Futebol
Condição física de Luis Suárez é tema em altura preponderante no Sporting
19 Fev 2026 | 10:11
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Fev 2026 | 11:49 |
Matheus Reis foi um dos vários futebolistas a reagir à publicação de Vinícius Júnior após o Benfica - Real Madrid (1-0), encontro em que a estrela do emblema espanhol se queixou de ter sido alvo de insultos racistas por parte de Gianluca Prestianni.
No final da partida, o internacional brasileiro partilhou uma imagem sua a dançar junto à bandeirola de canto no Estádio da Luz - momento captado durante a celebração do golo - acompanhada da legenda: "Vemo-nos no Bernabéu".
Entre as várias reações à publicação, destacou-se a de Matheus Reis, atualmente ao serviço do CSKA Moscovo, que escreveu: "Baila, Vini! Fogo nos racistas". A caixa de comentários contou ainda com intervenções de Rafael Leão e Cardinal, entre outros.
Recorde-se que o lateral brasileiro esteve envolvido, em maio do ano passado, num lance polémico nos descontos do Sporting - Benfica na final da Taça de Portugal. Nessa mesma altura, o antigo jogador dos verdes e brancos foi alvo de vários insultos por parte de adeptos dos encarnados, assim como a sua família.
Matheus Reis realizou 222 partidas pelos leões, ao longo das quais marcou três golos e fez 11 assistências. Ao longo desse período (2021-2026), o defesa contribuiu para a conquista de três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça de Portugal.
Confira a publicação:
Enquanto entram na segunda metade da temporada desportiva, estrutura verde e branca começa a dar atenção à vitalidade da próxima época
19 Fev 2026 | 11:22 |
Da geração de 2007 já há dois leões firmados na equipa principal do Sporting: João Simões e Geovany Quenda. No entanto, o lote de talentos nascidos nesse ano - amplamente elogiado pela sua qualidade - promete continuar a alimentar o plantel principal em 2026/2027. Salvador Blopa e Flávio Gonçalves surgem como os próximos nomes a ter em conta, a que se junta Diogo Travassos, de 2004, igualmente na rota da promoção. Dois alas e um extremo que merecem atenção redobrada.
Um dos nomes em ascensão é Salvador Blopa, de 18 anos, que se estreou com impacto no triunfo por 5-1 frente ao Alverca, na Allianz Cup, a 28 de outubro, assinando dois golos. Embora tenha sido utilizado maioritariamente como lateral-direito, também já atuou à esquerda pela equipa B e, na equipa principal, apareceu mais adiantado pelo flanco direito. Com 1,88 metros, destaca-se pela robustez física e versatilidade, podendo atuar nas duas alas, tanto mais recuado como em zonas ofensivas. Ainda assim, é como ala/lateral-direito que o Sporting projeta o seu futuro.
Outro nome a ter em conta é Diogo Travassos. O lateral-direito, atualmente cedido ao Moreirense, tem sido utilizado em posições mais adiantadas. Formado em Alvalade desde os seis anos, soma 19 internacionalizações jovens (dois golos) e ganhou experiência na Liga com empréstimos ao Estrela da Amadora (26 jogos e um golo) e ao Moreirense (24 jogos, seis golos e três assistências). Prepara-se agora para regressar e lutar por uma estreia na equipa A.
Flávio Gonçalves é outro produto da geração de 2007 que já teve minutos na Taça da Liga frente ao Alverca. O extremo luso-francês, de 18 anos, distingue-se pela criatividade, personalidade e capacidade de assumir riscos. Atuando preferencialmente pela esquerda, procura movimentos interiores para finalizar com o pé direito, à semelhança de Pedro Gonçalves.
Além destes três nomes, há ainda jovens atentos à oportunidade de dar o salto no Sporting. Gabriel Silva e Rafael Nel, ambos pontas de lança, são seguidos de perto. Nel já soma duas presenças na equipa principal, enquanto Gabriel aguarda a estreia.
Gabriel Silva renovou recentemente até 2030, ano até ao qual também estão vinculados Blopa, Travassos e Flávio Gonçalves. Já Rafael Nel prolongou contrato em 2024 até 2029. A estrutura leonina mantém, assim, as suas principais promessas devidamente blindadas.
Em disputa da primeira mão do play-off, possível adversário dos leões nos oitavos de final da prova surpreende finalista do ano passado
19 Fev 2026 | 11:16 |
O Inter, finalista da última edição da Champions League, foi surpreendido na Noruega ao perder por 3-1 frente ao Bodo/Glimt, na primeira mão do 'play-off' de acesso aos oitavos de final, disputada esta quarta-feira. A equipa italiana terá agora de conseguir uma reviravolta expressiva no Giuseppe Meazza para seguir em frente na competição, sendo que uma delas será adversária de Sporting - que ganha destaque na Liga dos Campeões - ou Manchester City na próxima fase.
A equipa da casa adiantou-se no marcador logo aos 15 minutos, por intermédio de Fet, que finalizou uma jogada de qualidade, com um toque de calcanhar de Hogh a desmarcar o colega. A defesa do Inter, nomeadamente Acerbi, Mkhitaryan e Bastoni, ficou mal na fotografia.
A resposta dos nerazzurri surgiu à passagem da meia hora, com Pio Esposito a restabelecer a igualdade. O avançado italiano aproveitou um cruzamento de Barella e, após um ressalto, rematou certeiro para o fundo da baliza de Hajkin. O golo ainda foi validado pelo VAR.
No entanto, a segunda parte trouxe um Bodo/Glimt avassalador. Em apenas três minutos, a equipa norueguesa resolveu a partida. Aos 61 minutos, o ex Milan Hauge, assistido por Hogh, fez o 2-1 com um remate forte de pé esquerdo, num lance que começou num mau alívio de Carlos Augusto. Pouco depois, Hogh, figura do encontro com duas assistências, fez o 3-1, encostando para a baliza deserta após um passe de Blomberg.
Apesar da derrota, o Inter ainda acertou por duas vezes nos postes, por Darmian e Lautaro Martínez, mas demonstrou pouca fluidez ofensiva. A estratégia do Bodo/Glimt, baseada em transições rápidas e jogo a poucos toques, revelou-se fatal para as aspirações italianas.
Com esta derrota, a equipa orientada por Chivu soma o quarto desaire na presente edição da Liga dos Campeões e vê a qualificação em risco. A segunda mão está agendada para terça-feira, 24 de fevereiro, pelas 20h00, em Milão, onde o Inter precisará de marcar pelo menos dois golos e não sofrer para sonhar com os oitavos de final.
Verdes e brancos voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 21 de fevereiro, em partida válida para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic
19 Fev 2026 | 10:37 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, na última quarta-feira, dia 18 de fevereiro, a equipa de arbitragem nomeada para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Bruno Costa foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Moreirense.
O juiz da Associação de Futebol do Viana do Castelo foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Jorge Fernandes e João Morte como assistentes. Já o quatro juiz será Sérgio Guelho, enquanto que o VAR contará com o contributo de Rui Costa. Tiago Costa será o AVAR.
Bruno Costa não traz boas memórias à massa associativa do Sporting. A primeira vez em que arbitrou os leões, a turma verde e branca - na altura orientada por Ruben Amorim - saiu derrotada frente ao Varzim (1-0), na edição 2022/23 da Taça de Portugal.
O turma poveira alinhava na Liga 3 e conseguiu eliminar o Clube de Alvalade com um golo solitário marcado por João Faria aos 70 minutos. O encontro foi jogado no Estádio Cidade de Barcelos e, dos atletas utilizados no encontro, permanecem no plantel Gonçalo Inácio, Hidemasa Morita, Nuno Santos, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 21 de fevereiro, frente ao Moreirense. O encontro, a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Botelho da Costa, jogar-se-á às 18h00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.