Alcochete. A prioridade de Geovany Quenda passa por recuperar confiança, ritmo e intensidade.
Caso tudo decorra conforme previsto, Quenda poderá somar minutos ainda durante o próximo mês, transformando-se num reforço importante para a fase decisiva do campeonato. A velocidade, irreverência e capacidade de desequilíbrio do extremo poderão ser determinantes numa altura crucial da temporada.
Motivado e confiante, o jovem ambiciona melhorar os seus números individuais, mas sobretudo despedir-se do Sporting da melhor forma possível. A partir de julho, integrará oficialmente o plantel do Chelsea, pelo que pretende enriquecer o currículo de leão ao peito antes da mudança definitiva para Inglaterra.
O período em Londres tem sido também aproveitado fora das quatro linhas. Determinado em facilitar a adaptação ao futebol inglês, Geovany Quenda tem procurado comunicar em inglês no quotidiano, seja com amigos, colegas ou familiares, complementando assim o trabalho físico com preparação linguística.