
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Out 2025 | 22:26 |
Depois de três vitórias consecutivas, o Fulham, de Marco Silva - que vem sendo apontado ao Man United - perdeu dois jogos seguidos na Premier League, ambos em reviravolta e por 3-1, mas o desaire em casa do Bournemouth, nesta jornada, foi ainda mais dramático e o técnico português não gostou.
Marco Silva: "Foi muito difícil para nós a forma como perdemos o jogo"
"Foi muito difícil para nós a forma como perdemos o jogo. Os primeiros 10, 15 minutos foram difíceis para nós, o Bournemouth começou melhor do que nós e depois começámos a perceber os momentos para pressionar e a jogar mais no meio-campo, como eu gosto de ver", disse, à BBC.
Marco Silva garantiu ter preparado a estratégia certa e entrado bem no jogo: "Começámos a controlar a bola e os movimentos deles. Sabíamos como Evanilson e Semenyo iriam jogar, o ritmo e a qualidade no ataque, e a partir dos 15 minutos começámos a controlar isso muito, muito bem. O jogo ficou muito mais equilibrado e começámos a criar oportunidades, eles também tiveram algumas, provavelmente mais claras na primeira parte".
Marco Silva: "Fomos penalizados por dois jogadores individuais que têm a qualidade, a potência e a velocidade para o fazer"
"No intervalo, ajustámos algumas coisas e acho que o nosso segundo tempo foi muito bom até ao empate. O 1-0 foi um grande golo coletivo da nossa parte e, depois, em dois momentos individuais, eles decidiram o jogo. Olhando para o primeiro golo, dois contra um na lateral, é preciso ser muito mais forte. Dois momentos individuais de Semenyo e, depois, outro de Kluivert de 25 metros. Fomos penalizados por dois jogadores individuais que têm a qualidade, a potência e a velocidade para o fazer", admitiu Marco Silva.
Com algumas lesões e maus resultados, o ex Sporting lamentou o período vivido: "Este momento da temporada é muito difícil para nós. Sem dois avançados e, depois de 10 minutos, perdemos um dos nossos melhores jogadores até agora, Lukic, um jogador fundamental para nós, na forma como nos organizamos com e sem a bola, ele tem sido a alma da equipa também. Mas depois, liderando o marcador como estávamos numa noite difícil fora de casa, coletivamente tínhamos o jogo sob controlo e, em dois momentos, eles decidiram o jogo".
Embate frente à Noruega está agendado para dia 10 de outubro, ao passo que o encontro com a Finlândia acontecerá no dia 14 de outubro
04 Out 2025 | 22:15 |
Já são conhecidos os 23 convocados da Espanha para a dupla jornada de qualificação para o Campeonato da Europa de sub-21. Iván Fresneda, jogador que esteve para sair do Sporting durante o mercado de verão de 2024, foi chamado pela primeira vez neste escalão.
O embate frente à Noruega está agendado para dia 10 de outubro, ao passo que o jogo com a Finlândia acontecerá no dia 14 de outubro. Neste momento, os finlandeses seguem na liderança do grupo A, ainda que com os mesmos pontos (seis) que os espanhóis.
Outro nome que se destaca na lista é o de Marc Bernal, que recuperou recentemente de uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo (com lesão associada ao menisco externo). O médio esteve um ano sem competir: em agosto de 2024 jogou frente ao Rayo e só regressou no início de setembro de 2025.
Iván Fresneda - avaliado em 8 milhões de euros - já cumpriu oito jogos com a camisola do Sporting nesta nova temporada: cinco na Liga Portugal, dois na Liga dos Campeões - o último frente ao Nápoles - e outro na Supertaça. Nos 549 minutos de participação, já somou uma assistência para golo.
Veja a lista de convocados: Guarda-redes: Ander Astralaga, Salvi Esquivel e Bruno Iribarne; Defesas: Iván Fresneda, Álex Jiménez, Cristhian Mosquera, Simo Keddari, Jacobo Ramón, Yarek Gasiorowski, Álex Valle e Rafa Obrador; Médios: Marc Bernal, Chema Andrés, Mario Martín, Miguel Carvalho, Gerard Hernández e Pau Prim; Avançados: Ángel Ortiz, Eliezer Mayenda, Sergio Rodelas, Matías Fernández-Prados, Gonzalo García e Marc Guiu.
Depois da novela com o Clube de Alvalade durante último defeso, responsáveis do emblema verde e branco gizam plano para a próxima janela
04 Out 2025 | 21:56 |
Jota Silva foi um dos alvos prioritários para o Sporting no último mercado de verão, mas acabou por rumar ao Besiktas. Apesar de o jogador não ter vindo para o plantel dos leões, os responsáveis do Clube de Alvalade já preparam o ataque a um novo extremo em janeiro, sabe o Leonino.
Ao que o nosso Jornal apurou, a estratégia gizada em torno do jogador brasileiro foram alteradas muito graças à não contratação de um extremo. Uma vez que os leões acabaram por não contratar qualquer opção para as alas, o futebolista acabou por ganhar protagonismo.
Rui Borges continua a querer a contratação de um novo jogador para a frente de ataque, sendo que Yeremay Hernández e Jota Silva foram as grandes novelas durante o mês de agosto. Todavia, o Clube de Alvalade acabou por falhar os negócios de ambos os jogadores.
Yeremay é um desejo antigo e o Sporting chegou mesmo a oferecer valores perto dos 35 milhões de euros ao Deportivo, o que colocaria o extremo como o mais caro de sempre em Alvalade. Contudo, os galegos recusaram, mas os leões não descartam voltar à carga pelo jogador de 22 anos.
Já Jota Silva esteve a um minuto de ser jogador do Sporting. A SAD leonina conseguiu chegar a acordo com o Nottingham Forest no último dia de mercado, mas, aquando da inscrição do avançado, passava um minuto da hora e o negócio ficou sem efeito. O futebolista rumou então ao Besiktas e é agora um alvo fora da órbita dos leões.
Antigo avançado do Clube de Alvalade foi titular na equipa de Mikel Arteta e alinhou os 90 minutos, mas não conseguiu marcar mais uma vez
04 Out 2025 | 21:31 |
O Arsenal subiu ao topo da Premier League, depois de uma vitória por 2-0 sobre o West Ham no Emirates Stadium. Viktor Gyokeres foi titular na equipa de Mikel Arteta e alinhou os 90 minutos, mas somou o sexto jogo consecutivo sem marcar qualquer golo.
A equipa do norte de Londres sofreu um contratempo quando o capitão Martin Odegaard saiu lesionado na primeira parte - pela terceira vez esta época -, sendo substituído por Martin Zubimendi. Declan Rice, entretanto, avançou para um papel mais ofensivo e teve impacto imediato.
Após o remate de Eze ter sido defendido por Alphonse Areola, o internacional inglês foi o mais rápido a reagir e atirou para o fundo da baliza, aos 38 minutos No segundo tempo, o Arsenal continuou a dominar e, após a persistente pressão, conseguiu aumentar a vantagem. O passe preciso de Zubimendi libertou Timber na área, que foi derrubado por El Hadji Malick Diouf. Bukayo Saka assumiu e converteu a grande penalidade (67').
Esta vitória coloca o Arsenal acima do Liverpool - que perdeu 2-1 frente ao Chelsea - no topo da tabela classificativa da Premier League. Além disso, este encontro ficou marcado na carreira do técnico espanhol Mikel Arteta, que somou o 300.º jogo ao leme dos gunners.
Esta temporada, com a camisola do Arsenal, Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - realizou um total de nove partidas. Sob a orientação de Mikel Arteta, o antigo ponta de lança do Sporting disputou 662 minutos, nos quais marcou três golos.