
Futebol
Pote tem motivos para sorrir antes do Sporting - Braga, mas estraga planos de colega
04 Out 2025 | 08:20
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Out 2025 | 09:56 |
O Fulham de Marco Silva - apontado ao Manchester United - perdeu 3-1 na visita ao terreno do Bournemouth. Os cottagers estiveram em vantagem até aos últimos 12 minutos da partida, mas um descalabro ditou uma grande reviravolta dos cherries e mais uma derrota para o antigo treinador do Sporting.
Marco Silva: "Foi muito difícil para nós a forma como perdemos o jogo"
"Foi muito difícil para nós a forma como perdemos o jogo. Os primeiros 10, 15 minutos foram difíceis para nós, o Bournemouth começou melhor do que nós e depois começámos a perceber os momentos para pressionar e a jogar mais no meio-campo, como eu gosto de ver", disse, à BBC.
Marco Silva garantiu ter preparado a estratégia certa e entrado bem no jogo: "Começámos a controlar a bola e os movimentos deles. Sabíamos como Evanilson e Semenyo iriam jogar, o ritmo e a qualidade no ataque, e a partir dos 15 minutos começámos a controlar isso muito, muito bem. O jogo ficou muito mais equilibrado e começámos a criar oportunidades, eles também tiveram algumas, provavelmente mais claras na primeira parte".
Marco Silva: "Fomos penalizados por dois jogadores individuais que têm a qualidade, a potência e a velocidade para o fazer"
"No intervalo, ajustámos algumas coisas e acho que o nosso segundo tempo foi muito bom até ao empate. O 1-0 foi um grande golo coletivo da nossa parte e, depois, em dois momentos individuais, eles decidiram o jogo. Olhando para o primeiro golo, dois contra um na lateral, é preciso ser muito mais forte. Dois momentos individuais de Semenyo e, depois, outro de Kluivert de 25 metros. Fomos penalizados por dois jogadores individuais que têm a qualidade, a potência e a velocidade para o fazer", admitiu Marco Silva.
Com algumas lesões e maus resultados, o ex Sporting lamentou o período vivido: "Este momento da temporada é muito difícil para nós. Sem dois avançados e, depois de 10 minutos, perdemos um dos nossos melhores jogadores até agora, Lukic, um jogador fundamental para nós, na forma como nos organizamos com e sem a bola, ele tem sido a alma da equipa também. Mas depois, liderando o marcador como estávamos numa noite difícil fora de casa, coletivamente tínhamos o jogo sob controlo e, em dois momentos, eles decidiram o jogo".
Mikel Arteta confirmou na antevisão ao dérbi de Londres que um dos melhores jogadores da equipa dos gunners está em dúvida para a partida
04 Out 2025 | 09:45 |
O Arsenal enfrenta o West Ham, num dos muitos dérbis de Londres. Antes da partida, Mikel Arteta revelou ainda não ter certezas quanto à disponibilidade de Gabriel Magalhães, um dos jogadores mais importantes dos gunners e líder da defensiva de Viktor Gyokeres e companhia.
Mikel Arteta: "Gabriel? Teremos que esperar para ver após o treino"
"Teremos que esperar para ver após o treino [com o Gabriel]. Teremos que ver como estão todos, mas não estamos demasiado preocupados com ele", admitiu o treinador espanhol, que confirmou as ausências de Piero Hincapié, Gabriel Jesus, Kai Havertz e Noni Madueke.
"[Piero Hincapié] estará disponível após a pausa para os jogos internacionais, este jogo chegou demasiado rápido. Kai [Havertz], Noni [Madueke] e Gabi [Jesus] estão na mesma situação", admitiu Arteta, que recentemente elogiou o ex Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Arsenal, Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - realizou um total de nove partidas. Sob a orientação de Mikel Arteta, o antigo ponta de lança do Sporting disputou 662 minutos, nos quais marcou três golos.
O Arsenal volta a entrar em campo este sábado, dia 4 de outubro, frente ao West Ham. O encontro, a contar para a sétima jornada da Premier League, diante da turma liderada por Nuno Espírito Santo, jogar-se-á no Emirates Stadium, pelas 15h00.
Médio ex-Vitória de Guimarães esteve na lista dos leões para o mercado de verão e garante que podia ter assinado por outro clube
04 Out 2025 | 08:47 |
Tomás Handel foi colocado na rota do Sporting no mercado de verão, mas admitiu que esteve muito próximo de reforçar o Porto. O médio, atualmente no Estrela Vermelha, da Sérvia, revelou que podia ter trocado o Vitória de Guimarães pelos azuis e brancos.
Tomás Handel: "Estive muito perto de ser jogador do Porto"
"Estive muito perto de ser jogador do Porto, é verdade... As coisas acontecem muito rápido no futebol e acabou por não acontecer, mas agora estou num clube que realmente me quer e estou muito feliz por isso", disse, em declarações à SportTV.
Questionado sobre se a transferência falhada para o Dragão o deixou frustrado, Handel foi direto: "Não, sinceramente não. Acredito nas minhas capacidades e, se um dia mais tarde isso acontecer, muito bem, se não acontecer é porque não era para acontecer".
Tomás Handel: "Tenho muito a agradecer esta oportunidade"
"O mais importante é estar aqui (Estrela Vermelha), onde me sinto importante e tenho muito a agradecer esta oportunidade", admitiu o médio na lista do Sporting, que foi um dos melhores jogadores do Vitória de Guimarães desde que subiu à equipa principal.
O atleta - avaliado em 10 milhões de euros - era um dos jogadores mais preponderantes do Vitória de Guimarães e um dos atletas com mais mercado. O jogador rumou ao gigante de Belgrado por cerca de 3 milhões de euros. Pelo emblema sérvio, o médio soma cinco jogos e um golo na conta pessoal.
Treinador dos leões terá de eleger mais um médio para fazer dupla com Morten Hjulmand, na receção dos verdes e brancos aos minhotos
04 Out 2025 | 08:40 |
Rui Borges não sabe quem fará dupla com Morten Hjulmand no meio-campo do Sporting, para a receção ao Braga. O técnico irá esclarecer todas as dúvidas na última sessão de treino antes da partida, mas já tomou uma decisão: João Simões regressará ao banco.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o lugar ao lado do capitão dos leões será disputado entre Hidemasa Morita e Giorgi Kochorashvili, apesar de o jovem 'camisola 52' ter sido titular em Nápoles, dando uma grande resposta à confiança de Rui Borges.
Na última partida do Campeonato Nacional, diante do Estoril, Morita foi titular, mas saiu aos 45 minutos, dando lugar ao georgiano. O internacional japonês ainda não está nas melhores condições físicas, o que pode pesar na decisão de Rui Borges.
A partida é de extrema importância e terá muitos duelos a meio-campo. O técnico do Sporting terá de optar pela experiência e entendimento do jogo de Hidemasa Morita, sabendo que o médio dificilmente fará 90 minutos, ou por uma maior disponibilidade física de Kochorashvili.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no próximo domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 19h15.
Pote tem motivos para sorrir antes do Sporting - Braga, mas estraga planos de colega
04 Out 2025 | 08:20
Luis Suárez regressa ao onze do Sporting e dados jogam a favor do colombiano
04 Out 2025 | 07:58
Maxi Araújo ganha 'pontos extra' no Sporting e faz delícias de figura chave
04 Out 2025 | 07:43