Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
19 Fev 2026 | 13:19 |
Alex Merlim: "É sempre um grande jogo contra o nosso rival"
"É sempre um grande jogo contra o nosso rival. É uma equipa de muita qualidade, mas esperamos estar ao nosso melhor nível para conseguir os três pontos em casa", começou por afirmar o italo-brasileiro, em declarações aos meios do Clube.
O ala do Sporting garantiu que a equipa tem trabalhado com foco máximo, num período marcado pelo regresso dos internacionais e pela integração do reforço Ivan Chishkala: "A preparação tem sido muito, muito boa. Encaramos sempre jogo a jogo, independentemente do adversário. É claro que é o segundo jogo logo após o Europeu, mas a equipa está a integrar-se bem. Principalmente o Chishkala, que chegou agora e está a perceber o que é jogar no Sporting".
Alex Merlim: "O plantel do Sporting é um que quer competir sempre e ser vitorioso"
"Uma pausa é um bom período para integrar novos jogadores e para recuperar outros. Infelizmente, tivemos algumas baixas também, mas o plantel que o Sporting montou é um plantel para, independentemente do jogador que joga, competir sempre e ser vitorioso", explicou o mago, que considerou ainda que a pausa competitiva acabou por ter efeitos positivos para o grupo de Nuno Dias.
Com lotação esgotada anunciada para o dérbi, Merlim deixou ainda uma palavra aos adeptos. "O apoio dos nossos adeptos é sempre importantíssimo. Contamos com o Pavilhão cheio. Digo sempre isto: os nossos adeptos não nos apoiam somente no João Rocha, apoiam-nos em todo o país e até nas competições europeias, fora do país também. Então, esperamos um pavilhão cheio a apoiar-nos, com certeza", concluiu.
Clube de Alvalade ficou a conhecer o oponente dos oitavos de final da prova rainha, em sorteio realizado esta quarta-feira
18 Fev 2026 | 17:38 |
A equipa de futsal do Sporting vai receber o Amigos de Cerva – Associação Desportiva Recreativa e Cultural nos oitavos de final da Taça de Portugal, determinou o sorteio realizado pela FPF na tarde desta quarta-feira, dia 18 de fevereiro.
A formação de Nuno Dias vai medir forças com um adversário do segundo escalão do futsal nacional, que terminou em 3.º lugar na Série A com 20 pontos em 11 jogos e está agora a participar na fase de apuramento de campeão. O jogo ainda está sem data definida, mas previsto para 4 ou 5 de abril.
Na Taça de Portugal, o adversário do Sporting eliminou, na fase anterior, o AMSAC, com vitória por 3-2 fora de casa. Antes, eliminou a AD Jorge Antunes, por 4-2, também no reduto adversário e, na segunda eliminatória, superou o Leixões, por 4-2, como visitado.
Vale lembrar que os leões eliminaram o Elétrico, por 8-2, na última fase da competição nacional, no Pavilhão João Rocha. A partida ficou marcada pelo regresso de Zicky Té aos pavilhões, depois de terem surgido rumores sobre a sua carreira, que foram esclarecidos pelo próprio .
Nos outros principais jogos, o Benfica vai ter uma deslocação ao reduto do Torreense, o Rio Ave recebe o Ferreira do Zêzere, os Leões de Porto Salvo jogam em casa com o Braga, o Fundão enfrenta o Viseu 2001 e o Famalicão desloca-se ao pavilhão do Arsenal da Maia.
Internacional português esteve na vitória do Clube de Alvalade diante do Elétrico e deixou mensagem impactante nas suas redes sociais
16 Fev 2026 | 12:50 |
Zicky Té, jogador de futsal do Sporting, voltou a jogar três meses depois, na vitória frente ao Elétrico (8-2), na quarta eliminatória da Taça de Portugal, regresso que destacou nas redes sociais, criticando os "boatos infundados" sobre terminar a carreira por problemas físicos.
Z. Té: "Os boatos infundados de pessoas maldosas"
"Só respondo com trabalho. Depois de um ‘fim’, existe sempre um novo começo. Os boatos infundados de pessoas maldosas têm tomado grandes proporções, não querendo dar ênfase nunca me pronunciei, preferi antes trabalhar, seguir em frente e responder com trabalho, foi assim que comecei e será sempre assim que irei continuar", começou por escrever, na sua conta Instagram.
O futsalista de 24 anos voltou a reforçar a sua posição. "Na vida as pessoas comentam o teu penteado, fazem diagnóstico do teu estado clínico, questionam as tuas decisões, julgam as tuas ações, isto tudo são coisas que não controlas, e que não te devem bloquear. Foca-te em ti e responde com trabalho em todas as a adversidades", completou.
Zicky Té foi um dos nomes sonantes a não integrar a convocatória de Portugal, de Jorge Braz, para o Europeu de futsal - assim como João Matos - após um arranque de época marcada por problemas físicos ao serviço do conjunto de Alvalade.
Na presente temporada, Zicky Té soma seis golos, mas tem apenas sete jogos realizados pela equipa do Sporting. No total, na equipa principal verde e branca, pela qual se estreou em 2018,, o internacional português já participou em 206 encontros, tendo assinado 131 remates certeiros.
Em consequência às recentes prestações, craque do emblema verde e branco ganha reconhecimento, este digno de um verdadeiro talento
09 Fev 2026 | 17:31 |
Bernardo Paçó integra o cinco ideal do Campeonato da Europa de futsal, anunciou esta segunda-feira a UEFA, numa distinção que sublinha o impacto do guarda-redes do Sporting na fase final da competição. O internacional português foi uma das figuras da Seleção Nacional, afirmando-se como titular indiscutível na baliza das quinas.
Na sua estreia em fases finais de Europeus, o guardião leonino ganhou a confiança de Jorge Braz e assumiu a baliza à frente de Edu. Ao longo do torneio, Bernardo Paçó destacou-se pela segurança exibida entre os postes e pela regularidade apresentada nos momentos decisivos dos jogos.
A consistência do guarda-redes do Sporting acabou por ser reconhecida pela UEFA, que o incluiu no cinco ideal da prova, dominado pela campeã Espanha. Os restantes lugares foram ocupados pelos espanhóis Antonio Pérez, Mellado e Pablo Ramírez, além de Pany Varela.
Portugal contou, assim, com dois representantes na equipa eleita. Além de Bernardo Paçó, Pany Varela, ex Sporting, foi distinguido após um torneio em que somou quatro golos e quatro assistências nos seis encontros disputados pela Seleção Nacional.
Apesar da distinção individual, a equipa das quinas não conseguiu revalidar o título europeu, depois de sair derrotada da final frente à Espanha, por 3-5. Ainda assim, a presença de Bernardo Paçó no cinco ideal do Euro 2026 reforça o estatuto do guarda-redes do Sporting no panorama do futsal europeu.
Confira a publicação feita pela UEFA: