The Daily Ronaldo
Glória do Porto sem rodeios sobre Cristiano Ronaldo: "Estou há mais tempo na Terra do que ele"
16 Fev 2026 | 15:56
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
18 Fev 2026 | 16:44 |
Cristiano Ronaldo é amplamente conhecido a nível mundial, dentro e fora do desporto. Porém, há quem, também com carreira já consolidada a nível desportivo, mas no basquetebol, diga não saber quem é o astro internacional português.
Numa ronda de perguntas à margem do All-Star Weekend da liga norte-americana de basquetebol (NBA), Anthony Edwards, base dos Minnesota Timberwolves, afirmou desconhecer CR7 . "Cristiano Ronaldo? Quem é esse? O que é que ele joga", atirou o base norte-americano de 24 anos.
Além da normal popularidade de jogo para jogo, de estádio para estádio, Cristiano Ronaldo é a pessoa mais seguida na rede social Instagram, com 671 milhões de seguidores. Edwards tem, nesta mesma aplicação, pouco mais de 5 milhões de seguidores.
Vale lembrar que Giannis Antetokounmpo, uma das maiores estrelas da NBA, quando questionado sobre quem era melhor entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, o grego mostrou preferir o português: “O Messi é talento puro, com trabalho, talento e disciplina, mas identifico-me mais com o Ronaldo”, disse.
O capitão da seleção nacional também apareceu em outro desporto. Cristiano Ronaldo marcou presença notada nas bancadas no torneio do Premier Padel , em Riade, na Arábia Saudita, numa altura em que recusava atuar sob as ordens de Jorge Jesus, para respeitar o seu boicote.
Caso ilustra o foco e disciplina do astro português durante uma temporada histórica europeia, destacando a intensidade do treino e dedicação
18 Fev 2026 | 13:17 |
David Chorro, um dos preparadores físicos do Real Madrid na histórica temporada de 2013/14, recorda episódio 'forte', destacando a mentalidade de Cristiano Ronaldo - que aconselhou Vadim Vasilyev a contratar treinador do Sporting - , que foi decisiva na conquista da Liga dos Campeões daquela época.
D. Chorro: "Não se celebra nada"
"Quando ganhámos a Taça ao Barcelona no Mestalla, no dia seguinte a celebração estava a dar na televisão. Estavam todos relaxados, até que entrou o Cristiano. Desligou-a e disse: "Até que se ganhe a Champions, não se celebra nada", recordou Chorro, em entrevista ao jornal A BOLA.
Para o preparador, esta atitude "explica a sua mentalidade e o porquê de ter chegado onde chegou". Acrescentou ainda que "se ficas no sucesso que acabaste de alcançar, ficas por aí e acabou", sublinhando que jogadores como Cristiano "desfrutam do processo e isso é uma aprendizagem".
D. Charro: "Ele era fundamental no balneário"
"Ele era fundamental no balneário. Tinha um papel importante em termos de hábitos. Chegava sempre mais cedo e cumpria com tudo o que tinha de ser feito. Até fazia trabalho extra no ginásio depois do treino. No aspecto físico, como eu disse, era muito constante. Ia ao ginásio antes e depois dos treinos e cuidava muito desse aspecto, embora a mídia sempre falasse mais do Cristiano nesse sentido. Para os mais jovens, ver isso todos os dias era uma referência clara do que significa ser profissional num clube como o Real Madrid", elogiou.
Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - fez 438 jogos oficiais e marcou 450 golos. Pelos "merengues", CR7 conquistou duas Ligas Espanholas, duas Taças de Espanha, duas Supertaças de Espanha, quatro Ligas dos Campeões, três Mundiais de Clubes e duas Supertaças da UEFA.
Ponto central do conflito terá sido a exigência do técnico neerlandês para que avançado português se adaptasse a uma nova dinâmica tática
17 Fev 2026 | 16:30 |
A relação conturbada entre Cristiano Ronaldo e Erik ten Hag no Manchester United continua a dar que falar. A rutura consumou-se em 2022, com a rescisão de contrato antes de rumar ao Al Nassr, mas os bastidores desse divórcio continuam a ser revelados. O ponto central do conflito terá sido a exigência do técnico neerlandês para que o avançado se adaptasse a uma nova dinâmica tática.
Em declarações no programa “The Good, The Bad and The Football”, Steve McClaren, então adjunto de Ten Hag, explicou que o treinador foi claro quanto às funções pretendidas para o jogador: "Havia muitas batalhas no campo de treino. Tudo o que ele quer que faças é isto, isto e isto. Ronnie, este é o teu trabalho".
S. McClaren sobre C. Ronaldo: "Se não conseguires fazer isso, não vais jogar”
A situação agravou-se quando o português começou a perder espaço no onze: “Tudo o que ele quer que faças é ser o primeiro a pressionar, fazer uma corrida, talvez duas, e depois voltar para o meio. Se não conseguires fazer isso, não vais jogar”.
Apesar da tensão, Ten Hag manteve-se firme nas suas convicções: “Era um impasse, e quem iria vencer? Erik manteve-se firme. A maioria dos treinadores acomodaria a situação. Mas ele não”, frisou, evidenciando que a coerência do treinador acabou por prevalecer.
Também Benni McCarthy, antigo avançado e membro da equipa técnica, admitiu que o clube poderia ter tirado maior partido do português: “Cristiano é uma grande personalidade. Ele queria um treinador que o compreendesse. Ten Hag tinha a sua filosofia e não o via como parte dela. E foi aí que os problemas começaram” (Recorde AQUI).
Antes de fechar transferência, ex dirigente de clube francês decidiu confirmar impressões junto do Capitão da Seleção Nacional
17 Fev 2026 | 11:44 |
Antes de chegar ao PSG, foi no Mónaco que Luís Campos consolidou a reputação como diretor desportivo mais influente do futebol europeu. Contratado em 2013 por Vadim Vasilyev, então diretor-geral do clube, o português foi decisivo na mudança de paradigma no principado, especialmente quando as restrições do fair-play financeiro obrigaram o Mónaco a abandonar a política de estrelas e a apostar forte na deteção e valorização de jovens talentos.
A nova estratégia implicava também um treinador alinhado com a visão do projeto e foi aí que surgiu o nome de Leonardo Jardim. Após a redução a três ou quatro nomes, a escolha recaiu no então treinador do Sporting, que vinha de uma época marcante em Portugal ao orientar uma equipa jovem até ao segundo lugar da Liga.
V. Vasilyev: “Liguei para Cristiano Ronaldo, que confirmou tudo o que pensávamos: Jardim encaixava-se no nosso projeto”
Antes de fechar a decisão, Vadim Vasilyev decidiu confirmar impressões junto de uma voz particularmente autorizada: Cristiano Ronaldo (que foi elogiado por uma estrela da NBA): “Liguei para Cristiano Ronaldo, que confirmou tudo o que pensávamos: Jardim encaixava-se no nosso projeto”, revelou o dirigente ao L’Équipe.
O técnico madeirense aceitou o desafio mesmo após vendas milionárias, sem apontar o dedo à estrutura, consolidando um “triângulo” de confiança entre treinador, diretor desportivo e administração. O sucesso culminaria no título francês de 2017, com uma equipa construída de raiz por Luís Campos e liderada por Leonardo Jardim. O telefonema a Cristiano Ronaldo ajudou a selar uma das decisões mais marcantes do projeto monegasco.
Lembrar que Leonardo Jardim orientou o Sporting na temporada desportiva de 2013/2014, atingindo o segundo posto do Campeonato Nacional. Pelo emblema verde e branco, o técnico somou 23 vitórias, oito empates e quatro derrotas em 35 jogos disputados. Rumou ao Mónaco por 3 milhões de euros.
Glória do Porto sem rodeios sobre Cristiano Ronaldo: "Estou há mais tempo na Terra do que ele"
16 Fev 2026 | 15:56
Rui Pedro Braz comenta greve feita por Cristiano Ronaldo: "Tenho a certeza de que...
16 Fev 2026 | 12:47
Jorge Jesus faz declaração forte sobre Al Hilal, rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo
15 Fev 2026 | 13:37