
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Ago 2025 | 16:21 |
É oficial. Renato Veiga já foi apresentado como novo reforço do Villarreal. O emblema espanhol garantiu a contratação do internacional português por 29,5 milhões de euros, tornando-se a maior contratação do clube. Quem ganha com o negócio é o Sporting, que garante um encaixe financeiro entre 500 e 600 mil euros, graças ao mecanismo de solidariedade da UEFA.
O internacional português, que fez a sua formação no emblema verde e branco, sai assim dos ingleses do Chelsea apenas um ano após se ter transferido para os blues, que o contrataram aos suíços do Basileia no verão de 2024/2025 por 14 milhões de euros.
"Renato Veiga passará a vestir de amarelo durante as próximas sete temporadas, até junho de 2032. O defesa português realizará este sábado o seu primeiro treino com os novos colegas de equipa, sob as ordens de Marcelino García Toral. É um excelente defesa-central canhoto, com grande estatura e qualidade técnica", começou por anunciar o clube, num comunicado lançado através dos seus meios oficiais.
O Villarreal sublinhou ainda os atributos físicos de Renato Veiga, apelidando-o de "defesa de nível Champions": "Destaca-se pelo seu poder físico, pela eficácia nos duelos individuais e pelo seu excelente remate. Para além de poder atuar em ambos os lados do eixo defensivo, também pode jogar como lateral esquerdo e até como médio. Um verdadeiro defesa de nível Champions".
Renato Veiga – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – fez a formação na Academia do Sporting, mas nunca conseguiu chegar ao plantel principal dos leões, na altura orientados por Ruben Amorim. No entanto, foi capitão e representou a equipa B, tendo realizado 31 jogos na formação secundária. Neste verão, o central somou diversos interessados em garantir os seus serviços.
Avançado mexicano do Milan apontado como possível aquisição do emblema verde e branco já nesta janela de mercado de transferências
22 Ago 2025 | 16:16 |
Santiago Giménez pode servir como moeda de troca para os responsáveis do Milan para tentar contratar Conrad Harder junto do Sporting. O conjunto rossoneri continua interessado em contar com os serviços do ponta de lança dinamarquês e pode juntar o jogador mexicano no negócio.
A informação foi avançada, esta sexta-feira, dia 22 de agosto, pelo jornalista italiano Alessio Lento, referindo que o perfil do atacante da turma de Massimiliano Allegri agrada à SAD verde e branca, que ao mesmo tempo está a pedir 20 milhões de euros para libertar Harder.
O novo treinador da equipa transalpina não é particular apreciador das qualidades de Santiago Giménez e a chegada iminente de Victor Boniface pode ditar a saída do jogador. O Milan pretende Conrad Harder como segunda opção para o plantel e pode 'oferecer' Giménez, de forma a querer baixar o preço do nórdico.
Conrad Harder prefere, ainda assim, rumar ao Rennes pela possibilidade de jogar com maior regularidade. O avançado dinamarquês está na porta de saída de Alvalade ao fim de um ano de leão ao peito, porém o Clube de Alvalade só libertará o avançado dinamarquês por uma verba atrativa.
Na última temporada, ao serviço do Feyenoord, Santiago Giménez - avaliado em 30 milhões de euros - fez 16 golos em 19 partidas, aos quais somou duas assistências. Em janeiro, o jogador transferiu-se para o Milan, onde fez seis golos e três assistências em 19 jogos.
Direção verde e branca tomou uma posição dramática quanto à situação do futebolista, com o objetivo de resolver o seu futuro
22 Ago 2025 | 14:57 |
Fora das contas de Rui Borges, o Sporting terá decidido que Rafael Pontelo também não jogará pela equipa B, sabe o Leonino. Neste Exclusivo trazido pelo nosso Jornal, é revelada a forma como a Direção verde e branca está a resolver a situação de um dos excedentários dos quadros dos leões.
Segundo fonte próxima do processo, o Clube de Alvalade não pretende correr o risco de utilizar o brasileiro na sua formação secundária - isto porque, caso chegue a disputar um jogo oficial, o defesa só pode representar mais um emblema nesta temporada. Como o objetivo é que o jogador saia, tal não se justifica e pode equacionar potenciais negócios - seja de empréstimo ou venda em definitivo.
A verdade é que, até ao momento, em duas partidas disputadas pelo Sporting na segunda divisão nacional, Pontelo acabou por não ser utilizado em qualquer uma delas - Torrreense e Leiria. A estrutura leonina está, por esta altura, a avaliar quais as possibilidades para o futuro do brasileiro, no entanto, a situação está complicada, uma vez que não existe qualquer formação interessada em contar com os seus serviços e levar o jogador dos quadros verdes e brancos.
Vale a pena recordar que o brasileiro foi campeão nacional ao serviço do Clube de Alvalade. Na sua chegada aos leões, em janeiro de 2024, o antigo jogador do Leixões somou apenas um minuto em campo, a contar para a Liga Portugal, sendo assim parte integrante do segundo campeonato conquistado por Ruben Amorim nos leões.
Em 2024/25, Rafael Pontelo - avaliado em 300 mil euros - fez apenas oito jogos pelo Pafos, tendo disputado somente 406 minutos, que foram suficientes para vencer o campeonato cipriota. Em janeiro, o brasileiro rumou ao Auda, da Letónia, somando 1.322 em 15 partidas.
Leões voltaram a encetar conversações pelo extremo do Nottingham Forest, mas o processo mantém-se difícil de agradar a todas as partes
22 Ago 2025 | 14:46 |
Evangelos Marinakis é, neste momento, o homem que tem em mãos a decisão sobre o futuro de Jota Silva. Sporting e Nottingham Forest reabriram conversas pelo extremo português nos últimos dias, mas as negociações continuam sem avançar por desacordo entre as partes.
É o multimilionário grego, detentor da equipa dos tricky tees, que vai tomar a decisão final sobre a vinda do ex-Vitória de Guimarães para Portugal e, para já, a Direção verde e branca aguarda as exigências do investidor helénico, que é conhecido por algumas inflexões negociais, revela o jornal A Bola.
Na teoria, a transferência de Jota Silva para o Sporting devia facilitar-se, uma vez que o Forest contratou vários nomes para a frente de ataque - McAtee, Hutchinson, Ndoye, ou Kalimuendo - e Nuno Espírito Santo não pretende colocar entraves à saída do jogador português.
Do lado do extremo, este continua à espera de novos desenvolvimentos entre as partes. Jota Silva está mais que convencido a regressar a Portugal e até já admitiu baixar o salário para assinar com o Sporting. De resto, leões e tricky tees continuam com o mesmo impasse: enquanto o Varandas pretendia uma operação de baixo custo, com um empréstimo e opção de compra, o Nottingham sempre preferiu a venda em definitivo - pelo menos de 50% do passe do jogador.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve dentro de campo.
Em desespero graças a Harder, Sporting volta a tentar negociar craque que já deu problemas
22 Ago 2025 | 10:59