Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Sporting não saiu do banco no Benfica – Chelsea e Enzo Maresca ataca FIFA: “É uma piada”

Equipa inglesa venceu os encarnados, nos oitavos de final do Mundial de Clubes, mas o treinador italiano deixou fortes críticas à organização da competição

Enzo Maresca saiu vitorioso do Benfica - Chelsea, num jogo onde não utilizou um ex-jogador do Sporting, mas fez questão de criticar a FIFA
Enzo Maresca saiu vitorioso do Benfica - Chelsea, num jogo onde não utilizou um ex-jogador do Sporting, mas fez questão de criticar a FIFA

29 Jun 2025 | 12:31 |

Icon Comentário0

Enzo Maresca, treinador do Chelsea, deixou fortes críticas à FIFA pela interrupção de mais de duas horas do encontro frente ao Benfica, referente aos oitavos de final do Mundial de Clubes. Com Dário Essugo, contratado ao Sporting, no banco de suplentes, os blues venceram os encarnados por 4-1, após prolongamento.


Enzo Maresca: "Quem decide isto deve ter uma razão, mas não é normal suspender um jogo"


“Estamos felizes por vencer e tudo mais, mas algo está a acontecer. Seis, sete jogos suspensos. Quem decide isto deve ter uma razão, mas não é normal suspender um jogo. No Mundial [de seleções] quantos jogos vão ser suspensos? Zero, provavelmente. No Europeu, quantos vão suspender? Zero”, começou por referir Enzo Maresca, na conferência de imprensa após a vitória frente ao Benfica.


Em seguida, o técnico do Chelsea lembrou que, na presente edição do Mundial de Clubes “já suspenderam seis ou sete jogos”, o que representa um “problema” para os atletas: "Quando estás lá dentro [do balneário] duas horas e tentas manter os jogadores ligados ao jogo. Por duas horas? Eles estão lá fora a conversar com a família por questões de segurança. Estão a comer qualquer coisa, estão a rir. Como mantemos os jogadores focados durante duas horas? É uma piada! Foi o que eu disse”.

Enzo Maresca: "Como mantemos os jogadores focados durante duas horas? É uma piada!"


A terminar, Enzo Maresca considerou que os Estados Unidos da América “não é o lugar certo para se realizar esta competição”: “Estamos felizes, felizes por estar aqui, felizes por estar nesta competição, mas há um problema que não é normal no futebol. Eu tento entender e consigo perceber que seja por razões de segurança. Suspendem um jogo, mas se suspendem sete ou oito jogos, então, para mim, é um problema”.

Vale sublinhar que a vitória do Chelsea frente ao Benfica (4-1) foi garantida com golos de Reece James (64’), Christopher Nkunku (108’), Pedro Neto (115’) e Dewsbury-Hall (117’), enquanto Ángel Di María assinou o tento das águias, aos 90+6 minutos, na conversão de uma grande penalidade. Nos quartos de final do Mundial de Clubes, a equipa inglesa vai defrontar o Palmeiras - que eliminou o Botafogo.


Futebol

Iturralde dá chapada de luva branca aos 'especialistas': "Golo do Sporting é legal e não há penálti"

Ex juiz analisou alguns dos principais casos da sétima jornada da Liga Portugal Betclic, que viu leões vencerem no reduto do Estoril (1-0)

Iturralde González fala em lances limpos no Estoril e Sporting, duelo que leões venceram por 1-0, na Amoreira
Iturralde González fala em lances limpos no Estoril e Sporting, duelo que leões venceram por 1-0, na Amoreira

28 Set 2025 | 23:44 |

Icon Comentário0

Iturralde González analisou alguns dos principais casos da sétima jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou com vitória do Sporting sobre o Estoril (1-0). O ex-juiz internacional refere que, no lance do golo de Luis Suárez não há qualquer irregularidade, bem como no lance de possível grande penalidade entre Maxi Araújo e Felix Bacher. 


"Percebe-se, desde o momento do remate de Luis Suárez, que o guarda-redes vê como a bola sai do pé do avançado. A bola é rematada ao poste mais distante do guarda-redes, no caso ao esquerdo, e o outro jogador do Sporting, Pote, pára o movimento, ou seja, não só não se faz à bola como nem sequer se mexe. Portanto, não interfere com a visão do guarda-redes", começou por dizer ao jornal Record.


Iturralde González: "Para mim, é um golo legal"


O antigo árbitro explicou porquê: "Outra coisa seria se o Pote se mexesse e tentasse jogar a bola, porque, se assim fosse, como estava em fora-de-jogo, poderíamos falar em interferência. Mas aqui não há interferência física e, embora ele esteja próximo do guarda-redes, também não há interferência visual. Para mim, é um golo legal", disse ao jornal Record.

Iturralde González: "Para mim não há penálti"


De seguida abordou o lance entre Maxi Araújo e o jogador do Estoril: "Para mim não há penálti porque é o jogador do Estoril que invade o espaço do defesa do Sporting. Maxi Araújo já está no ar, o braço dele não se movimenta em momento algum em busca do contacto e é o jogador do Estoril quem invade o espaço do defesa no momento em que este tenta fazer o corte. É uma jogada normal de futebol, nada mais", resume Iturralde González.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.


Futebol

João Diogo Manteigas acusado de querer imitar um ex presidente do Sporting

Rival nas eleições ao ato eleitoral do Benfica acusa jurista de ser o responsável pela cena de violência que aconteceu na Assembleia Geral do clube da Luz

Um dos candidatos à presidência do Benfica acusou adversário de querer imitar Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting
Um dos candidatos à presidência do Benfica acusou adversário de querer imitar Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting

28 Set 2025 | 22:37 |

Icon Comentário0

Luís Filipe Vieira apontou o dedo, este domingo, a João Diogo Manteigas, dizendo que o rival nas eleições à presidência do Benfica foi o responsável pela cena de violência que aconteceu na Assembleia Geral do clube da Luz. Acusou ainda o mesmo de querer imitar Bruno de Carvalho - que deu nega a um novo jogador do Porto.


L.F. Vieira: "Há um quer imitar o Bruno de Carvalho. O Manteigas, mas é muito pequenino para o Bruno de Carvalho"


"Há um que quer imitar o Bruno de Carvalho. O Manteigas, mas é muito pequenino para o Bruno de Carvalho. Os benfiquistas também têm culpa porque têm de se mobilizar e estar nas AG's. Os novos estatutos vão tornar o Benfica ingovernável. Foi aprovado por uma minoria, cerca de 8 mil", começou por dizer em entrevista ao canal Now.


O antigo dirigente máximo das águias diz que João Diogo Manteigas é perigoso para o emblema encarnado: "Vou dar-lhe um exemplo. Qualquer relatório e contas do Benfica vai para ser aprovado, como ontem foi chumbado, passado 30 dias é votado novamente e se for chumbado a direção cai. Quem permitiu estes estatutos? Manteigas esteve muito interventivo no voto eletrónico. Benfica não pode estar nas mãos destes mentores. Eles querem fazer um ataque ao poder do Benfica".

L.F. Vieira: "João Diogo Manteigas controla os adeptos benfiquistas mais radicais"


De seguida, debruçou-se sobre a invasão à Academia de Alcochete, em 2018, e fez um paralelismo com a realidade do Benfica: "Ninguém deu ordens para atacar a Academia do Sporting, foram esses grupos organizados que tomaram iniciativa própria. O Benfica não tem claques. João Diogo Manteigas controla os adeptos benfiquistas mais radicais. Não têm interesses nenhuns, querem destruição completa", vincou.

Sob a liderança de Bruno de Carvalho, o Sporting alcançou várias conquistas em diversas modalidades. No futebol, apesar de não ter conquistado o título mais desejado - o Campeonato Nacional - conseguiu venceu a Taça de Portugal, a Supertaça e a Taça da Liga.


Futebol

Exclusivo Leonino - Andebol do Sporting tem objetivo ambicioso para a Liga dos Campeões

Comandados de Ricardo Costa continuam a realizar temporadas sensacionais quer a nível interno quer nas competições europeias

Exclusivo Leonino - Meta para a equipa de andebol do Sporting é ficar nos dois primeiros classificados do Grupo A da Liga dos Campeões
Exclusivo Leonino - Meta para a equipa de andebol do Sporting é ficar nos dois primeiros classificados do Grupo A da Liga dos Campeões

28 Set 2025 | 22:25 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, estabeleceu os objetivos para a equipa de andebol na Liga dos Campeões. A meta para os comandados de Ricardo Costa é ficar nos dois primeiros classificados do Grupo A da prova europeia, sabe o Leonino.


Apesar de ser um plano ambicioso, as exibições e os reforços para a presente temporada permitem acreditar de forma concreta que os leões consigam apurar-se diretamente para os quartos-de-final da competição internacional e, consequentemente, estar novamente entre as oito melhores equipas da Europa.


O último encontro diante dos dinamarqueses do Aalborg (derrota por 35-30) não beliscou os objetivos propostos pelo emblema verde e branco, pelo que os responsáveis do Clube de Alvalade querem que o Sporting repita a façanha alcançada em 2024/25, onde terminou em segundo lugar com 18 pontos.


Por esta altura, o Sporting está no quarto lugar do Grupo A, com quatro pontos conquistados, graças a duas vitórias e uma derrota. Só o Fuchse Berlin, líder com seis, ainda não perdeu. Lembrar que apenas as duas primeiras equipas de cada grupo carimbam passaporte para os quartos-de final.

Neste momento, os comandados de Ricardo Costa têm 12 pontos na Liga portuguesa e seguem na liderança isolada. O próximo jogo para a Liga dos Campeões acontecerá na quarta-feira, dia 8 de outubro, às 19h45, diante dos franceses do Nantes, no Pavilhão João Rocha.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Sporting pode receber quase 14 milhões de euros, se for atirado porta fora
Futebol

Ex Sporting pode receber quase 14 milhões de euros, se for atirado porta fora

28 Set 2025 | 22:00

Icon Comentário0
Ousmane Diomande dá notícia soberba ao Sporting
Futebol

Ousmane Diomande dá notícia soberba ao Sporting

28 Set 2025 | 21:52

Icon Comentário0
Craque do Sporting não esquece adeptos: "Obrigado por estarem sempre connosco"
Futebol

Craque do Sporting não esquece adeptos: "Obrigado por estarem sempre connosco"

28 Set 2025 | 21:45

Icon Comentário0