Futebol
Antigo candidato à presidência do Porto acusa Sporting e Benfica de terem "aliança"
18 Fev 2026 | 13:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Fev 2026 | 17:15 |
Poucos dias depois de ter sido oficializado como reforço do CSKA Moscovo, o agora ex-leão Matheus Reis celebrou o seu 31.º aniversário. E na hora de agradecer as mensagens que recebeu, não esqueceu o seu antigo Clube, o Sporting.
Os verdes e brancos, através da sua conta oficial de Instagram, parabenizaram o defesa brasileiro, lembrando que foi "bicampeão nacional pelos leões". E este prometeu um reencontro no Marquês de Pombal, numa clara demonstração de confiança de que Rui Borges e companhia vão conquistar o tricampeonato.
"Obrigado Família!! Vemo-nos no final de Maio no Marquês. Que Deus abençoe sempre este clube e todos os adeptos!!", escreveu Matheus Reis numa publicação que há três horas já contava com mais de 14 mil gostos e cerca de 350 comentários.
Recordar que o atleta brasileiro deixou uma mensagem forte antes da sua despedida de Alvalade. "O Sporting foi o auge da minha carreira até agora. O Clube onde mais joguei, onde tive mais títulos. Consegui fazer a minha história na Liga dos Campeões. O Sporting para mim é tudo", afirmou.
Matheus Reis realizou 222 partidas pelos leões, ao longo das quais marcou três golos e fez 11 assistências. Ao longo desse período (2021-2026), o defesa contribuiu para a conquista de três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça de Portugal.
Confira a publicação:
Treino do Clube de Alvalade voltou a trazer novidades e técnico mirandelense tomou nova decisão que está a dar que falar em Alvalade
18 Fev 2026 | 16:17 |
O plantel do Sporting prossegue a preparação para o duelo com o Moreirense. Os leões regressaram aos treinos esta manhã de quarta-feira, 18 de fevereiro, após dois dias de folga, e a grande novidade de Rui Borges foi o regresso de Salvador Blopa.
O extremo de 18 anos, após uma lesão numa fase afirmativa na equipa principal, recuperou recentemente e ainda na última jornada da Segunda Liga, na vitória com o Portimonense, esteve em destaque apontando um dos golos do triunfo por 4-3 da turma secundária dos leões.
Além de Salvador Blopa, Rui Borges também chamou Flávio Gonçalves e Rafael Nel - que fez a sua estreia em Alvalade, frente ao Famalicão -, uma dupla que tem repetido a chamada nas últimas semanas, assim como o lateral David Moreira.
Porém, Fotis Ioannidis e Zeno Debast ainda não receberam sinal verde do departamento médico para serem reintegrados no plantel. O avançado grego e o central belga estão na fase final da recuperação das respetivas lesões e ainda existe esperança na recuperação de ambos para o duelo do próximo sábado.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 21 de fevereiro, frente ao Moreirense. O encontro, a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Botelho, jogar-se-á às 18h00, em Moreira de Cónegos.
Antigo jogador dos red devils não escondeu o desejo de juntar o internacional português e a estrela do Chelsea em Old Trafford
18 Fev 2026 | 15:28 |
Louis Saha, antigo futebolista do Manchester United, comentou uma possibilidade inusitada mas que está a cativar muitas e muitas interações nas redes sociais: Cole Palmer nos red devils, ao lado do capitão Bruno Fernandes, ex jogador do Sporting.
L. Saha: "Seria fantástico"
“Seria extremamente excitante ver o Palmer no United. Ele já não é jogador do City. Tem mostrado tanta qualidade no Chelsea. Pode ocupar qualquer posição no ataque e sabe como confundir uma defesa. Seria fantástico vê-lo ao lado do Bruno Fernandes”, revelou, em entrevista ao CasinoHawks.
Mesmo que o ex jogador do Sporting saia do clube, o antigo internacional francês pensa que o inglês seja o atleta ideal para ocupar o seu lugar. “Aliás, se o Bruno Fernandes sair do Manchester United, o Cole Palmer seria o substituto perfeito”, rematou.
Vale lembrar que Louis Saha mostrou tristeza com uma não vinda de Viktor Gyokeres para Manchester, no passado mês de julho. "Estou desiludido, porque teria sido uma grande contratação. Tivemos duas grandes contratações, como Mbeumo e Cunha. Definitivamente, teria sido o trio perfeito no topo”, falou, na altura, ao jornal A Bola.
Nesta temporada, Bruno Fernandes - avaliado em 40 milhões de euros - já disputou 25 jogos oficias pelo Manchester United: 23 na Premier League, um na Taça de Inglaterra e outro na Taça da Liga Inglesa. Em 2.153 minutos somados, o internacional português tem seis golos e 13 assistências.
Comentador afeto ao Clube de Alvalade falou sobre o treinador português e deixou julgamentos sobre as atitudes do timoneiro do Benfica
18 Fev 2026 | 14:29 |
André Pinotes Batista destacou, no seu mais recente texto de opinião, a chegada de José Mourinho ao Benfica em setembro de 2025 e a forma como se tem adaptado ao clube encarnado, criticando a mudança no seu modelo comunicacional à imprensa.
A.P. Batista: "Percebeu que a estratégia tinha de ser outra"
“Ele chegou menos egocêntrico e mais centrado nos outros. Sabia que ia encontrar um plantel de milhões e uma massa adepta exigente, mas rapidamente percebeu que a estratégia tinha de ser outra", disse, em publicaçãono jornal Record.
Sobre a sua postura perante os desafios e a pressão externa, Pinotes salientou: “José comenta a arbitragem, a meteorologia, a estrutura do clube e até Morten Hjulmand. A culpa é dos comentadores, dos jornalistas, do sistema de VAR e da arbitragem, da estrutura encarnada, de Morten Hjulmand, da meteorologia, enfim, de todos menos do próprio", pode ler-se.
A.P. Batista: "Nenhum outro agente desportivo comenta a arbitragem"
O comentador destacou ainda o domínio do treinador sobre a comunicação em torno da arbitragem: “Nenhum outro agente desportivo comenta a arbitragem com a intensidade de Mourinho. Sozinho, ultrapassa o número de referências sobre erros de arbitragem feitas por Rui Costa, Frederico Varandas, André Villas-Boas e António Salvador. É evidente que ele quer incendiar a paixão da massa adepta e reforçar a ideia de ganhar a todo custo", falou.
Por fim, André Pinotes questionou quando o técnico será castigado: “José Mourinho sabe que arbitragem escrutinada é indispensável para quem ama o jogo, mas ele joga para vencer acima de tudo. Futebol saudável e Mourinho são impossíveis de conciliar. Até quando ficará impune o intocável?" .
Antigo candidato à presidência do Porto acusa Sporting e Benfica de terem "aliança"
18 Fev 2026 | 13:27