
Futebol
Fenerbahçe cansa-se de negociar com o Benfica e pode vir atrás de titular do Sporting
21 Ago 2025 | 07:04
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Ago 2025 | 08:09 |
Renato Veiga está fechado como reforço do Villarreal para esta temporada, com o 'submarino amarelo' a contratar o jogador formado no Sporting ao Chelsea por um negócio de 29,5 milhões de euros. Agora, quem ainda vai ganhar com esta transferência é o Clube de Alvalade.
Contas feitas, a Direção de Frederico Varandas irá garantir um encaixe entre os 500 e os 600 mil euros, fruto do mecanismo de solidariedade da UEFA. O central acabou por se estrear como sénior ao serviço dos verdes e brancos.
De acordo com Fabrizio Romano, o clube espanhol vai pagar o montante em causa, incluindo objetivos, pelo internacional português. O negócio inclui ainda uma cláusula de recompra, cujo valor não foi revelado. O jogador torna-se a transferência mais cara da história do Villarreal, superando os 23,5 milhões de euros pagos por Arnaut Danjuma, em 2021/22.
Renato Veiga foi apontado ao Al Nassr e ao Atlético de Madrid nesta janela de mercado. Os colchoneros queriam um defesa central, sendo que o plano de Diego Simeone seria utilizá-lo sobretudo no eixo defensivo, numa altura em que apenas contava com José María Giménez, Robin Le Normand e Clément Lenglet como soluções imediatas.
O central português de 22 anos não faz parte dos planos de Enzo Maresca para a nova época do Chelsea. Contratado ao Basileia no início de 2024/25 por 14 milhões de euros, o defesa até começou bem nos londrinos, mas deixou de ser titular, até ser emprestado a Juventus durante meia época.
Renato Veiga – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – fez a formação na Academia do Sporting, mas nunca conseguiu chegar ao plantel principal dos leões, na altura orientados por Ruben Amorim. No entanto, foi capitão e representou a equipa B, tendo realizado 31 jogos na formação secundária.
Veja a publicação de Fabrizio Romano:
Internacional sub-21 espanhol continua a ser o alvo prioritário dos verdes e brancos para este verão e já houve propostas em cima da mesa
21 Ago 2025 | 07:55 |
Há novos dados sobre o contrato de Yeremay Hernández no Deportivo. Apesar do mistério em torno da cláusula de rescisão do jogador após renovação com o emblema da segunda divisão espanhola, sabe-se qual o vencimento atual da jovem promessa.
De acordo com informações reveladas pelo 'Onda Cero Coruña', através da plataforma X, o salário do extremo ultrapassa os 2 milhões de euros líquidos, praticamente o mesmo que Viktor Gyokeres recebia no Clube de Alvalade antes de sair para o Arsenal.
De resto, vale lembrar que os leões fizeram chegar ao Deportivo uma proposta de aquisição do passe do jogador pelo valor de 25 milhões de euros mais cinco em variáveis. Ainda assim, o clube da segunda divisão do país vizinho não aceitou a oferta, sendo que, desta forma, a SAD, liderada por Frederico Varandas, já prepara uma nova proposta. Esta seria desde logo a mais cara aquisição da história do emblema leonino – à frente dos 22 milhões (mais possíveis €5 milhões mais bónus) pagos para contratar Luis Suárez já este verão, numa operação que pode então no máximo chegar aos 27 milhões.
A SAD vai manter em aberto as negociações com o Deportivo e conta também com a ajuda de Yeremay, jogador que ficou agradado com o projeto leonino e a possibilidade de dar o salto para um campeonato de dimensão superior e disputar também a Liga dos Campeões.
Em 2024/25, com a camisola do Deportivo, Yeremay Hernández - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 39 jogos, todos eles a contar para a La Liga 2. Nos 3.053 minutos em que esteve em campo, o avançado somou 15 golos e duas assistências na conta pessoal.
Confira a publicação:
Central neerlandês é um dos jogadores na porta de saída do Clube de Alvalade neste mercado de transferências e tem uma proposta em mãos
21 Ago 2025 | 07:44 |
Afinal, Jeremiah St. Juste ainda não terá tomado qualquer decisão sobre a sua mudança para o Osasuna. O neerlandês foi reintegrado no regresso aos trabalhos do Sporting na Academia Cristiano Ronaldo, na última quarta-feira, dia 20 de agosto.
Para já, o negócio ainda está pendente do 'sim' do jogador, uma vez que os leões e o emblema espanhol terão chegado rapidamente a um entendimento. Segundo informações reveladas pelo jornal Record, o central deverá acabar por se comprometer com o emblema da La Liga, restando ainda limar algumas arestas do contrato nesta fase.
Vale lembrar que St. Juste foi autorizado por Bernardo Palmeiro a faltar ao treino do último sábado, dia 16 de agosto, para se deslocar a Pamplona de modo a ouvir e discutir a proposta do emblema espanhol, junto dos seus empresários. No entanto, a decisão do 'camisola 3' do Sporting está a tardar, uma vez que este não está satisfeito por deixar Alvalade, tal como o Leonino avançou, em Exclusivo.
Desde a sua chega a Alvalade, o defesa tem sido fustigado por várias lesões, que não permitiram que este se tornasse num titular indiscutível. O atleta apenas fez 90 jogos de leão ao peito, números que resultam numa baixa taxa de utilização de 50,5%.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Verdes e brancos estão dispostos a ouvir propostas pelo futebolista que, por esta altura, é dos atletas leoninos mais cobiçados no mercado
21 Ago 2025 | 07:23 |
O Rennes continua bastante interessado em garantir a contratação de Conrad Harder junto do Sporting ainda neste mercado de transferências. A saída de Arnaud Kalimuendo para o Nottingham Forest torna a situação do emblema francês urgente e o jovem dinamarquês é uma das opções.
De acordo com Guillaume Lainé, jornalista francês, o novo 'camisola 9' dos leões está muito bem cotado pela equipa por Habib Beye, que é apreciador das características do jogador que, por esta altura, perdeu a titularidade para Luis Suárez, avançado colombiano que chegou este defeso para ocupar a vaga de Viktor Gyokeres.
No entanto, o Rennes não está sozinho na corrida por Harder. O atacante tem sido um dos jogadores dos leões mais cobiçados nesta fase do mercado de transferências e o Milan, neste momento, parece ser o principal adversário do emblema francês, uma vez que o emblema rossoneri está disposto a pagar 25 milhões de euros pela contratação do dinamarquês.
De resto, os italianos da Fiorentina demonstraram vontade de receber o avançado de 20 anos através de uma cedência de empréstimo e o Leipzig terá tentado a sua contratação. O Sporting está aberto a negociar Harder, ainda que o jogador esteja satisfeito em Alvalade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em três partidas. O ponta de lança do conjunto verde e branco foi opção inicial na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e saltou do banco aos 84' frente do Casa Pia e aos 73' contra o Arouca.
Confira a publicação:
Fenerbahçe cansa-se de negociar com o Benfica e pode vir atrás de titular do Sporting
21 Ago 2025 | 07:04