Futebol
Luis Suárez deixa mensagem enigmática após golo pelo Sporting: “O que está para vir…”
12 Set 2026 | 09:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Jul 2026 | 09:39 |
O Sporting está muito perto de concretizar mais uma venda milionária neste mercado de verão. Depois de oficializar a saída de Morten Hjulmand para o Atlético de Madrid, os leões aproximam-se agora de um acordo com o Al Ahli para a transferência de Francisco Trincão.
Segundo o jornalista Santi Aouna, especialista em mercado de transferências, o negócio encontra-se em fase de conclusão e deverá ficar fechado por 45 milhões de euros. O internacional português prepara-se para viajar para a Arábia Saudita, onde substituirá Riyad Mahrez no ataque do emblema saudita.
Além da verba destinada ao Sporting, Trincão terá à sua espera um contrato de quatro temporadas e um salário anual na ordem dos 11 milhões de euros. Antes de avançar pelo extremo leonino, o Al Ahli ainda tentou contratar Mason Greenwood ao Marselha, mas viu a proposta recusada e decidiu concentrar todos os esforços no 'camisola 17' dos verdes e brancos.
Faltam apenas acertar os últimos detalhes entre os dois clubes para que o Sporting autorize a viagem do jogador para realizar os exames médicos e assinar contrato. A concretizar-se a operação, Rui Borges perderá uma das principais figuras do plantel poucos dias depois da saída de Hjulmand.
Francisco Trincão deixa Alvalade ao fim de quatro temporadas, depois de se afirmar como um dos jogadores mais influentes da equipa. Ao serviço do Sporting disputou 208 jogos oficiais, marcou 47 golos, somou 45 assistências e conquistou dois Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Jogador que deixou os verdes e brancos neste mercado de transferências, por não contar para Rui Borges, está a dar nas vistas em Espanha
12 Set 2026 | 13:13 |
Giorgi Kochorashvili voltou a dar nas vistas em Espanha. O antigo médio do Sporting fez a assistência para o golo de Juan Iglesias que garantiu novo triunfo ao Sevilha (1-0), num encontro em que o Valência voltou a confirmar o péssimo arranque de temporada.
O lance decisivo aconteceu aos 81 minutos, quando Kochorashvili serviu Juan Iglesias para o cabeceamento certeiro. O ex-jogador do Sporting - que havia entrado em campo aos 71' - participou, assim, diretamente no golo que permitiu à formação orientada por Luis García somar a terceira vitória na competição.
Com este resultado, o Sevilha subiu provisoriamente ao terceiro lugar da classificação, com 10 pontos, os mesmos do Alavés, segundo colocado, e a apenas dois do líder Barcelona. Real Madrid e Betis, ambos com nove, ainda têm jogos por disputar nesta jornada.
Kochorashvili continua, desta forma, a ganhar espaço depois de ter deixado o Sporting. O internacional georgiano procura afirmar-se na La Liga e somou mais um momento de destaque ao contribuir diretamente para um resultado importante da formação andaluza.
Em sentido contrário, o Valência atravessa um início de época muito complicado. A equipa soma apenas um ponto, continua sem qualquer vitória e ocupa o último lugar da liga principal espanhola, tendo já sofrido 10 golos e marcado apenas um.
Confira a assistência:
Na conferência de imprensa de antevisão do duelo da 6.ª jornada, técnico leonino abordou ainda alguns temas do atual momento da equipa
12 Set 2026 | 12:33 |
Rui Borges, treinador do Sporting, fez a antevisão do encontro deste domingo frente ao Famalicão, relativo à 6.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Na conferência de imprensa, o técnico leonino abordou ainda alguns temas do atual momento da equipa, nomeadamente o arranque de época de Luis Suárez, as ausências confirmadas de Ibrahima Ba e João Simões, além da gestão de minutos de Jesse Derry e Nestory Irankunda.
Análise ao Famalicão
"Sem dúvida alguma que é uma equipa que não tem os pontos que merecia. É uma equipa que gosta de ter bola e das que tem mais posse de bola. É uma equipa que gosta de ser dominadora. Não tem assim tantos pontos pela juventude. Tem um grande treinador e talvez o mais experiente da Liga"
Alterações e atitude
"Esperamos só vitórias. O empate no 1.º jogo foi fora do que esperávamos. Temos feito um crescimento contínuo, a equipa está apaixonada e a jogar bem. O nosso grande foco é o campeonato. Agora começa aquela fase da mudança de chip entre Champions e Liga que nem sempre é fácil. Esse é o trabalho do treinador manter a equipa ligada, porque vamos enfrentar uma boa equipa e se não estivermos no nosso melhor vamos passar mal. Mudanças? Pode haver uma mudança ou outra, mas acredito que a equipa está bem"
Arranque de época de Suárez
"Acredito que vai fazer números ainda melhores. Trabalha sempre nos limites. Agora está a jogar porque o Fotis lesionou-se e tem aproveitado. É um prazer ter dois grandes avançados mais o Nel, é uma boa dor de cabeça. O Suárez está a crescer depois de uma época muito desgastante e ainda com o Mundial. Vê-se que está muito motivado para fazer uma grande época"
Equipa à imagem do treinador?
"O melhor Sporting? A equipa está claramente à imagem do treinador, mas estamos sempre a melhorar. Há um conhecimento mútuo que nos vai tornar ainda mais forte para fazer golos e não sofrer. Temos crescido nesse sentido e vamos continuar a crescer"
Doumbia observado por Itália e ausência de Ba
"É um miúdo que está ainda longe de onde pode chegar, porque tem um potencial imenso. Tem ainda muito futebol de rua e joga com uma equipa do CP como joga na Champions, com o mesmo rigor e vontade. Tem um potencial fabuloso e não me admira que o selecionador italiano tenha vindo vê-lo. Ba? Não está disponível"
Mudança de chip e críticas à equipa
"Não olho para isso... Vivo bem com o assobio e a insatisfação dos adeptos. Diz muito do que tem sido o crescimento do Sporting nos últimos anos que nem quando vence os adeptos ficam satisfeitos. Mudança de chip? A nossa Champions é o campeonato. No jogo com o Galatasaray, senti que a equipa não estava para uma 1.ª parte tão intensa. Depois tive de lhes dizer que estavam na melhor competição do Mundo e tínhamos de subir o nível e levaram isso a peito. Agora vamos enfrentar outro grande adversário, que não tem os pontos que merecia. Resta alertar porque a exigência terá de ser ainda maior"
João Simões, Jesse Derry e Irankunda
"O Simões está fora. O plano sobre o Derry é jogar quando o treinador entende que ele merece jogar. Tanto ele como o Nes [Irankunda] estão num processo de adaptação. Acho que tem feito um crescimento muito interessante e está muito próximo de jogar. O Nes está também a fazer uma adaptação ao nosso futebol e acredita que ainda vai ajudar muito a equipa".
Imprensa do país transalpino dedica todo um artigo para dar a conhecer o jogador, que vai colhendo cada vez mais elogios neste arranque de época
12 Set 2026 | 12:12 |
Issa Doumbia continua a causar impacto em Itália, mesmo depois de ter deixado o país para representar o Sporting. O médio leonino foi alvo de uma reportagem da ‘La Gazzetta dello Sport’, que o compara a Paul Pogba e elogia a rapidez com que os verdes e brancos perceberam o potencial do jogador.
"Tínhamos o novo Pogba, mas o Sporting percebeu isso"
“Tínhamos o novo Pogba, mas o Sporting percebeu isso: quem é e como joga Doumbia”, pode ler-se no título da publicação italiana, que lamenta o facto de um jogador com este potencial ter passado pelo Veneza, na Serie B, antes de rumar para Alvalade.
A reportagem recupera ainda alguns episódios da juventude do médio. “Quando era miúdo, sonhava com o Paul [Pogba]; chamavam-lhe [Emmanuel] Petit e usava o penteado com uma crista, como o Balotelli. Depois, cresceu e tornou-se um médio único no seu género".
O jornal italiano recorda igualmente a época de destaque ao serviço do Venezia e o investimento feito pelo Sporting. “No ano passado, dominou a Série B. O Sporting contratou-o por 20 milhões e já na pré-temporada...”, escreve a publicação, que apresenta Doumbia como uma das figuras de um meio-campo com nível de Liga dos Campeões.
O rendimento do jogador de 20 anos também não passou despercebido a Roberto Mancini. O novo selecionador de Itália pré-convocou Doumbia para os próximos compromissos da seleção e deslocou-se recentemente a Alvalade para assistir ao Sporting - Galatasaray e observar de perto o 'camisola 77'.
“E Mancini mal pode esperar para lhe dar uma oportunidade na seleção nacional: mas que alguém avise Issa com antecedência que, desta vez, não deve pensar que se trata de uma brincadeira”, graceja ainda o autor da peça em questão.
Luis Suárez deixa mensagem enigmática após golo pelo Sporting: “O que está para vir…”
12 Set 2026 | 09:46