Futebol
Próximo reforço do Sporting elogia Richard Ríos: "É um grande jogador"
04 Jan 2026 | 11:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Out 2025 | 09:56 |
O Fulham de Marco Silva - apontado ao Manchester United - perdeu 3-1 na visita ao terreno do Bournemouth. Os cottagers estiveram em vantagem até aos últimos 12 minutos da partida, mas um descalabro ditou uma grande reviravolta dos cherries e mais uma derrota para o antigo treinador do Sporting.
Marco Silva: "Foi muito difícil para nós a forma como perdemos o jogo"
"Foi muito difícil para nós a forma como perdemos o jogo. Os primeiros 10, 15 minutos foram difíceis para nós, o Bournemouth começou melhor do que nós e depois começámos a perceber os momentos para pressionar e a jogar mais no meio-campo, como eu gosto de ver", disse, à BBC.
Marco Silva garantiu ter preparado a estratégia certa e entrado bem no jogo: "Começámos a controlar a bola e os movimentos deles. Sabíamos como Evanilson e Semenyo iriam jogar, o ritmo e a qualidade no ataque, e a partir dos 15 minutos começámos a controlar isso muito, muito bem. O jogo ficou muito mais equilibrado e começámos a criar oportunidades, eles também tiveram algumas, provavelmente mais claras na primeira parte".
Marco Silva: "Fomos penalizados por dois jogadores individuais que têm a qualidade, a potência e a velocidade para o fazer"
"No intervalo, ajustámos algumas coisas e acho que o nosso segundo tempo foi muito bom até ao empate. O 1-0 foi um grande golo coletivo da nossa parte e, depois, em dois momentos individuais, eles decidiram o jogo. Olhando para o primeiro golo, dois contra um na lateral, é preciso ser muito mais forte. Dois momentos individuais de Semenyo e, depois, outro de Kluivert de 25 metros. Fomos penalizados por dois jogadores individuais que têm a qualidade, a potência e a velocidade para o fazer", admitiu Marco Silva.
Com algumas lesões e maus resultados, o ex Sporting lamentou o período vivido: "Este momento da temporada é muito difícil para nós. Sem dois avançados e, depois de 10 minutos, perdemos um dos nossos melhores jogadores até agora, Lukic, um jogador fundamental para nós, na forma como nos organizamos com e sem a bola, ele tem sido a alma da equipa também. Mas depois, liderando o marcador como estávamos numa noite difícil fora de casa, coletivamente tínhamos o jogo sob controlo e, em dois momentos, eles decidiram o jogo".
Clube de Alvalade voltou a somar novo desaire e cai para o terceiro lugar da tabela classificativa; Leões averbaram terceiro deslize consecutivo
04 Jan 2026 | 13:01 |
A equipa B do Sporting perdeu (2-1) frente ao Académico de Viseu, este domingo, dia 4 de janeiro, em partida a contar para a 17.ª jornada da Liga 2. Os verdes e brancos voltaram a ser derrotados, depois de também terem perdido no encontro da última ronda diante do Benfica. A boa notícia foi o regresso aos relvados de Daniel Bragança, quase um ano depois.
Numa partida disputada no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, foram os leões a entrar melhor. Aos 8', após combinação entre Manuel Mendonça e Rafael Nel, a bola sobrou para Paulo Cardoso que, em grande velocidade, recebeu de forma orientada e finalizou de pé direito para o 1-0. O golo dos visitantes apareceu aos 14'. David Moreira fez um mau passe, a bola sobrou para André Clóvis, que à meia volta rematou para defesa de Diego Callai e, na recarga, Cihan Kahraman atirou para o empate.
Na segunda parte, destaque para o minuto 62, marcado pela entrada de Daniel Bragança para o lugar de Manuel Mendonça, tendo sido muito aplaudido por parte das bancadas. Apesar da entrada em campo, foi o Académico de Viseu a marcar. Aos 70', João Guilherme apareceu ao segundo poste para finalizar um cruzamento rasteiro de Messeguem, mas ficam muitas dúvidas em relação a um toque com a mão do jogador que faz a assistência.
Com esta derrota – a quinta em 16 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no terceiro lugar da tabela classificativa, com 29 pontos, os mesmos do Académico de Viseu. Em primeiro está o Marítimo, com 33 pontos. A próxima partida está marcada para domingo, dia 11 de janeiro, frente ao Porto B, às 15h30, no Estádio Luís Filipe Menezes, em Vila Nova de Gaia.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Diego Callai (Guarda-redes), José Silva, Rafael Mota, Lucas Taibo, David Moreira, Eduardo Felicíssimo, Kauã Oliveira, Manuel Mendonça, Mauro Couto, Paulo Cardoso e Rafael Nel.
Leões acreditam no potencial do jogador, mas existe uma distância significativa entre valor pedido e aquilo que Clube de Alvalade está disposto a pagar
04 Jan 2026 | 11:54 |
O Sporting está ativo no mercado de inverno a tentar reforçar o ataque e tem colocado os olhos em Souleymane Faye, extremo de 22 anos que representa atualmente o Granada, clube espanhol da Segunda Divisão. O jogador tem-se destacado na equipa andaluza.
Nas últimas semanas, Bernardo Palmeiro tem mantido contactos na tentativa de aproximar posições, mas as negociações têm esbarrado nos valores pedidos pelo clube espanhol. Enquanto o Granada exige cerca de 10 milhões de euros pela transferência do senegalês, o Sporting não tem intenção de ir muito além dos 5,5.
Apesar disso, o emblema verde e branco não pretende inflacionar demasiado a operação, sobretudo num mercado de inverno em que já assegurou a contratação de Luís Guilherme para a frente ofensiva, numa negociação com o West Ham que poderá chegar aos 17 milhões de euros.
A possível chegada do driblador a Alvalade está, por isso, dependente de um entendimento entre clubes. O Sporting acredita no potencial do extremo, mas, neste momento, há uma distância significativa entre o que os espanhóis pedem e aquilo que os leões estão dispostos a pagar, deixando o futuro da transferência em aberto.
Na presente temporada, Souleymane Faye — avaliado em 1,5 milhões de euros — já conta com 20 partidas oficiais com a camisola do Granada: 18 na segunda divisão espanhola e dois na Taça do Rey. Nos 1.574 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador registou dois golos e seis assistências.
Italianos do Lecce já definiram preço do passe do jogador de 21 anos que contratou em janeiro do ano passado ao Estrela da Amadora
04 Jan 2026 | 11:35 |
O Sporting tem Tiago Gabriel bem referenciado, mas a operação promete ser tudo menos simples. O jovem defesa central, que atua no Lecce, da Serie A, tem vindo a despertar a atenção de vários emblemas europeus, fruto das boas exibições que tem realizado no campeonato italiano.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo (Saiba mais AQUI), os leões seguem o jogador há vários meses e valorizam o seu perfil físico, maturidade competitiva e margem de progressão. A SAD verde e branca vê no internacional sub-21 português uma opção válida.
No entanto, o Clube de Alvalade enfrenta concorrência de peso. Segundo o 'Footmercato', Bayern Munique e Barcelona também estão atentos à evolução do defesa, sendo que, no caso dos catalães, o próprio Hansi Flick está atento ao atleta como solução futura para o setor defensivo.
O emblema transalpino já definiu o preço do passe do jogador de 21 anos que contratou em janeiro do ano passado ao Estrela da Amadora por 1,25M. O atual 16.º classificado da Serie A só deixará sair o futebolista por 25 milhões de euros, tendo já rejeitado uma oferta de 18M do West Ham.
Na presente temporada desportiva, Tiago Gabriel - avaliado em 15 milhões de euros - conta com 19 partidas oficiais com a camisola do Lecce: 17 na Serie A e duas na Taça de Itália. Nos 1.631 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador apontou um golo.
Próximo reforço do Sporting elogia Richard Ríos: "É um grande jogador"
04 Jan 2026 | 11:10
Emprestado pelo Sporting marca ao AVS SAD e adeptos pedem o seu regresso (Vídeo)
04 Jan 2026 | 10:48
Lesionado do Sporting regressa 15 jogos depois e dá algum alívio a Rui Borges
04 Jan 2026 | 10:26