Futebol
Atenção! Benfica coloca-se no caminho do Sporting para a contratação de Yeremay
21 Mai 2026 | 12:33
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Fev 2026 | 10:12 |
Há uma ausência de peso nas opções de Vasco Botelho da Costa para a receção ao Sporting, referente à 23.ª jornada da Liga, marcada para sábado, às 18h00. Diogo Travassos, cedido pelo Clube de Alvalade ao Moreirense, não poderá defrontar a equipa detentora do seu passe.
A ausência ganha relevo face à época consistente que o jovem de 21 anos está a realizar no Minho, naquela que é a sua segunda cedência consecutiva, depois do empréstimo ao Estrela da Amadora em 2024/25. Por esta altura, os leões seguem atentamente a evolução do jogador.
Depois de uma pré-temporada sob as ordens de Rui Borges - período que culminou com a renovação de contrato e nova cedência para ganhar minutos - Travassos perspetiva um regresso a Alvalade com evolução clara, sobretudo na relação com o golo.
O Sporting tem-se mantido atento ao percurso do lateral, que deverá entrar nas contas para a próxima temporada, tal como avançou o nosso Jornal, num Exclusivo Leonino. Produto da formação leonina, voltou a ser emprestado por entender-se que esse seria o caminho mais adequado para potenciar o seu crescimento.
No plantel principal há concorrência - com Iván Fresneda e Georgios Vagiannidis nas opções -, mas o futuro pode reservar mudanças, sobretudo tendo em conta o interesse que espanhol tem despertado junto de clubes espanhóis e italianos. O sonho do jovem espanhol passa por chegar à seleção principal do seu país, o que também poderá influenciar o mercado.
Vale lembrar que o Sporting renovou o contrato de Diogo Travassos contrato até 2030, fixando uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, sinal claro da confiança da estrutura no potencial de um jogador que continua a crescer e a justificar a aposta.
Talento e entrega dos jogadores da formação verde e branca tem dado nas vistas no futebol europeu e poderá ser distinguido com um prémio
21 Mai 2026 | 15:51 |
Esta quarta-feira foram revelados os nomes dos 100 jogadores candidatos ao Prémio Golden Boy, galardão destinado a eleger o melhor sub-21 do ano civil, numa cerimónia que teve lugar nas cercanias da cidade italiana de Perugia. A lista de potenciais vencedores para 2026 está recheada de jogadores portugueses e, entre eles, Geovany Quenda e João Simões - estes do Sporting - e Rodrigo Mora, Martim Fernandes e Mateus Mané.
No entanto, há mais jogadores a integrar este lote de selecionados que atuam no campeonato português, com destaque para Froholdt, médio do Porto que aparece no n.º 8 de uma lista liderada por Lamine Yamal, estrela do Barcelona. Os portistas Pietuszewski e William Gomes, o benfiquista Prestianni e Bastien Meupiyou, do Alverca, também são finalistas.
Um destes jogadores poderá suceder a um dos galardoados, Renato Sanches e João Félix, os portugueses que já levaram para casa o prémio em 2016 e 2019, respetivamente. Contudo, o nome do vencedor só será revelado em dezembro.
Recordar que a votação cabe aos jornalistas de diversos órgãos de comunicação europeus de referência. O jornal português, Record, foi convidado para a cerimónia que serviu de antecâmara para a distinção criada em 2003 pelo diário desportivo “Tuttosport”, acolhida pela propriedade do magnata da moda Brunello Cucinelli.
Geovany Quenda e João Simões, jogadores da formação verde e branca indicados nesta lista, têm-se vindo a afirmar na equipa do Sporting. Já se tendo sagrado campeões nacionais e com várias partidas disputadas na Liga dos Campeões, os jovens leões tem dado nas vistas no futebol europeu. Recorde-se que Quenda, já vendido à equipa inglesa do Chelsea, irá disputar a Premier League na próxima temporada.
Depois de uma época na formação verde e branca, o técnico poderá estar de regresso ao país nativo para treinar o clube rival
21 Mai 2026 | 14:28 |
O nome de Marco Silva, ex Sporting, continua a ser uma hipótese sonante para suceder a José Mourinho e, aparentemente, as negociações para um acordo estão bem encaminhadas. O treinador português, porém, ainda terá uma reunião com o Fulham, equipa com o qual acabará contrato, para informar se aceita ou rejeita a oferta dos londrinos, muito vantajosa financeiramente. Até ao último jogo na Premier League, já este domingo, em Craven Cottage, com o Newcastle, o técnico irá manter o silêncio sobre o assunto.
Enquanto aguarda que Mourinho responda à proposta de renovação, o Benfica, consciente de que o cenário mais realista é o de uma mudança para Madrid, está em campo para contratar um novo substituto. Segundo o jornal A Bola, todos os caminhos vão dar a Marco Silva, que sabe, há muito, ser desejado pela estrutura do Benfica. Os contactos têm sido positivos e, na Luz, prevalece a convicção de que tudo poderá ficar resolvido já na semana que se aproxima.
Marco Silva não ignora o esforço que a equipa do Fulham está a fazer para o manter. A nível financeiro, já que prometem um salário que o Benfica não lhe poderá oferecer, como a nível estratégico, já que Fulham está preparado para dar ao treinador mais autoridade e autonomia na formação do plantel.
Na formação leonina, em 2014/2015, o técnico cumpriu 53 partidas, tendo conquistado 31 vitórias. Para além de uma participação na Liga dos Campeões, conquistou uma Taça de Portugal e um terceiro lugar no campeonato português.
Com Ruben Amorim descartado das contas das águias nesta fase das negociações após comunicado, se as conversações com Marco Silva não conduzirem a acordo, a possibilidade de se contratar um técnico estrangeiro cresce.
Final da prova rainha, diante da equipa do Torreense, disputa-se no próximo domingo, 24 de maio, com início marcado para as 17h15
21 Mai 2026 | 13:46 |
O Sporting anunciou que os bilhetes para a final da Taça de Portugal, deste domingo, diante do Torreense (17h15), estão, novamente, esgotados. A formação de Alvalade colocou, esta quarta-feira, mais 300 ingressos, disponibilizados pela Associação de Futebol de Lisboa, mas voltaram a voar rapidamente no universo dos leões.
A primeira leva de ingressos esgotou logo no primeiro dia, quando a venda estava apenas destinada a Sócios com Lion Seats, situação que gerou grande contestação junto de adeptos com vários anos de lugar anual no Estádio José Alvalade e não conseguiram bilhete para o jogo da equipa do Sporting.
Este critério de venda levou a que várias centenas de adeptos se tenham tornado Sócios da equipa do Torreense, para terem a oportunidade de comprar bilhetes para o lado da formação azul e grená. Nesta segunda venda, a tendência manteve-se: não passou sequer do parâmetro de abertura.
No Estádio do Jamor, espera-se apoio máximo à equipa de Rui Borges, uma vez que depois de terem esgotado a primeira vaga de ingressos, os leões corresponderam da mesma forma à venda adicional aberta na última quarta-feira.
A equipa verde e branca volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 24 de maio, diante do Torreense. O encontro, válido para a final da Taça de Portugal diante da turma orientada por Luís Tralhão, tem início marcado para as 17h15, no Jamor.