Futebol
Oficial! 4.º classificado da Liga confirma 'Exclusivo Leonino' e contrata médio do Sporting
12 Ago 2026 | 13:04
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Jul 2026 | 11:30 |
Francisco Trincão está a viver os últimos dias como jogador do Sporting. O extremo português, de 26 anos, tem sido apontado a uma mudança para o Al Ahli, da Arábia Saudita, depois de os dois clubes terem chegado a um entendimento para uma transferência que poderá rondar os 45 milhões de euros.
Enquanto aguarda por uma decisão definitiva sobre o futuro, o camisola 17 dos leões aproveitou os últimos dias de férias em Portugal após a participação no Mundial de 2026. O internacional português esteve em Guimarães e a sua passagem por um conhecido restaurante da cidade motivou uma mensagem pública de despedida antecipada.
“Obrigado pela visita, amigo. E boa sorte para o próximo desafio”, pode ler-se numa publicação de 'O Chalé Restaurante & Eventos', numa referência ao próximo passo da carreira do jogador. A mensagem acabou por alimentar ainda mais a especulação em torno de uma possível saída de Alvalade.
O acordo entre Sporting e Al Ahli estará fechado, faltando agora apenas a decisão do próprio atleta para que a transferência avance. O clube saudita terá apresentado uma proposta financeira bastante elevada pelo extremo, que chegou a Alvalade em 2022.
Ao longo das últimas temporadas, ganhou destaque no conjunto leonino e foi uma das peças fundamentais nos títulos conquistados recentemente pelo Clube. O extremo assumiu um papel de relevo no ataque verde e branco e vai abraçar um novo desafio em 2026/27.
Veja a publicação:
Guarda-redes titular da equipa orientada por Rui Borges tem sido colocado em causa e a estrutura já tem decisão tomada para 2026/27
13 Ago 2026 | 03:00 |
O Sporting não vai lançar Diego Callai às feras apesar do momento menos positivo atravessado por Rui Silva, sabe o Leonino. A estrutura verde e branca continua a confiar no habitual titular e não pretende alterar o plano traçado para o jovem guarda-redes por força da conjuntura.
A hierarquia da baliza mantém-se, para já, inalterada. Rui Silva continua a ser o número um de Rui Borges, enquanto João Virgínia permanece como alternativa direta. Nesta fase, uma eventual ida ao mercado por outro guardião só ganhará força caso o antigo jogador do Everton deixe Alvalade, cenário que não está totalmente afastado perante as abordagens que tem recebido.
Nesse sentido, Callai não será promovido à pressa para responder a eventuais dificuldades do internacional português. Os responsáveis leoninos entendem que colocar o jovem imediatamente sob a pressão da equipa principal poderia prejudicar um processo de crescimento que continua a ser gerido com cautela.
A intenção passa antes por encontrar uma solução que permita ao guardião, de 22 anos, jogar regularmente. Em Alvalade considera-se que Callai já apresenta qualidade acima da Segunda Liga, pelo que um empréstimo para um patamar competitivo superior continua a ser uma possibilidade neste mercado.
Diego Callai permanece visto como uma aposta de futuro do Sporting. O guarda-redes tem contrato válido até junho de 2030 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas a SAD prefere dar-lhe espaço para evoluir do que transformá-lo numa solução imediata perante o momento de Rui Silva.
Internacional colombiano continua a estar debaixo dos holofotes e nova publicação desta quarta-feira dá continuidade a vários rumores
12 Ago 2026 | 17:30 |
Luis Suárez voltou a recorrer às redes sociais para partilhar uma mensagem de cariz religioso, numa altura em que atravessa um período de menor protagonismo no Sporting. O colombiano falou em medos, fracassos e novas oportunidades, deixando novamente margem para diferentes interpretações.
Estas publicações têm surgido quase diariamente nas últimas semanas. “Apesar dos meus medos e fracassos, Deus não terminou a sua obra em mim. Ele continua a cumprir o seu propósito na minha vida. Cada manhã ao acordar, reconheço que é um milagre, uma nova oportunidade. A sua misericórdia apaga todos os meus fracassos de ontem”, escreveu.
“Por causa da misericórdia do Senhor é que não fomos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade”, acrescentou o 'camisola 97', voltando a recorrer a uma passagem bíblica para transmitir a mensagem.
A publicação surge numa fase em que Luis Suárez procura recuperar espaço nas opções de Rui Borges. O avançado regressou mais tarde aos trabalhos devido à participação no Mundial e perdeu a titularidade para Fotis Ioannidis, que começou de início frente ao Estrela da Amadora e deverá repetir a aposta diante do Vitória de Guimarães.
Nos últimos dias, o colombiano também esteve no centro das atenções devido a um episódio num treino, embora Rui Borges tenha afastado qualquer cenário de indisciplina. Sem relacionar diretamente as publicações com a situação no Sporting, Suárez continua a abordar temas como superação, perdão e recomeço nas mensagens partilhadas.
Equipa orientada por Rui Borges volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, no Estádio José Alvalade, em partida da 2.ª jornada da Liga
12 Ago 2026 | 17:00 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 12 de agosto, a equipa de arbitragem nomeada para a 2.ª jornada da Liga Portugal Betclic. David Silva foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Vitória de Guimarães.
O juiz da Associação de Futebol do Porto foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Carlos Campos e Nélson Cunha como assistentes. Já o quatro juiz será Flávio Duarte, enquanto que o VAR contará com o contributo de Manuel Oliveira. Inácio Pereira será o AVAR.
David Silva apitou apenas quatro partidas dos verdes e brancos ao longo da sua carreira e o Clube de Alvalade saiu vitorioso de todas elas. O encontro mais recente trata-se da recente 29.ª jornada de 2025/26, frente ao Estrela da Amadora (1-0).
Antes disso, o jogo com mais queixas foi diante do Famalicão, da 22.ª jornada da última época, que os leões também venceram por 1-0. No entanto, o juiz 'tentou' validar um golo irregular dos minhotos, posteriormente invalidado após o VAR alertar o árbitro.
O Sporting entra em campo na próxima sexta-feira, dia 14 de agosto, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a 2.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Tiago Margarido, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Oficial! 4.º classificado da Liga confirma 'Exclusivo Leonino' e contrata médio do Sporting
12 Ago 2026 | 13:04
Confirmado! Rui Borges tem duas ausências para o Sporting - Vitória de Guimarães
12 Ago 2026 | 15:40
Jogador que deve um balúrdio ao Sporting esclarece futuro e fala em "notícias falsas"
12 Ago 2026 | 12:36