Futebol
Pérola do Sporting tem 'exigência' para deixar Alvalade no final da época
13 Nov 2025 | 07:20
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Nov 2025 | 08:42 |
Gabriel Silva, atacante da equipa B do Sporting, está a criar alguns 'problemas' à estrutura verde e branca. O jogador era visto como uma das principais promessas da formação verde e branca, mas a temporada 2025/26 tem-lhe tirado algum espaço e a sua renovação está estagnada.
Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta quinta-feira, dia 13 de novembro, Gabigol ainda tem o futuro por decidir em Alvalade, uma vez que o seu contrato termina no final de junho de 2026 e ainda não existe qualquer avanço por um novo vinculo.
Com 18 anos e apenas um golo na presente temporada, os próximos meses de Gabriel Silva no Sporting preveem-se decisivos para entender se o futuro do jogador continuará a passar por Alvalade. Para já, a mesma fonte revela que "existem ainda diferenças entre as partes", ainda que a estrutura dos leões acredite que consiga chegar a um bom porto para um novo vínculo.
Por outro lado, o Sporting estará muito perto de prolongar as ligações de Salvador Blopa e Eduardo Felicíssimo. Ambos os jogadores da equipa B dos leões irão renovar até 2030, com um contrato que incluirá um aumento salarial e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Vale lembrar que, Gabriel Silva, da geração de 2007 do Sporting - como Geovany Quenda e João Simões -, assinou um contrato profissional em 2023, isto antes de saltar para a etapa do futebol sénior. Na época transata, em 32 jogos, Gabigol marcou oito golos e fez quatro assistências.
Estrutura do Clube de Alvalade tem como objetivo fechar alguns dossiês no decorrer desta pausa para compromissos internacionais
13 Nov 2025 | 08:15 |
As renovações de Salvador Blopa e Eduardo Felicíssimo estão praticamente fechadas. O Sporting tem aproveitado a pausa para compromissos internacionais para fechar alguns dossiês e os novos contratos de dois jogadores que são vistos como parte do futuro dos leões foram a prioridade.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que revela ainda que todos os contornos já estão delineados e são semelhantes para os dois casos. O novo acordo com os leões incluirá um aumento salarial, vínculo até 2030 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Ambos os processos têm decorrido nos últimos meses e, agora, estão praticamente terminados. Blopa e Felicíssimo são duas figuras importantes da equipa do Sporting, que lidera a segunda liga do futebol português. Com este novo contrato, os verdes e brancos pretendem recompensar as suas evoluções e garantir a permanência dos dois jogadores em Alvalade - visto que têm despertado a atenção de alguns observadores e a estrutura está ciente do interesse de clubes estrangeiros.
Depois de já se terem estreado pela equipa principal do Sporting, os dois podem voltar a ter uma nova oportunidade pela mão de Rui Borges. Aquando do seu regresso da seleção de sub-19 de Portugal, é possível que façam parte da convocatória para o próximo jogo dos leões e que possam mesmo somar minutos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Jogador do Deportivo da Corunha continua a ser o alvo prioritário dos leões para o próximo mercado de transferências, mas processo prevê-se difícil
13 Nov 2025 | 07:55 |
Yeremay Hernández continua a ser o principal alvo do Sporting para o mercado de transferências de janeiro. Gonçalo Batista, avançado d'O Grandolense que dividiu balneário com o jogador nos sub-17 do Deportivo da Corunha, falou sobre o jogador.
Gonçalo Batista: "O Yeremay sempre foi muito brincalhão"
"O Yeremay sempre foi muito brincalhão, muito extrovertido. Gostava de pregar partidas aos companheiros que viviam connosco na residência, onde, a partir das 22.30, tínhamos de recolher aos quartos e ir dormir. Cada um tinha o seu quarto e ele andava a bater às portas de toda a gente. Punha pasta de dentes e atirava pó de talco para a cara dos colegas", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.
"Quando já estávamos proibidos de andar a circular na residência, saíamos do nosso quarto e, quando o vigilante vinha atrás de nós, escondíamos na sala de cinema. Quando havia 'macacada', eu e o Yeremay éramos os primeiros a chegar", recordou ainda.
Gonçalo Batista: "Yeremay é um daqueles jogadores que faz brilhar os olhos de qualquer pessoa quando joga"
De seguida, o futebolista mudou de tom e afirmou que Yeremay é "um daqueles jogadores que faz brilhar os olhos de qualquer pessoa quando joga. É muito irreverente e, no mínimo espaço, consegue fazer coisas incríveis", realçou, dirigindo-se ao Sporting.
"O Sporting deveria apostar nele. É o tipo de jogador que hoje em dia não se vê muito", atirou Gonçalo Batista, dizendo ainda que Yeremay é individualista, mas que também sabe jogar para a equipa: "É um bocadinho dos dois. Gosta de jogar para a equipa, mas, às vezes, o individual também sobressai em campo. Muitas vezes, um jogador individualista faz a diferença".
Ainda sobre o interesse do Sporting, o avançado revelou que recentemente enviou ao espanhol uma entrevista sobre o tema, à qual este respondeu "com um bonequinho a sorrir": "Ele está numa posição complicada. Não pode estar a dizer que vem ou não vem para o Sporting. Cabe ao seu empresário trabalhar para isso".
Atual treinador do Porto via no futebolista dos verdes e brancos o "jogador ideal" para a sua equipa, mas não conseguiu atingir os valores necessários
13 Nov 2025 | 07:36 |
Francesco Farioli, atual treinador do Porto, quis contratar Georgios Vagiannidis para o Ajax. O Sporting apenas garantiu a chegada do internacional grego a Alvalade no último mercado de verão, mas já estava de olho no jogador em 2024, tendo tentado a sua contratação no último inverno, altura pela qual o técnico italiano também o rondava.
Segundo revela o jornal A Bola, na sua edição desta quinta-feira, 13 de novembro, a equipa de Amesterdão pretendia reforçar o setor ofensivo e olhava para o então jogador do Panathinaikos como o lateral-direito ideal. No entanto, o negócio acabou por não evoluir, uma vez que os gregos apontavam para bem mais que 7,5 milhões de euros - valor oferecido pelos neerlandeses.
Desta feita, o tempo foi passando e Vagiannidis manteve-se no radar do Sporting. Os leões apenas garantiram a sua contratação no último verão, tendo desembolsado 12 milhões de euros fixos, mais 2,5 em bónus por objetivos. O jogador assinou contrato até 2030 e ficou com uma cláusula de 80M.
Para já, o seu trajeto em Alvalade tem sido algo irregular. O jogador começou como titular de Rui Borges, mas acabou por ser ultrapassado por Iván Fresneda - ainda assim, o grego continua a dividir atenções com o espanhol e vai merecendo minutos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 12 milhões de euros - participou em 11 partidas. O lateral dos verdes e brancos disputou um total de 730 minutos, nos quais conseguiu fazer três assistências para os companheiros de equipa.
Pérola do Sporting tem 'exigência' para deixar Alvalade no final da época
13 Nov 2025 | 07:20
Com interessados à perna, Sporting toma decisão de mercado por Ousmane Diomande
13 Nov 2025 | 06:56
Morten Hjulmand assusta equipa técnica do Sporting durante estadia na seleção
13 Nov 2025 | 06:37