Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Renato Veiga, antigo jogador do Sporting, tem sido associado a vários emblemas na presente janela de transferências, nomeadamente ao Nápoles. Enzo Maresca, técnico do Chelsea falou acerca do futuro do internacional português. Segundo o italiano, o jogador tem satisfeito os responsáveis do clube e afastou o cenário de saída.
"É a mesma situação de Kiernan Dewsbury-Hall. O Renato é nosso jogador, vai jogar e estamos felizes por tê-lo connosco. O último jogo que ele disputou foi contra o Tottenham, fora, num momento delicado do jogo colocámo-lo lá. Isso mostrou o quanto confiamos no Renato", explicou antes do encontro frente ao Morecambe da FA Cup.
"Mas não é só o que eu penso, ou o que o clube pensa, ou o que o jogador pensa. É tudo junto e precisamos de tomar a decisão certa para o clube, para os jogadores e para o treinador", concluiu. O jogador foi mesmo titular no duelo da Taça de Inglaterra e alinhou os 90 minutos na vitória dos londrinos por 5-0.
Renato Veiga - avaliado em 10 milhões de euros - deixou o Sporting rumo ao Basileia em 2023/24. O clube helvético passou por grandes dificuldades, tendo, inclusivamente, de disputar a fase de manutenção nos 'play-off', mas a época foi bastante positiva para o jogador, que se estabeleceu como pedra basilar da equipa e fez 26 jogos, nos quais marcou dois golos. Em 2024/25, soma 18 jogos pelo Chelsea, com dois golos e uma assistência.
Apesar de nunca ter jogado na equipa A dos leões, Renato Veiga sempre deu boas indicações nos escalões jovens do Sporting, exibições essas que mereceram ao jogador ser convocado por algumas vezes por Ruben Amorim para alguns jogos da equipa principal, mas nunca foi aposta para o agora treinador do Manchester United.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro a contar para a final da final four da Allianz Cup entre verdes e brancos e águias
|
00′ – Sporting e Benfica já se defrontaram em 323 ocasiões: Os verdes e brancos venceram 115 encontros contra 139 triunfos do adversário. Registam-se ainda 69 empates.
0' - A turma de Bruno Lage ergueu o troféu por sete vezes.
0' - O Clube de Alvalade já venceu a competição em quatro ocasiões.
0' - Já o Benfica derrotou o Braga por 3-0.
0' - Na meia-final da competição, os leões bateram o Porto por 1-0.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a final da Allianz Cup.
0’ – O Sporting defronta o Benfica, este sábado, dia 11 de janeiro, às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Clube de Alvalade não deu hipóteses diante da turma canarinha e beneficia de empate da turma encarnada para se aproximar do primeiro lugar
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, este sábado, dia 11 de dezembro, frente ao Estoril (6-1), em jogo a contar para a 12.ª jornada da Liga BPI. O Clube de Alvalade não deu hipóteses e aproveitou a escorregadela do Benfica na deslocação ao reduto do Torreense (1-1).
Em duelo disputado no reduto das canarinhas, as leoas começaram a perder, logo ao minuto 13, por intermédio de Íris Ferreira, mas a resposta leonina surgiu logo a seguir, com Diana Silva a empatar o marcador (17'). O Sporting não viria a esperar muito tempo até saltar para a frente do marcador, com um autogolo de Inês Duarte a confirmar a reviravolta antes da meia hora (26').
As verdes e brancas não tiraram o pé do acelerador na segunda parte. Telma Encarnação bisou (69' e 85') no encontro, isto já depois do 3-0 feito por Maiara Niehues (59'). Já no período de descontos, Diana Silva fechou o marcador, apontando também um bis (90'+2).
Com esta vitória – a 16.ª em 20 jogos na presente temporada –, as agora comandadas por Micael Sequeira aproximam-se do primeiro lugar e estão na segunda posição da Liga BPI com 31 pontos. O Benfica lidera a prova com 34 pontos. O Braga é quarto com 26 (menos um jogo).
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 14 de janeiro, frente ao Valadares Gaia, no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia. O encontro diante da formação nortenha - a contar para a segunda mão dos quartos-de-fnal da Taça da Liga - está marcado para as 14h30. No primeiro jogo, as leoas venceram por 3-1.
Jornalista especializado em transferências revelou nas redes sociais que gigante italiano está na corrida por um dos grandes objetivos do emblema de Alvalade neste mês de janeiro
|
0Fabrizio Romano, reputado jornalista especialista em transferências, revelou nas suas redes sociais que a Juventus é o mais recente clube interessado na contratação de Alberto Costa, lateral-direito do Vitória de Guimarães. No entanto, o jornalista italiano assegura que o Sporting continua a liderar a corrida pelo jovem jogador, mantendo-se como o principal candidato a assegurar os seus serviços nesta janela de transferências de inverno.
O Sporting estabeleceu Alberto Costa como um dos principais alvos para reforçar o plantel, sendo o jogador um jogador bem conhecido do treinador Rui Borges. Apesar do forte interesse leonino, as negociações não têm sido fáceis, com o Vitória de Guimarães a exigir 10 milhões de euros fixos, mais 2 milhões em objetivos, enquanto o Sporting se mantém firme numa proposta de 9 milhões fixos, mais 2 milhões em variáveis. Além disso, os prazos de pagamento são outro ponto de discórdia entre os dois clubes.
Apesar das dificuldades nas negociações, o jogador terá manifestado vontade em transferir-se para o Sporting, tendo inclusive recusado uma oferta de outro clube. Esta informação foi confirmada por António Miguel Cardoso, presidente do Vitória de Guimarães, antes do jogo frente ao Elvas, para a Taça de Portugal.
"É verdade que tivemos um acordo com outro clube, mas esse clube não era o Sporting. Informámos o Alberto sobre esse interesse, mas ele quer permanecer connosco. Tem contrato até 2028, e a nossa prioridade é protegê-lo e garantir que está confortável com a situação. Até ao momento, não há mais desenvolvimentos", afirmou António Miguel Cardoso, dando conta da posição do jogador e do clube.
O presidente do Vitória esclareceu ainda que este "outro clube" seria o Brighton, de Inglaterra, que terá apresentado uma proposta de cerca de 12 milhões de euros. Contudo, o lateral rejeitou a oferta, focando-se na possibilidade de rumar ao Sporting. Por enquanto, a Juventus surge como uma nova concorrente, mas o clube leonino parece estar em vantagem no processo.