Futebol
Rui Borges fez discurso ao plantel após o Sporting - PSG e 'disparou' para...
22 Jan 2026 | 11:50
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Jan 2026 | 13:17 |
André Pinotes Batista, comentador da CMTV afeto ao Sporting, assegura que nunca duvidou que os leões iam bater o atual campeão europeu, o Paris Saint-Germain (PSG). Pelo menos, durante os 90 minutos que passou na terça-feira nas bancadas do Estádio José Alvalade (2-1).
"Esta vitória é épica porque foi feita de atitude e sofrimento"
"Mais do que os milhões que o Sporting arrecadou, mais do que a possibilidade de passar à fase seguinte da Champions, esta vitória é épica porque foi feita de atitude e sofrimento. Deu-me gozo comprovar que a máxima do Rui Borges - 'quando não houver talento que não falte a atitude' - é verdadeira e permite ganhar ao campeão da Europa", considerou o deputado do Partido Socialista.
"Foi um suster da respiração, mas nunca senti medo. Apesar desses momentos em que tive de suster a respiração, nunca perdi a confiança", assegura Pinotes Batista, que sentiu igual reação dos mais de 50 mil adeptos que preencheram por completo das bancadas do anfiteatro leonino. "Toda a gente teve consciência da dureza da tarefa, mas mantiveram sempre a confiança na equipa", resumiu.
"Temos coração para enfrentar o que aí vem"
Questionado por Record sobre o que poderá esperar-se da equipa de Rui Borges - que é destaque pela Europa fora - depois da vitória alcançada frente ao campeão europeu, André Pinotes Batista deixa uma frase emblemática. "Temos a certeza de que, além de qualidade, temos coração para enfrentar o que aí vem", assegurou o deputado socialista na Assembleia da República.
Vale a pena recordar que o emblema verde e branco, no que toca à Liga dos Campeões, volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 28 de janeiro, pelas 20h00, frente ao Athletic Bilbao, em reduto adversário. Fechando assim a fase regular da prova milionária.
Após desaire do verdão, antigo treinador do Clube de Alvalade foi altamente criticado, ficando assim em risco de deixar o comando técnico
22 Jan 2026 | 12:38 |
O Palmeiras sofreu, na última terça-feira, a pior derrota da Era Abel Ferreira, ao ser goleado pelo Novorizontino, da Série B (segunda divisão brasileira), por 4-0, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, em encontro da 4.ª jornada do Campeonato Paulista. Após a humilhação, os muros da sede do Palmeiras e das bilheteiras do Allianz Parque foram grafitados por adeptos.
Abel Ferreira: "Foi um golpe duro"
"Não posso mentir que é um golpe duro, mas vou dizer com toda a sinceridade que quando somos uma equipa competitiva podemos ganhar a qualquer equipa do mundo. Quando não somos, podemos perder com qualquer equipa do mundo. Foi isso que aconteceu hoje [terça-feira]", declarou o ex Sporting - que se pode livrar de algumas complicações -, em conferência de imprensa.
Foi a pior derrota da era Abel Ferreira. A última vez que o Palmeiras tinha perdido por pelo menos quatro golos de diferença tinha sido em 2015, no 1-5 com a Chapecoense. O treinador português e Leila Pereira, presidente do verdão, foram visados depois da derrota pesada. "Abel, acabou a magia? 2025 de novo", "Onde está o planeamento? Equipa sem vergonha, SPAlmeiras" e "Leila, o seu negócio é roubar", foram algumas das mensagens.
De acordo com o Palmeiras, os autores foram identificados e presos pela Polícia Civil. O verdão está em contacto com as autoridades para identificá-los e responsabilizá-los judicialmente. Entretanto, os muros já foram pintados e as mensagens apagadas.
Com esta vitória, o Novorizontino sobe ao segundo lugar do Campeonato Paulista, enquanto o Palmeiras cai para terceiro, embora as duas equipas tenham os mesmos 9 pontos que o líder Bragantino.
SAD liderada por Frederico Varandas deverá deixar resolvido dossiê ainda neste mercado de transferências, com a situação a desenvolver-se nas últimas horas
22 Jan 2026 | 12:36 |
Já há acordo verbal entre Jeremiah St. Juste e Feyenoord. Depois de ter chegado a acordo para rescindir com o Sporting, o central neerlandês está cada vez mais perto de regressar ao emblema que já representou entre 2017 e 2019.
Segundo revela o jornal Record, ainda estão a ser "ultrapassadas burocracias" entre as partes, mas está tudo alinhado para que o ex-camisola 3 dos verdes e brancos tenha encontrado o clube onde irá prosseguir a sua carreira profissional, isto depois de ter sido integrado na equipa B no início da temporada, depois de falharem as tentativas de transferência para Osasuna e, mais tarde, para o Union Berlin.
St. Juste tinha como prioridade um regresso à Alemanha, país onde representou o Mainz, mas a ausência de propostas concretas neste mercado levou-o a optar pelo regresso aos Países Baixos. O cenário já foi admitido publicamente pelo diretor desportivo do emblema de Roterdão, Dennis Kloese, que confirmou que o defesa de 29 anos está bem posicionado para reforçar a equipa.
No último verão, o Sporting chegou a exigir entre 3 e 4 milhões de euros pelo passe do jogador, mas acabou por permitir a saída a custo zero, poupando nos seis meses de salário que ainda teria de suportar, ou seja, 1 milhão de euros. St. Juste auferia um vencimento bruto anual de 3,2 milhões de euros.
Desta forma, os leões colocam um ponto final num processo que se arrastava desde o início da época. A passagem do defesa por Alvalade ficou marcada pela qualidade evidenciada sempre que esteve disponível, mas também pelas sucessivas lesões que condicionaram a sua afirmação. Em 2025/26, Jeremiah St. Juste não realizou qualquer jogo oficial, devendo agora procurar recuperar os índices físicos antes de regressar à competição ao serviço do clube de Roterdão.
Bis ao PSG em duelo mágico europeu faz furor e, consequentemente, o nome do avançado colombiano viaja pelo mundo fora de forma destacada
22 Jan 2026 | 12:09 |
Elogios vindos de todos os lados: desde o próprio treinador, que o destacou na conferência de imprensa após o duelo com o PSG e o abraçou no balneário, até aos colegas de equipa, que fizeram questão de sublinhar junto de Luis Suárez - protagonista do momento - a importância decisiva da sua exibição frente ao campeão europeu. Um bis que impulsionou o Sporting - que vai rescindir com atleta - na tabela da Liga dos Campeões e reforçou, ao mesmo tempo, a confiança coletiva da equipa.
Contudo, o avançado, de 28 anos, não quis ficar entre as paredes de Alvalade e as horas que se seguiram ao encontro ante a equipa comandada por Luis Enrique revelaram um enorme impacto do camisola 97 dos leões. Lá fora, apelidaram-no de "predador", foi manchete em vários portais da sua Colômbia e até ouviu o seu selecionador, o argentino Néstor Lorenzo, avaliar a exibição à Antena 1, garantindo ter a sorte de treinar um futebolista que é “inteligente e forte”, vincou.
As suas redes sociais, no caso as fotografias que publicou da "noite mágica", foram rapidamente invadidas por comentários de adeptos e muitos amigos, um deles Luis Díaz, compatriota que veste atualmente as cores do Bayern Munique e que lhe escreveu um elogioso "goleador".
"Estou a trabalhar para isto há muito tempo. Estou muito contente... É algo muito emotivo para mim e para a minha família, devo isto a Deus, ao trabalho que tenho realizado em silêncio e à minha esposa. Ambicionava um destes [prémios]!", atirou Suárez, depois de aceitar o prémio de MVP por parte da UEFA.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 30 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.289 minutos que esteve em campo, o ponta-de-lança marcou 22 golos e fez quatro assistências.
Rui Borges fez discurso ao plantel após o Sporting - PSG e 'disparou' para...
22 Jan 2026 | 11:50